Estava lendo uma reportagem numa revista sobre um desfile de moda para deficientes realizado por um alemão em Moscou, falando um pouco também de como a cidade trata seus deficientes.
Enteada, que precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, ficou interessada e eu li um trecho pra ela, que falava de um grupo de crianças autistas barradas ao tentar entrar num planetarium. A justificativa foi de que os outros não querem ter que olhar para eles. :O
Aí, ela fala:
- Eu também não gosto de ter que olhar para alguém com uma verruga na cara, mas nem por isso deixo de olhar ou conversar com ela.
PÁ!!! Na cara dos "normais".
e nao é?!
ResponderExcluirPois é!
ResponderExcluirInfelizmente no nosso mundo, normal é ser ignorante e desumano.
Isso me desanima tanto!
Beijo!
Não desanima, não! :)
ExcluirNossa, que horror eles nao permitirem criancas autistas entrarem somente porque outros nao querem olhar pra elas, isso eh somente estimular o preconceito. Puts, mundo doido esse.
ResponderExcluirSua enteada foi show.
Beijo
E essa era só um pedaço da notícia, imagina o resto...
ExcluirBjs!
ja cuidei de criacinhas autistas. acho que meus cabelos brancos todos cresceram nessa epoca, mas era bom. sinto falta delas... :~(
ResponderExcluirTá pra aprender algumas coisas com elas, né? :)
ExcluirTá certa a menina... vc tá criando ela direitinho!
ResponderExcluirEu? Que nada, já veio criada. hahahaha
ExcluirEu fico me perguntando o que é gente normal? Essas que acham que quem tem uma limitacao física tem que ser excluído? Ou justamente essas, como a enteada que tem alguma limitação física, mas mostrou que nao tem nenhuma limitação psicológica? Queria tanto que o mundo olhasse as pessoas por dentro tb, e nao ficasse limitado na aparência. Tem tanta gente com limitaçoes,mas tao lindas, como na paraolimpíada que é um verdadeiro show de competência e superaçao. Eu abro o bocão, choro largado, quando vejo esse povo no pódio, estudando, e fazendo um esforço sobrenatural para mostrar que tb pode ser "normal" dentro da sociedade. Saco, ter que se aborrecer com isso. Beijo grande, Eve, e obrigada por me fazer pensar e me indgnar com isso.
ResponderExcluirNormal sao os outros. Eu gosto de ser diferente. :)
ExcluirBjs!
Que absurdo eles terem sido barrados, que estupidez!!! Como podem? Que horror! Adorei a resposta da sua enteada!!!!
ResponderExcluirNão é!? :)
ExcluirUma sambadinha básica na cara da sociedade com patins de gelo! Sua enteada é 10! ;)
ResponderExcluirhahaha Adorei a sambadinha, se ela pudesse, clao. kkkk
ExcluirNossa, como pode ainda acontecer coisas assim ainda...quando a gente pensa que as coisas estão ou são mais esclarecidas, acontece algo pra mostrar que tem muita gente vivendo na ignorância e escuridão. Sua enteada é "terrível"hahaha Bjs
ResponderExcluirBota "terrível" nisso. hahaha
ExcluirPois é... Num país dito civilizado, que por sua história não devia abrigar preconceitos de nenhum tipo, a gente vê um situação destes. A humanidade ainda tem muito a evoluir, amiga.
ResponderExcluirSua enteada é SHOW!! :D
A Rússia sóa regride, fia.
ExcluirSabe que a nova é denominar funcionário de ONG como "agente internacional"? dai pra chamarem de espião e condenerem pelo crime que quiserem (por lutarem por uma democracia justa, por ex) falta quase nada.
Bjs!
...só regride.
ExcluirGente... Sério isso? "agente internacional"? Do jeito que a sem-vergonhice anda aqui, não demora o Brasil a copiar. Afinal, sabe como é... Aqui as pessoas adoram copiar os exemplos de fora, só que os maus. Nunca os bons...
ExcluirTriste, muito triste. :/
(Ah, a "nova luta" por estas bandas é pelo direito da mulher ter o parto dela onde e como quiser, e poder ter direito a uma doula em seu parto hospitalar. Querem proibir os partos domiciliares e fechar as Casas de Parto. Que tal?)
Vixe! Esse povo precisa, entao, de umas aulinhas aqui na Alemanha. Doula aqui é sagrado.
Excluire sua enteada é cadeirante também? tô ficando assombrada. será que vc é minha alma gemela? rs
ResponderExcluir