E só tenho algumas coisas a dizer:
Não é fácil recomeçar do zero aos 28.
Não é fácil continuar nesse recomeço aos 30.
Não sou mais "Alice" deslumbrada.
Mas, continuo sendo "Alice".
Porque continuo tentando.
Tentando ver o lado positivo.
Porque a decisão de estar aqui é minha.
A de permanecer também.
E eu tenho o dever de fazer minha vida mais bela, independente de onde esteja.
Não é fácil recomeçar sem ter ainda o "seu lugar ao sol".
Mas, é mais fácil quando se sabe ter um lugar especial na vida de alguém.
Algumas coisas nunca são em vão.
Outras se vão.
Você percebe que o pique vai diminuindo.
Todavia, o otimismo e a esperança sempre estão lá te cutucando.
Não é fácil recomeçar.
Mas, é bom acompanhar esse recomeço.
Às vezes cansa. Cansa muito. E só.
Não é, não foi e não será fácil.
Ninguém disse que seria.
Só que eu ainda encontro motivos pra sorrir.
Oi Eve...
ResponderExcluirminha nova amiga virtual, por favor não me desanime, pois vou ter que recomeçar com 37 e continuar essa batalha indo pros 40...rs
Lembro o quanto você me animou por e-mail a ir pra Alemanha, continuo acreditando nas suas palavras sempre, que foi a melhor escolha, tanto pra mim, Ivan e Valentina...
beijão com carinho
Ana Gaspar
Eve, achei lindo o que você escreveu, queria eu ver as coisas com essa perspectiva, completei 3 anos dia 06 de janeiro mas me acho uma velha já, não vejo a hora de me aposentar de tudo.
ResponderExcluirbeijos e feliz 2 anos de Alemanha.
Parabéns pelos dois anos de Alemanha e por todas as suas conquistas até aqui. Você é um exemplo de garra e força de vontade para muita gente! :)
ResponderExcluirQue você continue comemorando as pequenas e grandes vitórias e que esse ano seja um ano de muitas realizações!
Obrigada pelo apoio e pelas palavras de incentivo de sempre.
Um beijo!
Ana, quem disse que é pra desanimar? rsrs
ResponderExcluirPra vc, repito essas frases:
"Porque a decisão de estar aqui é minha.
A de permanecer também.
E eu tenho o dever de fazer minha vida mais bela, independente de onde esteja."
O fato de não ser fácil, não significa que é ruim, entende? rsrs
Os desafios são muitos, mas as recompensas tb.
Si, menina!!!!! Olha, nem me fale em velhice. hahahaha Vamos tomar um vinho? :)
Nat, linda, obrigada!!!! Estamos aqui pra isso, uma para a outra.
Beijos, meninas!
E isso vale muito, né? Ter motivos pra sorrir, e lembrar-se desses motivos quando alguma coisa não te fazem sorrir. Atitude é tudo, baby. Parabéns.
ResponderExcluirbjk
Mônica
Olá Eve! Me dá sempre um certo alento qdo vejo pessoas como vc, dispostas a ser feliz! Começar, recomeçar, tentar, se reinventar, não é tão difícil qdo se tem alguém para amar, dividir, compartilhar. Seja aqui ou do outro lado do oceano, o negócio é não desanimar!
ResponderExcluirBjocas saltitantes :D
Isso mesmo, não é totalmente bom, fácil, mas também não é de tudo ruim! hahaha Se fosse pior do que pensávamos, a gente tinha tomado outro rumo, né não? hahaha Parabéns pelos 2 anos e sempre avante!
ResponderExcluirEve, post lindo...! adorei e vamos com fé...ela não costuma "faiá" como diz um conterrâneo nosso.
ResponderExcluirEve parabéns por recomecar sempre com bom humor e que logo vc alcance seu lugar ao sol !!! bjos
ResponderExcluirEve parabéns por recomecar sempre com bom humor e que logo vc alcance seu lugar ao sol !!! bjos
ResponderExcluirEve...
