domingo, 15 de janeiro de 2012

Novas regras da casa

Se vocês ainda não sabem, enteados estão morando conosco agora forevis. E, para isso, com dois adolescentes em casa, precisamos de regras para todos vivermos em harmonia. Aham, Cláudia, senta lá!

Acompanhem comigo as regras mais valiosas da casa, instituídas por marido que me ama e reconhece que eu tenho dado um duro danado para manter a sanidade mental nesses dois anos de Alemanha:

Regra n. 1: Eu sempre tenho razão.
Regra n. 2: Na dúvida se eu tenho razão ou não, leia a regra n. 1.
Regra n. 3: Não tem regra n. 3.

E assim, EU vivo feliz para sempre. Rá!

P.S. coisa é ter que ter um p.s. pra explicar que é piada, né? Né? Nééééé??? Leiam a regra n. 01, por favor.

29 comentários:

  1. hehehehe
    Viver com filhos do marido pode ser realmente algo desgastante, ainda mais com adolescentes... Sorte pra ti!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sim, criança maior mandando em crianças menores?
    Prevejo muitos posts ....
    Bota fotos criatura!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa Eve! Dois adolescentes vivendo com vc!!! FORCA!!!!!!!!!!!

    PS: Adorei as regras!!! kkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve, faz muito que não passo por aqui. Estava com saudade de ler os seus posts, sempre cheios de bom astral.
    Um beijo grande e boa sorte na nova empreitada, adolescente é complicado, mas tenho certeza que você vai tirar de letra. Principalmente com essas regras, rsrs!! :)

    ResponderExcluir
  5. Que beleza!! Ainda bem que todos já sabem quem manda na casa, não é mesmo?! beijão

    ResponderExcluir
  6. ai querida, acho que adolescente alheio e mais facil Tem que ser! tem que ser! tem que seeeerrrr...

    e eu acho que vc tem razao.

    Sem PS

    ResponderExcluir
  7. ai querida, acho que adolescente alheio e mais facil Tem que ser! tem que ser! tem que seeeerrrr...

    e eu acho que vc tem razao.

    Sem PS

    ResponderExcluir
  8. Eve só digo uma coisa: sumemo! Bate na mesa e mostra quem manda. rs

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Prevejo mais posts engraçados! Bom, força para você porque esse momento adaptação é mais complicado, mas passa (assim eu espero).

    ResponderExcluir
  10. Isso aí Evinha,bota moral nessa bodega!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. sorte pra vc amiga, eu vou ficar com 2 adolescentes (meus irmaos) em ksa por 20 dias e já tô com medo kkkkkk + vou já avisar as regras aqui de ksa (colar as tuas claro rsrsrs) !!!

    ResponderExcluir
  12. Pior que dois aborrecentes vivendo com vc, é eles não serem seus! Marido aqui vive sonhando que um dia, a filha pode "resolver" morar conosco... eu só olho e digo, primeiro eu devo ser consultada, pq se não for (eu tb vivo aqui porra!) isso não vai dar certo.

    NEM VEM! Pq a menina vindo, o irmão chato vai cismar de vir tb, sem falar na mãe (a vaca da ex) "visitando" os dois e eu aguentando. Iso será o fim do nosso casamento, não espero nem para ver se funciona. #prontofalei

    ResponderExcluir
  13. Eve que idade eles tem? E "como" isso foi resolvido? Rolou papo entre vc, marido, mãe das crias e os próprios malas? Para já irem sentindo que as coisas não serão como na casa da mamãe né..? :P

    ResponderExcluir
  14. Mano, tá aí...eu ía ficar com medo!hahahahha

    ResponderExcluir
  15. "No casamento existe sempre a pessoa que sempre tem razão, e a outra é o marido." Li essa num imã de geladeira na Itália.

    ResponderExcluir
  16. Daniela, tivemos mais de um ano de conversas e catequisação. A vinda deles era necessária.

