quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Fim de ano no Brandenburger Tor

Foi a primeira vez em quase 4 anos de Berlin que fomos passar a virada do ano no Brandenburger Tor. Segundo os organizadores, a maior festa da virada na Europa. 2 milhões de pessoas eram aguardadas. Ok...
Fonte: visitberlin.de
Chegamos às 20h. A avenida toda enfeitada e iluminada, cheia de barracas, mas parecia uma quermesse. Antes do palco principal, passamos por mais dois palcos menores. O som de qualidade, a música duvidosa. Muito "Schlager", a música brega alemã. Sim, senhoras e senhores, aqui também tem isso.

Nunca vi tanto brasileiro numa festa "não-brasileira" junto. Pra todo canto que eu olhava, eu via ou escutava meus conterrâneos. Se você, leitor ou leitora, esteve por lá, sinta-se abraçado!

Não estava tão frio. Sério. Só depois de duas horas em pé e sem se mexer muito é que você começa a congelar. Hehehehe

Antes de congelarmos, decidimos ir pra casa de uma amiga que nos acompanhava. Para nós, estava sem graça, apesar de estar muito bonito e iluminado.

E o sacrifício que foi para achar uma saída às 22h30? Eles cercam a região do Tiergarten (o parque), claro, para o povo não se espalhar, nem estragar o parque e eles poderem controlar mais a multidão. Mas, se você quer ir embora mais cedo, tem que nadar contra a correnteza. Flórida.

Chegamos no apartamento da amiga faltando UM minuto para a meia-noite. Sorte que ela mora numa cobertura (ou algo assim). Subimos para o "telhado" e acompanhamos quase meia hora de fogos em todos os lados e direções possíveis de Berlin. Foi tanto que, em determinado momento, já não conseguíamos mais enxergar alguns prédios por conta da fumaça no ar. As ruas de Berlin ficam cheias de pessoas e fogos e bombas e policiais e... gente! Parece uma guerra civil!

Os últimos segundos de 2013 e os primeiros minutos de 2014 foram olhando pro céu, contemplando os fogos de artifício e desejando profundamente que meus sonhos sejam realizados.

Que assim seja!
Fonte: www.berliner-zeitung.de

20 comentários:

  1. Sempre quis passar um reveillon em Berlim, mas tb não gosto de muvuca e logo fico aborrecida, achando sem graça! kkk Mas sorte de vcs que tinham outro lugar para ir, o que não é o caso dos turistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, qdo vier e quiser correr de lá, vem pra minha casa! :)

      Excluir
  2. "mas parecia uma quermesse" Você é uma onda! Eu desejo um 2014 com muita saúde, saúde de verdade e mais saúde ainda. E claro, desejo viagens legais, bons momentos, dinheiro, um trabalho bom, que você consiga riscar toda a sua listinha para 2014 e desejo mais saúde ainda! Um cheiro!

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei o show pela televisão e a queima de fogos da varanda. Foi bonito mesmo e por aqui no nosso bairro aparentemente estava acontecendo era um campeonato de fogos de artifício. Só se ouvia a vizinhança gritando e batendo palma a cada explosão! hahahaha

    Com excessão da Frida Gold e Caro Emerald - que estavam lindíssimas por sinal - achei o show um verdadeiro festival de tecnobrega! Iêeeeeei :D

    Feliz 2014 pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, que sorte ainda ter camarote vip pra ver a queima de fogos rs É bonito de se ver, o duro é estar no meio. Sabe o que eu penso nestas horas? E se der vontade de fazer xixi? Como que este povo faz? hahahaha Por aqui também foi um foguetório só todos estes dias...uma loucura! Mas enfim, ano novo é ano novo! Feliz 2014 pra ti também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem os banheiros quimicos nas ruas... hahahahaha
      eu que nao uso. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  5. Aqui foi na porta de casa mesmo, com Kinderfeuerwerk e pra mim já foi animação genug. Já tive minha cota de festa em Copacabana pra uma vida inteira. Feliz 2014 pra vc! Bjs Ma (seguindoahistória)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinderfeuerwerk é fofo, me lembra o São João, mas essa bombas polonesas... misericórdia!
      Feliz 2014 pra vc tb!

      Excluir
  6. feliz ano novo !!! feliz ano todo melhor dizendo muita saúde pra vc !!!

    ResponderExcluir
  7. Super-mega-blaster atrasada... feliz natal, querida! FELIZ ANO NOVO!!!!

    ResponderExcluir
  8. susiane_machado@yahoo.com.br15 de jan. de 2014, 00:29:00

    Oii achei seu blog hj quando tirava minhas duvidas de alemao, adorei seu jeito de escrever, moro em magdeburg a 4 meses e fui para berlin no ano novo, parecia msm uma guerra civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é!? impressionante!
      que bom que gostou do blog!

      Excluir
  9. Que delícia! E cadê suas fotos? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P