ResponderExcluirVoçê é muito alto astral...
obrigada sempre pelas palavras, vc nem imagina como isso é importante.
Ah! um dia quero te encontrar também, para tomarmso um vinho...:)
beijos
Ana
Eu tb imigrei aos 28 - mas imigrei na marra. A forca. Foi uma foda. Em 2 anos me acostumei, hoje gosto. NAo faria nada muito diferente.
ResponderExcluirAgora me diz: e ser ame de adolescentes alheios aos 30?
kkkk
e quase comos er mae adolescente!
Querida Eve! Enquanto voce continuar encontrando motivos para sorrir, sabe que esta valendo a pena! Nada e facil, nenhum lugar e facil e ninguem disse que seria...
ResponderExcluirAdorei o post! Lindo! bjsss
E você minha flor, é que está certa, porque pessimismo e amargura nunca fizeram bem a ninguém.
ResponderExcluirOtimismo sempre.
E viva as Alices bem amadas, porque no fim (e no começo) é isso que importa...
beijo
Sabe aquele abraço de urso quebra costela??? BEMMMM FORTE E DEMORADO? pois bem estou lhe dando um, e ao seu ouvido enquanto lhe abraco estou lhe dizendo, PARABENS, VC EH TAO FORTE E LINDA QUANTO EU SEMPRE PENSEI QUE VC FOSSE, POR ISSO TE ADMIRO TANTO.....sentiu o abraco? ouviu o que lhe disse?
ResponderExcluirEvinha esse texto ta linnnnnnndo, vc ainda é Alice, gostei de saber, as vezes eu acho que ser um pouco Alice-conciente...rss pra banda de cá requer até MUIIIITA CORAGEM, por que vai ter sempre alguém querendo que vc perca de alguma forma essa visao, linda, positiva das coisas do outro e da vida, a vida se torna dura demais quando levamos ela a serio demais, eu sou prova disso, aos 29 as vezes me sinto mega velhota pra recomeçar, ainda mais quando nao se tinha muito a perder ´´meu caso´´ Mas é milhões de vezes mais gratificante saber que mesmo recomeçando, temos alguém pra pegar nossa mao ao longo desse caminho, alguém que nos enche de forca só com um olhar, alguém que nos enche de amor até onde os nossos olhos podem ver, alguém que nos respeite da forma que somos, com medos inseguranças e limitações, e mesmo assim nos ama.
Isso pra mim nao tem preco, e eu nao quero deixar de acreditar nisso nunca, pois pra mim esse é o motivo vital de querer estar e permanecer aqui.
Paralelo a isso ainda somos nós mesma né? Tendo nossa forma individual de ver e sentir esse novo mundo, cada um escolhe como quer ver uma rosa, ha quem olhe e veja que a rosa tem espinhos, e ha quem olhe e veja que nos espinhos TAMBEM tem rosas....
PARABÉNS PELOS 2 ANOS, por tudo que vc conseguiu ser ai, por tudo que vc conseguiu transmitir pro outro de forma gentil, mas realista, isso é muiiiiito bom!!!
Virão muitos outros e eu quero tá por aqui, lendo seu blog e sempre te desejando O MELHOR DA VIDA, POIS VC MERECE. BJS LINDA.
Menina, muitas felicidades pra você e muito sucesso no seu recomeco, sei bem o quanto é duro, mas li também o comentário de Simone enquanto chegava aqui pra escrever o meu, e sim, vou dizer que comecei meu recomeco do zero aos 34, adoeci, perdi o fôlego, recuperei aos 36, agora estou chegando aos 40 e ainda na batalha, então vocês são umas bebês, eu bem queria também está chegando aos 30, mas a vivemos a vida bem vivida. Eu acho que todos os desafios e adaptacões pelas quais passamos é muito enriquecedor, vendo pelo lado muito positivo da coisa, mas sei que cansa, desanima muitas vezes, ... Mas você chega lá.
