sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meus votos

Se tem uma coisa que acho lindo em casamento é a parte em que os noivos dizem seus votos. Ok. Eu nunca vi um casamento sequer que tivesse essa parte. Mas, eu acho lindo mesmo assim.

E essa coisa de "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença..." está muito velha pra mim. Eu sei que esse poema também. Mas, tem muito mais a ver comigo. Faz parte daquela categoria de coisas que eu gostaria de ter feito.

Meus votos:

I Carry your heart with me (E.E. Cumings)

I carry your heart with me (I carry it in my heart).
I am never without it (anywhere i go you go, my dear; and whatever is done by only me is your doing, my darling)
I fear no fate (for you are my fate, my sweet)
I want no world (for beautiful you are my world, my true)
and it’s you are whatever a moon has always meant and whatever a sun will always sing is you
here is the deepest secret nobody knows
(here is the root of the root
and the bud of the bud and the sky of the sky of a tree called life;
which grows higher than the soul can hope or mind can hide)
and this is the wonder that’s keeping the stars apart
i carry your heart (i carry it in my heart)

Tradução:

“carrego seu coração comigo (eu o carrego no meu coração)
nunca estou sem ele (onde quer que eu vá, você vai, meu querido; e o que quer que eu faça é feito por você, meu querido)
não temo o destino (pois você é meu destino, minha vida)
não quero o mundo (pois você é meu mundo, minha verdade)
e você é o que a lua sempre significou e o que o sol sempre cantou
aqui está o segredo mais profundo que ninguém sabe
(aqui está a raiz da raiz, o broto do broto
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode ansiar ou a mente pode esconder)
e aqui está o milagre que mantém as estrelas separadas
carrego seu coração (eu o carrego dentro do meu)"


Nesse momento, estou ali , casando. =D

4 comentários:

  1. Ai, esse poema do Cummings é lindo! Cê acredita que fui uma vez a um casamento na Inglaterra no qual o noivo recitou pra noiva na hora dos votos? Foi lindo, todo mundo chorou baldes. Acho que tem tudo a ver mesmo, foi uma ótima escolha a sua!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. aiai isso me traz lembranças ;-)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esse dia tao especial para voces!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Podre de chique e de bom gosto, essa mulher!!

    Sou apaixonada por este poema! São os votos perfeitos!


    Beijos e parabéns!! :D

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P