Daí que eu aprendi a beber vinho. Sim.
Mas, pera lá, deixa eu explicar.
Eu sempre bebi vinho. No Brasil, era a bebida favorita. Apesar de ser uma bebida que eu não podia "bancar" sempre. Cerveja sempre foi, para mim, sinônimo de praia. Vinho, aqui, continua sendo a minha bebida favorita.
Daí que aprendi a beber vinho na Alemanha. Um vinho "bom" pode ser comprado por 4 euros. Sim, 4 euros. E, ó, chileno!
Não. Eu não virei expert em vinho. Não virei somelier. Ou é sommelier? Keine Ahnung!
Eu quero dizer que eu aprendi a beber muuuito vinho.
Antes, eu só aguentava uma taça de vinho. Aí ficava logo bêbada. Agora, já aguento dividir uma garrafa com outra pessoa. Umas quatro taças, certo? Pois é.
O que isso tem de importante? O fato de eu poder "socializar" um pouco mais com as pessoas. Porque eu achava chato ter que parar de beber enquanto todos ainda bebiam.
Porém, o mais importante mesmo, sabe o que é? Eu não tenho mais medo de perder o controle. Eu não bebia além de uma taça por medo de perder o controle de mim mesma.
Eu não tenho mais medo de perder o controle da situação. E se for ela a me conduzir, não tem problema. Sei que estarei entre amigos. Ou apenas com marido. É claro, só nessas circunstâncias, né?
Aprendi a não me importar em relaxar. Sabem como é? Pois. Assim.
Aprendi que "perder o controle" não significa "não tê-lo". Significa "confiar", significa "permitir-se".
Ao vinho!
Cheers!
Analiso seu post enquanto tomo minha segunda taça ;)
ResponderExcluirEu só gosto de vinho doce, se for tipo sangria. Fazer o quê? Meu paladar é assim...dizem que é questão de costume...mas fato que nem uma taça de vinho eu aguento hahaha e não é nem pelo fator de ficar bêbada, não desce!
ResponderExcluirAdoro vinho, mas o doce. Mas bastam umas taças e eu ja to com calor e rindo sozinha. E acredite, nem bebendo vodka me dá isso.
ResponderExcluirViva o vinho! beijos
ResponderExcluirhummmm vinho, amo...bebo..bebo...fico bebuna, vejo tudo rodando, bebo mais...ri..depois choro..(depois de bebummm, caio na cama e durmo, MAS ACORDO BEM, milhares de horas depois mas acordo!!) rss bjs
ResponderExcluirgosto de vinhos, porem nao consigo passar de uma taca...hehe
ResponderExcluirWohooo! Um brinde a esse post. Mas... essa eu pago pra ver! hahaha Lembro dessa moça tomando uma tassinha da bruxaria cor de laranja da Bela e dizendo que outra nao rolava hehehe Vamos tomar um vinho qquer dia desses. Qual a sua preferencia? Pra mim, seco... alguns demi ainda tomo. Beijo
ResponderExcluirQuem ta escreve é que participou de muito vaquinha para comprar galao de vinho a R$ 3,00. heheheh
ResponderExcluirO segredo é a agua, você pode beber o tanto que quiser mas bebendo agua a ressaca nao vai acontecer...
:)
Eu adoro vinho! principalmente com a refeicao...aahhh...muito bom!
ResponderExcluirJá bebia bastante vinho no Brasil, quase todo domingo ou jantar ou almoco, ou festa...enfim, normal, e lógico, maioria chileno, claro.
Mas, meu único problema em relacao a vinho é o estomago...nao posso tomar de barriga vazia ou é dor de estoamgo, e isso com só um gole! Tem que tomar água tbm, nao só para evitar a ressaca.
Abs
Larissa
É bom saber que pode relaxar e entregar-se ao prazer, confiar, como você diz!
ResponderExcluirNada como aprender a se por em novas situacoes, porque o inusitado nem sempre é ruim,e pode sim trazer gratas surpresas. Aproveite o momento.
ResponderExcluirBah... um vinhozinho no inverno aqui no Sul, é tradição!
ResponderExcluir"Não tenho mais medo de perder o controle"
ResponderExcluirPequenas mudanças por fora, grandes mudanças internas.
Se permita, Eve. Fico feliz por você.
Cheers!
Hum, Eve...como diziam no passado> "a verdade está no vinho..." hahaha...eu continuo só bebendo uma tacinha.
ResponderExcluirOi, Eve,
ResponderExcluirE por falar em vinho, seu blog virou minha cachaça, rs, um vício nas madrugadas insones. Esta semana entrei aqui todos os dias e ler seus posts ajudou nos dias ruins.
Sobre o vinho, apesar de gostar, sou da turma que só toma uma taça, no máximo duas. Eu fico alta muito rápido e começo a rir. Depois me dá um sono tremendo e eu tenho que deitar, não quero saber de mais nada. =D
Eu também bebo vinho muito bem, hehehe. E sim, aqui na Holanda já tem vinhos muito bons a partir de 4 ou 5 euros, até mesmo nos supermercados (tem "slijterijen" especializadas, pros mais exigentes).
ResponderExcluirE eu também adoro vinhos chilenos, muito populares por aqui. Mas vinho doce não...pra mim só mesmo vinho seco. Meu favorito no inverno é o tinto e no verāo o rosé.
Um brinde aos bons vinhos!
Ah sim, a dica do Cristiano e essencial (também faço e quando nāo faço me arrependo na manhā seguinte).
ResponderExcluirBeba muita água entre as taças de vinho. Faz uma grande diferença. Sem falar que é sempre mais indicado beber durante as refeições. Vinho de barriga vazia é um perigo, eu sei rsrsrsrs.
Tambem gosto de um vinho... tinto... mas fico em uma tacinha! e o suficiente para eu ficar alegrinha!!! rsrs
ResponderExcluirCHEERS!!!
AO VINHO...
ResponderExcluir:-)