terça-feira, 21 de junho de 2011

A vida acontece no verão

Tudo acontece no verão na Alemanha. Os casamentos, as festas, os churrascos, os passeios, as viagens e as férias. Tudo que é bom, acontece no verão.Quem faz isso no inverno (oi, meu aniversário é em novembro, #beijosmeliga) é muito corajoso.

Por isso, nossa agenda fica lotadíssima de compromissos. (Ui, me senti a Paris Hilton agora!) Finais de semana concorridos e a gente pensando no que fazer, né?

Eu acho tudo muito legal, interessante. A cidade fica mais viva. Aliás, a cidade tem uma cara para cada estação. Fim.

Momento confissão: O título e a introdução mesmo foram só para falar de um episódio. Porque o blog é meu e no fundo é só pra falar de mim mesmo, ora bolinhas.

Sexta-feira passada fomos para uma festa de um colega de marido. A casa dele é lá onde Judas tomou a topada antes de perder as botas, quase já na zona rural de Berlin. Um lugar bucólico, digamos assim.

Era noite, temperatura amena e todo mundo de casaquinho. Menos eu. Sei lá, devia estar uns 20 graus. E o dono da casa me pergunta assim que eu cheguei:
- Não está com frio? Se tiver, posso pegar um casaco em casa pra você.
- Não, obrigada! Estou bem.

Na hora de ir embora, a mesma coisa:
- Não vai congelar, hein?

Gente, eu juro, não estava com frio. Eu não sou friorenta. Mas, o povo insiste em pensar que estou morrendo de frio. Aí vem com aquela:
- Você é brasileira, não está acostumada. (Mais um clichê)

Eu até agradeço a atenção e a preocupação. Mas, fica parecendo que no Brasil é verão o ano todo, sol a pino e você nunca sentiu temperaturas abaixo de 25 graus. Hallo!? Nunca nem nevou no sul do Brasil, né?

11 comentários:

  1. Eve hoje fui andando ate a prefeitura, esta um dia lindo de sol, quase uns 20C (acho), fui sem casaco, comecei a olhar ao redor, todo mundo super agasalhado, eu procurando se havia algo de errado comigo, pq eu estava suado e nao vi uma alma viva de camiseta na rua rs

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Quando eu digo que em São Paulo temos quase as mesmas temperaturas da Holanda, o povo se assusta hahaha Porque tem feito um frio do cão por aquelas bandas e temperaturas até negativas na madrugada hahaha eles acham que o Brasil é só na linha do Equador.hahaha

    ResponderExcluir
  3. KKKKK 20 em Recife é coisa pra botas e casaco pesado, mas pergunta se eu lembro dessa temperatura lá, eu achava sem sentido lojas entupidas de roupas de inverno e o único inverno era no ar condicionado da loja ou do banco. Coisa engraçada o que a gente precisava lá eram botas de borraça e ninguém usava, também nem tinha bonitas e decoradas como tem aqui.
    Aha disso eu lembro, ter quebrado umas duas sandálias escorregando na rua.
    Maaaaaas o povo nunca ouviu falar de adaptação climática por aí não né?
    De todos modos aproveita o carinho.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ow comédia :)! Às vezes eles me dizem a mesma coisa, o que eu acho super funny...

    O verão aqui tb dá uma agitada na cidade e parece até que as pessoas são mais felizes,rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu entendi a loucura doa americanos pelo verão. Eles trabalham de bermuda e chinelo, fazem "churrasco" todo dia, compram litros de sorvete e fazem mil coisas fora de casa. eu entendo isso porque os meses de frio são insuportáveis e agora é hora de aproveitar. por isso não reclamo dos 40C que está fazendo, muito menos da noite durar só 6hs. Amo! Quanto aos eventos, tem final de semana que tem tanta coisa para fazer que tenho que escolher e olha que nos eventos eu sou "solteira" (marido nunca pode ir) e me acabo de dançar/comer/conversar, porque né, é verão!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou o oposto de vc Eve.. sou A FRIORENTA! Levo casaco para todo lado, pois tenho pavor de sentir frio!

    Ahh e eu que nasci e cresci festejando aniversário em Janeiro, verão, sol, calor, sol, mais sol e gente bonita bronzeada e pelada... agora comemoro meu niver toda vestida, com temperaturas bem abaixo de zero. Ui!

    Te mete... ;)

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Cali é a mesma coisa todo mundo agasalhado menos os brasileiros + meu povo brasileiro é quente por natureza rsrsrs :)

    ResponderExcluir
  8. Pessoal aqui em Sampa estranha quando digo que destesto calor, adoro frio e por eu não sentir frio 'facilmente'. Mal sabem eles que em Feira a gente tb tinha umas temperaturas bem baixas nas madrugas. hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Era Outono qd fui ai pela primeira vez. Todo mundo que me via de blusa de lã perguntava se era minha (oi?), porque, claro, "no Brasil só faz calor!" rs
    Quanto ao teu contrato recém assinado: já te conheço um pouquinho, não se cobre demais (nosso defeito ;-) )! É uma vitória, certamente é uma das grandes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eve aqui também, tudo acontece no verão. Parece que o povo acorda pra vida.
    E o clima aqui é tão louco, as vezes durante um percurso chove, vento e depois faz sol. Aí nunca sei que roupa colocar, as vezes passo um calorão ou as vezes frio, ou levo também um casaco/blusa extra na bolsa mas é aquele peso pra carregar.
    bjusss

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o povo aqui na Europa não sente tanto a mudança de clima como nós... sinto muito mais calor do que o povo daqui. A noite sempre descubro os pés e a parte superior do tronco, mesmo estando 10 graus lá fora e a janela semi-aberta... Mas os europeus mantém suas jaquetas mesmo quando nós brazucas estamos suando às bicas... Quando morava na Finlandia desligava o aquecedor do quarto (-32ºC lá fora). Ouvi diversas vezes: Vc é uma brasileira estranha... hahaha (clichè!)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P