    A menina tem 17, o menino 15. Ela usa cadeira de rodas. Aqui, ela tem muito mais acessibilidade e oportunidades.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Entendi.. então parece que vai ser mais fácil para vc se adaptar a nova rotina né? Aí na Alemanha os jovens saem de casa com que idade?

    ResponderExcluir
  18. Aqui, geralmente, quando terminam a escola. Ou se vao pra faculdade ou fazem um curso técnico, depende. Pode ser entre 18 e 20 anos. A daqui já está "prometida" de sair a partir dos 18. hehehehehe

    A gente dividiu tarefas de casa, cada um tem seu quarto, seu espaço. Eles nao entram no meu, eu nao entro nos dele.

    Mas, de qualquer forma, ainda há muita adaptaçao, principalmente pra menina que tem que aprender a se virar sozinha na cidade, coisa que no Brasil era impossível.

    Até o momento, sem muitos stress. E conversar é muito importante. Manter a individualidade do casal também (saímos sozinhos, por ex)

    Bjs! (e boa sorte com os seus)

    ResponderExcluir
  19. É verdade Eve.. eu sempre tento explicar pro meu marido isso, preciso do meu espaço respeitado. Não me importo de dividir algumas coisas, de ajudar com eles, mas não quero nada invasivo ou que fique nas minhas costas.

    E nós como casal, precisamos do nosos tempo sozinhos sem filhos aqui e sem a louca da ex mandando qdo ela decide. Pq isso atrapalha né?

    Vai nos contando com está sendo essa nova empreitada, espero que eles se adaptem bem. Eles falam alemão tb? Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olha isso eh uma tarefa muito dificil, eu tento instituir essa regra aqui em casa, meus enteados nao moram comigo. Mas, eh muito dificil, talvez se eles morassem aqui de vez fosse mais facil de implementar. Por exemplo: eles vem ficam um final de semana, quando estao comecando a dancar de acordo com a minha musica eles tem que voltar para a casa da mae. Ai quando voltam ta tudo de cabeca para baixo de novo. Alem de que se eles morassem aqui acho que haveria mesmo X em volta. Todo dia ela tem que mandar SMS pro meu marido, se a crianca comeu ela manda mensagem, se peidou, arrotou, respirou. Isso ja ta chegando no meu limite!!

    ResponderExcluir
  21. Eve, essa foi ótima! Digo, as regras...
    Fico imaginando que a maior dificuldade para os meninos seja a língua, não? Deve ser difícil fora de casa. Mas, jovens têm maior facilidade de adaptação, eu acho.
    Beijoa

    ResponderExcluir
  22. Boa sorte, Eve...se adolescente da gente já é complicado, quando não é filho nosso é mais complicado ainda.

    É que nessa idade rebelde, alguns deles se recusam a obedecer ordens da "madrasta"! Espero que não seja o seu caso.

    ResponderExcluir
  23. Mudando radicalmente de assunto: que coisa boa ter um blog onde tanta gente comenta!

    Muitos lêem o meu blog, poucos comentam...uma pena. :-(

    ResponderExcluir
  24. vc tem que falar que a casa de vcs nao constitui uma democracia...lá vc é a rainha e ponto! haha e taca a regra nr. 1! bjs e muita paciencia!

    ResponderExcluir
  25. Bem, aqui em casa tem uma regra: marido sabe tudo e eu sei tudo melhor! hehehehehe Entao nao tem discussão! Boa semana, frô!

    ResponderExcluir
  26. Meu povo, obrigada pela força! hehehehehe

    Tânia, os meninos falam alemão fluentemente. Quanto a isso, sem problemas. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Se existissem essas regras aqui em casa, nunca haveria conflitos! mas resolveram inventar a democracia... (p.s.: é piada, viu?)

    ResponderExcluir
  28. hahahahah!

    eles estão morando com vcs, desde quando??? e estão se habituando??

    bjos

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P