terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quatro anos, dois anos...

Hoje fazem exatos quatro anos que me mudei para a Alemanha. Em três dias farão exatos dois anos que entrei a primeira vez no hospital. Metade do meu tempo aqui tenho tentado recuperar minha saúde para voltar a investir nos meus objetivos.

Alguns dias atrás, descobri que ela, a saúde, ainda não está do jeito que quero. Ou seja, vou entrar no quinto ano, contando o terceiro em que tento, pelo menos, parar de tomar remédio. Aquele remédio que deixa meu sistema imunológico em paz e me impede de ter uma reação. Tipo assim, eu estou bem, estou curada, mas meu sistema imunológico não entendeu isso ainda e fica tentando combater o que não existe mais (versão curta da história, claro). Aí eu fico lá e cá. Sou uma "morta-viva". Sacanagem!

Porém, eu olho pra trás e apesar de doer, de ter doído, estou muito orgulhosa de mim, das marcas que a vida me deixou, e por ter sobrevivido com a certeza que tornei-me ainda mais forte. Além de não perder o humor, que é fundamental.

E como são as coisas, né? Metade de mim é luta, a outra metade também.

P.S.: Enquanto digitava esse texto, recebi uma mensagem de uma pessoa do BR que acabou de conhecer a minha mãe: "Ela é sorridente igual a você!". Taí, Beth, é mesmo genético. Porque, certeza que a vida da minha mãe não foi e nem é fácil. Mas, segue sorrindo.

P.S. do P.S.: E chega de chororô e reflexão... bora lá voltar pra programação normal do blog!

23 comentários:

  1. Dá pra sentir sua força e determinação nas suas palavras. Você é uma guerreira!
    Beijos,
    Ju
    www.voucontarpravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Eve, voce me inspira. O 3o paragrafo entao...eu olho pra mais recente ferida que a vida me deu, que ainda esta sangrando e so sinto raiva mesmo. mas eh aquele negocio neh "eh preciso ter forca, eh preciso ter raca, eh preciso ter ganha sempre"...vou me inspirar em voce essa semana :). beijo e que seu corpo aprenda logo a regra do baba, porque neh, chega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos inspirar mutuamente, querida! Vc de lá, eu daqui!
      Bjs!
      p.s. conte-me isso ai!

      Excluir
  3. Já falei que vc é fofa? E é forte também. Pudera, tem sangue baiano.
    Um dia ainda te dou um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos baianas, minha nêga, somos! :D

      Excluir
  4. E nada como o tempo e o aprendizado e a força que vem com ele. Com sua garra e humor então, não tem desânimo que resista! =]

    Temos que comemorar os quatro anos de Alemanha e também os outros dois de luta, que deu muita dor de cabeça, mas foi e está sendo muito bem sucedida.

    Torcendo aqui para esse sistema imunolouco se ajeitar logo pra você parar com esses remédios uó. E no mais, não se avexe não que o que é seu tá guardado! ;)

    Feliz quatro anos de Alemanha!!! Weeeee

    ResponderExcluir
  5. Eve, a gente vai vencendo etapas, por mais longas que pareçam ser...tudo vai acontecendo e a gente vai superando...só penso que a ansiedade é um bichinho que nos corrói e deixa a gente meio sem paciência...você é a cada dia uma vitoriosa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negócio nem é ansiedade, é cansaço mesmo. Já podia estar bem, né? rsrs
      Bjs!

      Excluir
  6. Ei, vambora lá voltar pra programação normal do blog!!! :)
    Daí repito uma frase sua que falo pra mim mesma sempre: "Ninguém disse que seria fácil".
    Ah, vida!! Bjs
    Flavia

    ResponderExcluir
  7. Não se pode prever o que a vida nos reserva...as paradas obrigatórias que nos são impostas e as esperas que parecem interminaveis. Lembre-se Eve, que esse periodo de recuperação, é também de aprendizado, fortalecimento e superação. Quando estiver fisicamente pronta pra luta, haverá psicologicamente uma vontade e força muito maior que antes. Isso deixará você em vantagem.

    Suh Morais :)

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, essa é pra vc:
    http://letras.mus.br/oswaldo-montenegro/72954/
    (não sei se vai abrir ai na Alemanha, Metade, do Oswaldo Montenegro)
    Porque tuas metades de fazem um ser ímpar.
    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas metades também, querida!!
      Bjs!

      Excluir
  9. Eu não sei o que se passou contigo, mas é nítida a sua força e esse bom humor, certamente ajuda na recuperação.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, espero que a saúde melhore, viu? Felizmente saúde mental não falta, como eu mesma comentei em outro post, você ganhou na loteria genética! Muita gente não entende isso, mas é assim mesmo. Não confundir com determinismo...A genética define metade de nossas vidas, a outra metade são as pessoas e acontecimentos à nossa volta e como lidamos (ou não) com eles. Mas agora chega de encher o saco, né? Torcendo pra você se recuperar logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu meu P.S. né? Acredito em vc! :)
      E obrigada!

      Excluir
  11. Eve, o seu bom humor faz parte da sua vida e você decidiu não se entregar. Força e bola pra frente. Torcendo aqui por ti para que sua saúde volte com força total.

    ResponderExcluir
  12. Já tá aí um bom tempo, hein? Parabéns e continue assim, vc já mudou muito!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P