ResponderExcluirBeijo e tudo de maravilhoso.
por que o Brasil e uma ilha? por que? por que?
ResponderExcluirPsiu, Inaie, fingi que vc nao leu. hahahaha
ResponderExcluirNão era pra ser publicado hoje. exclui, mas vc ainda matará a sua curiosidade. rsrs
Bjs!
Eu tive inumeros recomeços, aos 22 quando fui morar nos EUA... depois aos 28, ao morar na Hungria; e pq não dizer, outro recomeço aos 31, voltando ao Brasil!
ResponderExcluirMais uma vez recomeço! Agora aos 36, e não é fácil... mas eu sigo contando tb as coisas boas, e as oportunidades que temos, e muitos gostariam de ter, apesar das dificuldades!Beijos!
Vc é uma pessoa especial!!!
ResponderExcluirGrande abraço,
Ely
Que lindas palavras... 2 anos? simples assim... bjs
ResponderExcluirWilqui, querida, que comentário lindo. Adorei. Obrigada.
ResponderExcluirGente, muito obrigada pelo carinho.
beijos!
Eve,
ResponderExcluirLeio seu blog há pouco mais de uma semana e te acho guerreira, determinada. Só o fato de vc estar aí tentando já mostra isso.
Fácil não é pra ninguém, nem aqui nem aí, mas o importante é não esmorecer e continuar na batalha. Seu lugar ao sol ainda virá, pois como diz um ditado que meu pai sempre cita: a vitória é dos que lutam.
Abrs.
PS: poderia liberar o feed do blog pra que eu consiga ler pelo Google Reader? Só aparece o início dos posts, daí tenho que entrar aqui pra continuar a ler, o que acaba tirando o sentido do Reader, que é facilitar a leitura. :)
Jussara, obrigada. Pedido aceito. ;)
ResponderExcluirRecadinho:
ResponderExcluirSe vc chegou aqui pelo link de um texto que nao existe mais: Calma, meu povo, sao só os textos que eu estou agendando pra semana. Depois vcs irao ler.
É que eu estou desligada e publicando tudo de vez. Assim nao pode, assim nao tem graça. rsrs
Bjs de novo e de novo.
ai, ai, ai... mais um excluido?? ta numa producao frenetica de textos que nao vao pro ar...
ResponderExcluirQual e o novo sentido pra lavar as maos??? libera ai, vai!
Oi! Gostei do seu poema e entendo perfeitamente isso. Também estou aqui há dois anos. Quando agente chega, passa por aquela faze de lua de mel, tudo é novo... Difícil, mas deslumbrante e diferente. Depois tudo fica normal, rotineiro. Precisamos encontrar forcas para continuar entao na mesma motivacao. E com certeza, nao é nada fácil...
ResponderExcluirVc escreveu tudo tao bonito!
ResponderExcluirHoje eu estou fazendo 2 aninhos também.
É difícil né, mas vale a pena e faria tudo novamente e sei que vc também.
parabens pra nós :)
e que venha o terceiro ano!!!
Oi Eve,
ResponderExcluirParabéns pelos 2 anos de Alemanha e por tantas conquistas pessoais!
Abs
Márcia
Eve,
ResponderExcluirObrigada por compartilhar as tuas sábias palavras. Eu vou recomeçar aos 26, na Austria.
Parabéns pelos 2 anos.
Esse post foi o post mais perfeito que eu já li depois de muito tempo!! Descreveu extamente os sentimentos de muitos expatriados, isso inclui a que vos fala.
ResponderExcluirVocê é um gênio Eve, colocar tudo num texto tão modesto e tão transparente!
estou chegando atrasada, mas nunca é tarde para dizer Parabéns por esses 2 anos e pelas suas conquistas, saiba que vc tem sim conquistado...eu vou fazer 3 anos e nao é fácil me sinto uma velha aff! nao é fácil como disse a Ana, mas nao podemos perder a esperanca né, bola p frente que atás vem gente, bjs :)
ResponderExcluir