terça-feira, 14 de junho de 2011

Sai desse corpo que ele não te pertence!

Engordei.

Tá, ok. Eu não estou goooorrrda. Mas, estou acima do peso. Nunca, na história desse país (qual?), eu pesei 56,5kg (Ops, não era pra contar!). Meu peso normal, assim, normal mesmo, é 54kg, escorregando pra 55kg em época de festas e muitos jantares/churrascos.

Que eu saiba, não tem festa nenhuma rolando pra eu estar pesando isso TUDO! Tudo sim. Arrisque dizer pra uma mulher que está se achando gorda, que ela não está. Gordura essa toda concentrada na área da cintura. Qual o seu argumento agora? Ai, ai.

A verdade é que eu passei a comer mais depois que comecei o estágio. Tudo é culpa dele agora, perceberam? Chego à noite em casa esfomeada e marido preparando o jantar. Ele cozinha bem. Junta a fome com a vontade de comer e faço aquele pratão! Faço não, fazia.

Porque o alerta acendeu na minha balança. Maldito dia em que decidi comprar uma balança. Céus!

Cortei doces à noite também. Quer dizer, tento. De vez em quando eles me olham muito carentes, sabem?

Aí estou aqui na luta pra perder, pelo menos, 1,5kg e eu ficar mais tranquila e parar de enxergar celulite em todo canto do meu corpo. Porque, não sei qual o motivo, mulher, nessas épocas de crise, fica muito mais crítica consigo mesma do que de costume, né?

Na dúvida, estou evitando espelhos.

P.S. TPM. Percebam.

18 comentários:

  1. Bem vinda ao clube … Eu, de exactos 44kg no dia do meu casamento, subi para 48,6kg (medidos agora, só pra postar comentário aqui, pro cê!)

    E pior é que agora não tem inverno pra gente esconder os maleditos com casacos … o jeito é bicicleta, fia, vamos bicicletá por Berlin!! Beeeijos.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. hehe, não posto meu peso por aqui nem com (bolo com)vela acesa. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eve, desde quando 1,5kg é sobrepeso? (você quer me deixar triste é?). Oxe, tá doida é? Fora que se você está na TPM, está na fase de retenção de líquidos né, peraí. Eu nem sei quanto peso, deve ter quase 1 ano que não subo numa balança, então nem posso comparar... (e isso não é porque não me preocupo com a camada de tecido adiposo que insiste em me agarrar pela cintura, mas porque sei que músculo é mais pesado que gordura e as aulas do jazzercise estão fazendo um bom efeito no meu ex-corpinho molenga)

    ResponderExcluir
  4. Tu já sabes da minha batalha né Eve!!! Tá sendo tão dificíl me controlar menina!!!! Dificíl mesmo! Mas vamos juntas nessa.

    ResponderExcluir
  5. Nem fale em balança e peso extra na cintura...

    Estou passando por isso. Qdo cheguei aqui, emagreci 1kg, mas nem deu para curtir. rs Logo já ganhei 2 kg! rs

    Graças a uma inflamação nos ouvidos, meu médico me receitou uma dose mto forte de Cortisona e advinha???

    Engordei mais 3kg! Pensa num palavrão bem grande nessa hora, ok?

    Pergunta se consigo perder? O médico avisou que enqto a cortisona estiver na minha rotina, nem tão cedo... Afff!

    Espero que vc consiga sucesso na dieta e não fique com pena desses docunhos mto carentes, ok? rs Deixe eles conquistarem outros com seus olhos de "me coma, vai?!".

    Beijos e estamos na msm luta.

    Manddy,
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou estudante de alemão e fui levado ao seu outro blog, dae de lá eu vim a esse... sou um pouco "futricador" e tipo, gosto de saber quem escreve e tal. oi assim que vim parar aqui agora.
    Poxa, adorei seu blog. Vou passar a acompanhá-lo.
    Se quiser ou tiver tempo para conversas sobre sabe-se lá o que, meu email é:
    fbrc.machado@ymail.com

    ResponderExcluir
  7. Eve deveria eu me envergonhar pelos 20kg que ganhei em 18 meses? ahhahah eu já sou sem vergonha mesmo, eu perdi 14kg, e agora luto pra perder mais 6, ou como eu prefiro pensar, pra não descambar geral. E nao viver essa minha vida de sanfona.

    beijao

    ResponderExcluir
  8. Olha Eve, eu ganhei 8 kilos depois da minha vinda. Eu tb me asssustei pq parece meio incontrolável...bom, depois dos 30, vida mais sedentária, comendo tudo no ritmo diferente. Tudo bem que para a minha altura meu peso está bom, mas assusta. Eu tento manter o ritmo de refeições como eu tinha no Brasil...é o mais saudável, mas tente comer de 3 em 3 horas pequenas porções saudáveis. Porque esta de enfiar o pé na jaca, de só fazer uma refeição à noite é o nosso pior erro! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Perai ne Eve, quer tirar onda é?
    Não é nem inverno pra vc ta engordando, er, quer dizer, reclamando!

