domingo, 7 de outubro de 2012

Mais uma do metrô

(estou começando a pensar em escrever um livro só de causos de metrô)

Estou eu lá, loira e serelepe, (oi?) voltando de uma viagem (assunto pra outro post), tarde da noite, quando entra um grupo de amigos: dois rapazes e duas moças. Era véspera do feriado. O que mais tem em véspera de feriado numa cidade grande? Baladas, certo? Certo.

Moças todas produzidas e indo para sei lá onde, quando uma das mocinhas abre a bolsa e tira um tubo de spray de lá.

Véio, você está em Berlin. À noite. No metrô. Tem de tudo um pouco. É claro que não podia ser um tubo de "laquê" qualquer. Tinha que ser um tamanho família. Ela aperta em direção ao cabelo, devolve aquela arma assassina na bolsa e tira o quê de dentro!?!?!?

Uma escova. Não muito menor que o tubo de spray, obviamente. Arruma o cabelo e segue a vida como se nada demais tivesse acontecido.

Por que vocês sabem, né? Metrô lotado (ahhh, esqueci de dizer que estava lotado) é o novo salão de beleza do pedaço.

Coisa mais prática.

p.s. eu poderia me imaginar andando com o tubo de spray por aí, mas o meu seria aquela versão "para viagem", na boa...

21 comentários:

  1. Dependendo da cabeleira, só mesmo um tubo tamanho família!!! Parace eu passeando por aí no verão, mas no meu caso é com uma garrafa de 1,5 litros de água!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, é água. :)
      Já vi gente com a garrafinha térmica com chá.
      Bjs!

      Excluir
  2. Tava eu e minha amiga, serelepes, terminando de comer cada uma de comer um pedaço de pizza (porque o trem ía sair)quando entramos e nos sentamos dentro do trem. De frente pra nós tinha uma figurinha muito da esquisita que a gente não sabia direito se era menino ou menina (entende?) e tinha a cara do Zacarias dos Trapalhões. Ele/ela olhou pra nós, pegou a bolsinha fashion e pá, sacou um desodorante spray de lá de dentro e vc pode bem imaginar a cena: estica a camiseta colada pro spray chegar lá no suvaco...duas longas borrifadas...sente o drama...deu vontade de chorar. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que hilário... para não dizer triste. O pior de tudo é ela não pensar nos outros e empestear todo mundo com o laque e seus fios de cabelo!!! Meus deuses!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha Por um lado é legal agir sem se importar com o que vão pensar, mas carregar tanta coisa na bolsa, incluindo um spray enorme deve dar muito trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se deve. E ir pruma festa com isso pior ainda. rsrs

      Excluir
  5. Eu tb já ví muita coisa. Teve um dia que estava esperando o bendito trem, desce uma mocinha de um outro trem, bonitinha até, com um cheirinho natural,(cecê de sovaco mesmo), e saca um desodorante da bolsa e passa por cima do cheirinho que já estava empesteando o ambiente. Guardou como se nada tivesse acontecido. E ficou linda e loira tb, esperando sei lá o que.
    E teve na sala de espera do médico, de manhãzinha, aquele aperto horrível, nem sempre com janelas pra arejar o ambiente, senta uma senhorinha, e arranca da bolsa uma escova de cabelo, penteou, penteou, guarda escova. Saca da bolsa um creme de mãos,com cheiro horrível, se besuntou toda, depois um batom, olhando no espelho,fazendo caras e bocas,arrumando o topete com meia dúzia de fiapos de cabelo, e depois um pigarro e uma balinha. Pronto, a doninha estava do jeito que queria e sem se importar com o resto do mundo. E assim segue a vida deles.
    Pronto, eu fiquei perplexa com tudo que ví.
    Vivendo e aprendendo, Eve.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, gente, a moça não podia ir ao banheiro fazer isso?
      Eu, hein!?

      Excluir
  6. vc sabia que eu nao tenho uma escova sequer? imagina um tupo de "laquê"... ora me poupe!

    ResponderExcluir
  7. uma vez, num trem de Bruxelas para Antuérpia uma moca entrou, sentou e começou a se maquiar e arrumar... Passou batom, lápis, base e todas aquelas outras coisas que eu nem sei pra que servem.. Dai ela começou a se perfumar e eu tive uma crise de rinite tao forte que os outros passageiros começaram a olhar feio pra ela, por estar tentando me matar... Mas Inês (e meu nariz) ja era morta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina ai se fosse laquê!? Eu já morro com o spray do desodorante. Tem gente que esquece que vive em sociedade.

      Excluir
  8. O problema é quando o cheiro é desagradável.

    Moro no Rio de Janeiro e aqui é a visão do inferno. Principalmente dependendo da região onde transite é aquele cheiro de creme no cabelo que quase te faz morrer asfixiada, quando não junta com o famoso cc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece essa do "kolene" hahahaha
      terrível.
      e quando suam? rsrs

      Excluir
  9. hauhauhauha, cada uma que a gente ve né?!!

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha Fala serio!!!
    Eu quando andava de onibus no Brasil tinha cada historia tambem... minha mae sempre dizia para eu escrever um livro!!!
    Mas essa de spray nao tinha visto nao!
    Ja vi gente escovando o cabelo (nojinho!!!)
    Cada uma ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando escovam o cabelo, pegam o bolo na mão e jogam no chão do trem? hahahaha
      Terrível.

      Excluir
  11. Me lembrou uma vez no busão quando uma mulher tirou o pote de acetona, líquida mesmo, e começou a tirar o esmalte vermelho da longas unhas (garras!) na maior naturalidade.
    É claro que o cheiro ficou bem forte dentro do ônibus sem janelas. Foi quando vi a motorista sair do seu posto e ir até ela reclamar em holandês. Mas pior mesmo é a quantidade de gente que limpa o salão na rua e não está nem aí. Quase desmaio de nojo quando vejo uns que ainda comem! Ai...

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P