terça-feira, 24 de julho de 2012

Um dos melhores elogios

Contei que fiquei uns dias na casa da minha cunhada, né? Então...

Tem um tempo que não a via e quando nos falamos ao telefone é super muito rápido. Oi? Não sou fã de telefone e em alemão, piorou.

Enfim...

O caso é que na primeira noite, ela fez um jantar pra mim delicioso e ficamos batendo papo, falamos de tudo um pouco, mais de mim, claro. Marido dela é professor de alemão e escritor. Óia só!

Aí, final da noite, já me recolhendo pra dormir, ele vira pra mim e diz:

- Seu alemão está maravilhoso. Acho que isto está diretamente relacionado ao seu nível de português. Porque você se fala bem a sua língua, é capaz de aprender e falar bem alemão. Estou impressionado.

Cara, eu acho que eu fiquei vermelha. Porque não foi só o fato dele elogiar o alemão (que está longe de ser fluente, deixa eu destacar), ele também elogiou meu português, de certa forma. Não, ele não fala português.

Eu também estou longe de ser erudita e escrever lindamente e livre de erros em português, mas sei que, né, não escrevo mal. E se falo mal ("tu vai"), é vício de linguagem. Eu sei como se deve falar.

Se, um dia, eu chegar ao nível de alemão, como é o meu nível de português, vou ficar hiper feliz.

Que Deus o ouça e eu faça minha parte!

24 comentários:

  1. Nossa! Parabéns pelo elogio! E vindo de um professor de alemão e escritor, esse elogio vale ouro! Parabéns pela conquista :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. que LINDO! e MERECIDO, apostes!
    a propo, mandei uma mensagem pra vosmicê no livro das faces.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei....concordo com ele sobre o seu português: é muito bom! Beijos, Eve!

    ResponderExcluir
  4. eita que tá metida rsrsrsr parabéns vice !!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa! Parabéns, porque o nosso idioma voce fala lindamente.
    Beijinho, e muita saúde e paz pra voce.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem!!!! E bom receber um elogio assim ne? PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  7. É Eve, um elogio assim levanta a nossa moral, né? Porque a gente bem sabe como é duro, principalmente em escutar um elogio...e este ainda, de procedência nada duvidosa hahaha Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa a dizer:

    **** ENVEJA **** (me português ruim mesmo, que é pra dar mais força....ahahahahah).

    Linda, você merece todos os elogios do mundo; quando eu crescer quero ser assim também!

    Parabéns e beijocas :)

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não sou de encher linguiça alheia, mas eu acho que você tem o selo #soufoda de qualidade.

    E espero nunca conhecer vosso concunhado porque eu li que antes de dormiu ele virou pra você e falou bla bla
    sim, entendi que estavam de conchinha ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Bruna, visualizei a cena agora kkkk
      Esse nosso português (o idioma, ok?)é fogo,viu Eve?
      Beijos

      Excluir
    2. hahahahaha
      morri de rir, Bruna!
      Justo qdo falo que nao escrevo mal! kkkkkkk
      Ok, vou corrigir: recolhendo-me para deitar, deixando a sala, ou coisa parecida. Conchinha com o cunhado NOT! hahahaha

      Gi, =P pra vc! rsrssrs

      Bjs!

      Excluir
  10. Já tinha lido o post, mas só agora vim comentar (ler pelo Google Reader dá preguiça. rs).
    Só queria te parabenizar, um elogio desses deve ser bom demais, principalmente vindo de alguém como ele. Seu português é mesmo muito bom. Só fiquei curiosa pra saber uma coisa: será que isso serve tb para outras línguas que vc fale/aprenda? Por ex: inglês, espanhol etc?

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P