domingo, 29 de julho de 2012

Por onde andei

Passamos dois dias na cidade de Breslau (Wroclaw, em polonês) na Polônia. Antes da segunda guerra, era território alemão e sua arquitetura antiga ainda pode ser reconhecida por lá. A cidade é grande, com mais de 650 mil habitantes - para o padrão alemão, claro.

Mas, o que me impressionou mesmo, foi a quantidade de shoppings que vimos. Sério. Tinha um a cada dois blocos. Tudo bem que ficamos só no centro da cidade, que é o antigo também, mas, mesmo assim, nunca vi um lugar pra ter tanto shopping e galerias.

Aqui em Berlin tem shopping, mas um ou dois, sei lá, em cada bairro. E nenhum chega a ser um "iguatemi" da vida. Lá, pareciam estar todos concentrados no mesmo lugar. Além das lojas de rua, como aqui também tem de monte. :)

O que eu gostei mesmo foi a rua/praça Rynek, um quarteirão aonde se concentram bares e restaurantes na cidade antiga, assim como a prefeitura. Muito agradável, com direito a guichos de água na rua por causa do calor (34 graus), comida gostosa e mulheres lindas. Gente, o que tem na água da Polônia?
Andar pelas ruas e não entender nadica de nada do que se está escrito nas placas e sinalizações: Déjà vu. Rá!

Recomendo muito a cidade! :)

14 comentários:

  1. Como fico feliz em saber que vc está andando por aí e gostando. Assim é que se faz, Dona Eve, bater pernas.
    Essa foi só a primeira viagem de muitas, né?
    Beijo grande procê, lindinha.

    ResponderExcluir
  2. Faz uma falta comentar, mais que escrever até!
    Férias é tudo, tó precisando também!! Curtam muito.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu sei... preciso comentar tb, maa, ó, tá complexo...rs
      Bjs!

      Excluir
  3. A Polônia ainda é um dos países que quero visitar!! Essas cidade parece uma boa opcao!!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. que legal, ferias eh otimo! eu passei agora pela fronteira com polonia, mas nao tinha meu passaporte e fiquei confusa se podia passear pelos paises schengen assim como quem nao quer nada...

    ResponderExcluir
  5. Depois desse post fiquei curiosa para ir :)!
    Amo restaurantes :)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eve, tens alguma dica de hotel/pousada/cafofo onde se pode ficar lá? De preferência perto dessa praça sobre a qual falaste, porque dindin pra gastar em shopping nóis num tem, né!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nao ficou na praça pq é mais caro, mas achamos uma promocao bem bacana no Orbis, que é a uns 2km do local. Em sites como o trivago vc acha dessas promo.

      Bjs!

      Excluir
  7. o pior é saber que nao entende hoje e nao vai entender nunca...kkkk pelo menos o alemão vc já tirou de letra. os dois. a lingua e o outro.

    ResponderExcluir
  8. Essa foto aí em cima, que mostra em profundidade a rua, me deu uma vontade de estar lá. Vontade de andar sem pressa e sem objetivo... Ando num momento tão escapista. Fotos de viagens acabam me levando junto.
    Acho que descobri porque não estava conseguindo comentar (o problema havia voltado). Vamos ver se dá certo.
    Beijão

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P