quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sit down, please!

Marido e eu estamos de férias ainda. Quem manda ser professor e estudante, né mesmo? Rá!

Nós estamos aproveitando para fazer passeios que só são possíveis no verão, como passear de barco pelos canais aqui em Berlin. Um passeio super recomendado, viu? A gente fez um desses essa semana.

Berlin tem muitas pontes. Muitas. Dizem que são 1.700. (O.o). Logo quando subimos no barco, podemos ler um aviso em alemão, em inglês e gráfico, indicando que não se pode ficar em pé no barco, justamente por perigo de bater a cabeça em alguma dessas pontes. Com tantas, podem acreditar que a probabilidade é grande.

Só que no barco tinha um turista. Ok, todos nós éramos turistas. Mas, ele parecia ser estrangeiro (E eu só o que, né, meu povo?). Ainda por cima, não entendia inglês. Porque ele ficava levantando para tirar fotos o tempo todo. Só abaixava quando tinha uma ponte, tipo, de meio em meio minuto. Juro. O piloto/motorista/comandante/whatever do barco falava dos lugares onde estávamos passando: à direita tem isso, à esquerda, aquilo. E ele tirando fotos.

Como ele estava perto de mim, conseguia ver para onde ele direcionava a câmera. Foram fotos muito interessantes:
Árvores,
Ponte,
Árvores,
Casa,
Pessoas,
Árvores,
Prédio,
Ponte,
Árvores,
Árvores,
Ponte,
Prédio,
Prédio,
Árvores,
Sono
Zzzzzzz.....

O whatever do barco ficou com raiva desse turista. Eu perdi a conta de quantas vezes mandou ele sentar. E eu na torcida dele meter a cabeça numa ponte e nos deixar em paz com essa histeria fotográfica.

Eu curtir muito o passeio. Sério. Zzzzzzz...

7 comentários:

  1. eu fiz esse passeio, e tinha uma mocinha que fotografava assim tambem. tinha o dedinho mais nervoso do que o meu! e olha que eu gosto de um disparador, viu?

    beeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Tö até encabulada agora, pq eu gooooosto de uma foto!
    Talvez não daria uma de inconveniente como o senhor do texto levantando o tempo inteiro, mas eu bem que tenho um dedinho nervoso. É meio irritante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do turista, Eve! Tbm adoro fotografar, entao no fundo entendo a inquietacao do mocinho. hehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK, teria sido muito mais emocionante o passeio se ele caisse.
    Eve estou quase sem net, dá tempopra uma coisa por vez ler ou escrever, os dois é inviável, então prefiro ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Turista já é uma classe complicada, sem-noção então, é de matar! :D
    Pode ter certeza, ele tava entendendo tudinho. Tem gente que merece mesmo uma 'pontada' na cabeça, pra ver se aprende!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  6. Menina, quase "me vi" na situacao do turistao!! Já fiz esse passeio e esse muuuuuundo de fotos!! Só nao mando ninguém sentar, pq aí já é desaforo, né?
    Tenho o "dedo nervoso", sabe? Nao posso ter uma máquina na mao que já saio clicando...

    ResponderExcluir
  7. eu adoraria fazer esse passeio porque se há+ passeios que eu admiro sao os feitos no riso. kis :)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P