segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Não dá pra ficar parada!

Eu disse que sou uma pessoa que busca soluções? Então...

Percebi que a falta de definição das coisas na empresa estavam abalando a minha auto-estima. Claro, não se tem nada pra fazer num período em que a empresa está mudando drasticamente de estratégia, começando lá do alto, no conselho administrativo, com muitas manobras "políticas".

Até que as mudanças cheguem ao ponto de serem implantadas, muitos dias já se passaram. E ficar sem produzir não é do meu feitio. Pior ainda, ficar sem acesso às informações. Porque só os grandões sabem o que anda acontecendo.

Aí, eu comecei a colocar em dúvida minhas capacidades, me sentindo inútil. Pensando se conseguiria arrumar um outro emprego, se ainda teria chance de ser contratada, se conseguiria me encaixar na nova dinâmica da empresa etc etc.

Aí², a ficha caiu. Quem vai ficar parada esperando o milagre cair do céu e as coisas voltarem "ao normal" é o coelho, não eu! E aí³ fui pra Internet pesquisar soluções. Oi? Aonde é que se procura vaga de emprego hoje em dia, minha gente!? Pois é. Ficar na empresa agora é coisa secundária, que entrará na categoria "lucro" se der certo, digamos assim.

Também procurei um curso para melhorar minha pronúncia no alemão e um para inglês. Atualização de currículo já está sendo providenciada.

Tracei novas metas. Recobrei o fôlego!

Porque
"eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e eu não posso ficar aí parado (...)
eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar." (Ouro de tolo, Raul Seixas)

E tenho dito!

18 comentários:

  1. A vida eh uma batalha da qual jamais sairemos vencedores!Carpe Diem!!!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. uhuuuuuu! adorei ler isso! sabe, ne?

    ResponderExcluir
  3. pena que blog nao em som pra vc ouvir minha palmas. papapapapapapapapapapa!!! YES!!! Eve!!! Felicidades o primeiro passo foi dado tenho certeza que mil oportunidades vao surgi a sua frente vc vai ver....um xeruuuu lindona.

    ResponderExcluir
  4. Como diria a Coca Cola... É isso aí!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve, adorei a sacodida! Boa sorte com as linguas, bem como a busca de outra possibilidade de emprego!
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. É, "camarão que dorme, a onda leva" rs...realmente, não custa nada sondar o mercado de trabalho e você pode ficar com o queijo e a faca na mão!Bjs

    ResponderExcluir
  7. é bom ficar sempre em movimento...se atualizar é fundamental, pra qualquer emprego que vc ache ou pra esse que vc esta agora. ;) Tudo o que vier agora, é lucro! bjs!

    ResponderExcluir
  8. isso aí, somos nós nos reinventando sempre. Tb tô exatamente nessa fase! Novas metas, novos planos.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí! E... sucesso pra ti!!! :-D
    Beijocas, Angie
    P.S. Quanto aos sites para buscar novas possibilidades, eu gosto do monster (http://www.monster.de/) e do jobserve (http://www.jobserve.de/) Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. bah que tri. adoro ler coisas desse tipo, que te dão ânimo!

    ResponderExcluir
  11. Eve, se cadastra tambem no xing que la é otimo para ver vagas e dar uma fuxicada em empresas :)

    Boa sorte! Também estou em fase de mandar curriculos.

    Estou pensando em fazer um post até sobre o assunto (Anschreiben, Lebenslauf, o lance de mandar foto e ter Zeugnis com notinhas etc), se vc quiser contribuir me fala. Queria expor varias opinioes, nao só a minha. :)

    Beijao

    ResponderExcluir
  12. Não dá pra ficar parada mesmo!!! desejo sorte nessa busca por um novo emprego. Acompanho seu blog há um bom tempo, estou dividida entre o feijão e o chucrute. Bjs

    ResponderExcluir
  13. hehe alguém falou aí sabiamente: "Camarão que dorme a onda leva". Tá certa, te desejo boa sorte nas buscas :) Ah, e segui teu conselho, tem post fresquinho no blog :) Bjs, Marina.

    ResponderExcluir
  14. Angie, Mel, obrigada pelas dicas. Eu já estou lá no xing.

    E Mel, vou te mandar um email sobre o texto do seu blog.

    Bjs, meu povo e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  15. É isso aí. Como diz a outra música: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Um sacode sempre faz bem pra alma, não é mesmo? Desejo à vc sucesso nas novas metas e quero saber como vc colocou o "quadrado" e o "ao cubo" no blog.

    Bjos

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P