    ResponderExcluir
  10. Menina nem me fala, eu to fugindo da balança!!hehehe

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu engordei 30kgs desde que me mudei pra Holanda (tá, 13 kgs de gravides) e até hoje não consegui perder nada...então por favor não venha me falar que ganhou um 1,5k porque eu acho piada...

    Você não sabe o que é sobrepeso...eu estou acima de 100kg, isso sim é sobrepeso. E tentando emagrecer com muita dificuldade...

    Desculpe mas gente magra que engorda uns 2kgs e surta me tira do sério, viu? Pronto, falei (desta vez não teve como ficar calada).

    ResponderExcluir
  12. Espero que seja mesmo TPM, porque senão vou recomendar você a começar umas sessões de terapia já já...

    Sério, você ainda nem chegou aos 30 anos e já está assim? Desencana mulher!!! (mulher brasileira é f*da, eu já moro aqui há tempo suficiente pra saber que corpo malhado não é tudo na vida).

    E viva as holandesas...

    ResponderExcluir
  13. Eve, soltei a macaca lá no meu blog. E nem estou de TPM, eu sou assim mesmo (culpa sua).

    Agora falando sério, não me leve a mal, nào é nada pessoal. Até porque, sei que você tem conteúdo mas eu estava falando de um problema geral que me irrita muito nas mulheres.

    ResponderExcluir
  14. eu tbm tenho engordado mas por outros motivos rsrs. Mas antes do bebe eu já tinha engordado uns 3 kg aqui. Quando eu vou pro Brasil apesar de comer muitooo lá eu emagreco! acho que o calor de lá funciona como uma sauna, já aqui os tempos frios, no inverno, nada de interessante pra fazer, como como e engordo pq nao tem como queimar. No seu caso, estamos no verao ne, so pode ser o estágio mesmo que mudou sua rotina. Eu já tinha ouvido falar pra nao comer nada após as 22h, no máximo uma fruta, comer doces, coisas gordurosas ou tomar refrigerantes durante a noite é certamente contar com mais kg na balanca.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. A melhor estratégia é essa mesmo de se assustar com o 1,5kg agora, porque se não cuidar, eles só se multiplicam. Infelizmente eu não tinha balanca e não me dei conta dos 6 kilos a mais que se instalaram até ir ao Brasil pela primeira vez e todo mundo se assustar com minha gordura. Pois bem, depois disso foi difícil e como eu estava indo pra escola os kilos só aumentaram, e agora säo 10 kg a mais. Estou me exercitando em casa, maneirando na alimentacão, mas ontem fui vestir uma roupa e cadê achar tal roupa, nada caia bem ou fechava. Então vou de salada leve, sem molho, peixe, e reduzir tudo pela metade.
    Combata agora os seus quilinhos a mais antes que eles virem quilões.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Sei exatamente como vc se sente! Eu que nunca tive problemas com peso -aliás, tinha sim, porque sempre fui muito magra- hoje me vejo lutando contra a balança. Tudo por conta de um medicamento que me fez engordar 10kg em menos de 4 meses. Passei de 49kg para 60kg assim, num pulo! Cheguei a pesar 63kg nas últimas férias no Brasil.

    Me sinto péssima em não caber nas minhas roupas, e às vezes nem me reconheço quando me olho nas fotos.

    Acho sim que vc tem que se cuidar, não é nada sério, mas quem engordou 10, 15 ou 20kg também passou pela fase de engordar 1 ou 2kg, e acho muito mais fácil cuidar agora do que esperar pra cuidar depois.

    P.s.: depois me passa seu endereço pq trouxe uma coisinha de Portugal pra vc, diretamente da feira do livro!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  17. Vida difícil minha cara... vida difícil...
    Essa jantinha deliciosa é mortal, uma festa pra balanca e um desgosto pro espelho...
    Forca aí no controle alimentar! Vc consegue!!:-)

    ResponderExcluir
  18. engordei 10 quilos em 2 anos. Agora tá difícil perder até 400g. Mas estou insistindo com pedaladas e quase corte total ao açúcar.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P