sábado, 14 de julho de 2012

Eve, a arteira

Né, pintei o sete. Verdade.

Passei uns dias na casa da minha cunhada em Osnabrück. O objetivo era visitar uma bruxa local para fazer umas poções mágicas para mim (leiam: homeopatia).

Cunhada super fofa convidou-me para passar a tarde com ela no curso de pintura que ela frequenta. Coisa bem simples, quatro alunas e uma instrutora bem simpática. Estava sem fazer nada mesmo, né? Fui.

Como eu nunca tinha feito isso na minha vida, a não ser pintar tecido com moldes vazados porque a senhora minha mãe me ensinou (eita, saudade desse tempo...), a instrutora me ensinou uma coisa bem simples: pintura através de pressão.

Tipo assim, gente, vou explicar: você passa a tinta numa superfície lisa (no meu caso foi uma preda), faz lá as misturas que você quer e depois coloca o papel por cima e pressiona. Pronto. A pintura sai impressa no papel. Aí, os truques e técnicas você desenvolve com o tempo. Eu, como marinheira de primeira viagem, não arrisquei tanto. Mas, gostei do resultado.


Estou pensando em finalizar uns três na moldura. Se fizer isso, volto aqui pra mostrar como ficou. :)

Dá licença que estou me sentindo A artista, tá?

P.S. Eu sei. A foto está uma M%$§&! Tenho que fazer um curso de fotografia também.

30 comentários:

  1. Ficou realmente lindos...o que importa é o "olhar" da obra . Vale a pena ter essas novas experiências sem necessariamente "ser experiente". Isso todos nós somos capazes!!! Gostei mesmo amiga!!!
    Grande beijooooooo.....
    Ely Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, essas experiências valem, nem que seja pra fazer média no blog. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  2. Experiência mara essa. Ultimamente tenho tentado pintar tambem, mas por enquanto papel, não tenho talento, nunca pintei, mas é um ótimo exercício e de repente fica legal. Realmente a foto não mostra muito das suas obras, vou aguardar as próximas fotos pra ver o resultado, mas a técnica, pelo que você diz, parece bem interessante, eu não conhecia ainda.

    Se joga nos pincéis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A técnica é bem legal e fácil. Vc pode tentar em casa, é só usar uma superfície lisa, que a tinta saia com facilidade depois, de preferência, tinta que sai com água.
      Bjs!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelos 2 itens q vc mencionou: pintura e fotografia!! Nossa, te dou maior apoio para entrar de cabeça no aprendizado dessas duas maravilhas, eu vou ficar daqui só babando...rsrs
    O quadro ficou mto bom, as verdadeiras obras de artes sao sempre assim "estranhas" mesmo...Hehe
    Beijos!!

    http://dasaxoniaabaviera.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  5. Ah que esse curso deve ser um barato mesmo!Gostei do método utilizado pela professora.É sempre bom aprender coisas novas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. humm, quem sabe a coisa vá além!!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, vai nada... rsrs quem sabe em outra área.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olha aí vc se redescobrindo...gostei da arte.rs

    ResponderExcluir
  8. Delícia, hein? Tão bom quanto escrever. Faz a cabeça viajar. Bem que notei que você andou sumida uns dias... Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei sumida e vou continuar por mais uns dias, mas não me esquece. rsrsrs

      Excluir
  9. Rsrs...gostei Eve, aprender coisa nova é sempre bom!!!Eu estou assim com jardinagem!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  10. depois fala que não tem talento nenhum...há! Quero ver essas pinturas ao vivo já na moldura. Eu sempre compro no Ikea ou na Bauhaus, tem umas bem bonitas, sólidas (bem feitas) e baratas. beijos

    ResponderExcluir
  11. Mininaaaa, mas vc é abusada mesmo, né? Sempre surpreendendo a gente. Vai fundo, Eve, quem sabe nao rola um vernissagee nós todas vamos lá comprar as obras, kkkkkkkkk.
    Admiro profundamente quem leva jeito pra coisa, adoraria saber relaxar assim.
    Beijo grande, ARTISTA preferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, menina, pra um Vernissage tá muito longe, nem sei se chega a isso. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  12. Eve, desculpe, mas digitei um "e" a nais na palavra vernissage, queria fazer isso nao.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. também sou brasileira morando em outro pais tentando me adaptar..amei seu blog...vc é muito engraçada!

    ResponderExcluir
  14. Pra uma aula só, vc tá demais!!!! beijos, Eve!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Eve tudo bem???

    Adorei a técnica... Não sei desenhar e nem pintar, mas confesso que me animei em fazer isso...


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. tenta ai vai que tu leva jeito e se descobre mesmo a artista, eu comecei o de fotograia e ando me sentindo rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o máximo quem tem jeito pra fotografia! Se sinta mesmo!
      Bjs!

      Excluir
  17. Olhando de longe ficou parecendo uns filetes de arcnídeos. Tipo foto de livro de ciências da 5ª série, de ácaros, sabe?!?
    Mas acho totalmente válida a experiência. =)
    Td de melhor.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P