segunda-feira, 10 de maio de 2010

As coisas que eu gosto nele

Ele é mais velho.
E por ser mais velho tem uma sabedoria paciente.
Ele sabe que todos os meus arroubos, radicalismos e ansiedade – que já diminuíram muito com o tempo – são coisas da minha juventude e que, um dia, mais cedo ou mais tarde, irei mudar.
Ele espera e eu mudo. (Love, change or leave it)
Ele me aconselha.
E mesmo que eu não entenda ou não ouça da primeira vez, novamente, ele espera, porque sabe, que dias depois, voltarei até ele e direi: “você tinha razão.”
Quase sempre, ele tem.
Ele não precisa dizer que me ama.
Seus olhos dizem isso por ele. Quando olham pra mim, ou quando está falando de mim, são os olhos azuis mais iluminados que eu já vi. E os meus sempre brilham de volta.
Ele tem carisma e um coração.
A forma como ele trata as pessoas, a dignidade que lhes confere, o interesse em suas vidas, a vontade de conhecer pessoas interessantes, a incapacidade de julgar sem antes ponderar, a maneira como ele conduz conversas e faz o mais carrancudo dos alemães sorrir, me faz ter orgulho da pessoa que ele é.
É fácil se encantar por ele.
Ele é inteligente. E sempre sabe a coisa certa a dizer.
Ele cuida de mim.
Ele me guarda, me protege.
Seu sorriso ilumina meus dias.
Eu sei que posso contar com ele para o que eu precisar.
Eu sei que ele me entende.
Eu sei que se chorar, ele saberá o porquê sem perguntar. E me ajudará a secar as minhas lágrimas.
Ele só me fez chorar uma vez. E nunca mais.
Ele fica terrificado quando me vê sofrer. E sofre junto.
Ele não precisa de grandes demonstrações de amor, ele não é romântico. Mas, o amor dele está nos pequenos gestos.
Por me acordar devagar; por comprar uma coisa que eu gosto, mas que ele soube disso há dois anos atrás; por relembrar nossos momentos nos detalhes; por me dizer que quer ter uma vida comigo, mais uma vez e outra; por vibrar pelas minhas conquistas; por querer me afastar dos problemas no mundo; por valorizar cada um dos meus neurônios; por me provocar só para ouvir minhas respostas ácidas; por me deixar ter a última palavra nas nossas discussões, porque gosta de ver o meu ar de triunfo; por achar graça do meu sorriso; por querer me fazer feliz todo dia; por conseguir ficar ao meu lado todos esses anos; por me admirar; por estar sempre ao meu lado; por ser quem é.
Ele me deseja toda a felicidade do mundo. E me faz feliz.

4 comentários:

  1. Está simplesmente lindo, Eve.
    Já vi pelos outros posts que já tens data de casamento anunciada, por isso meus parabéns, desejo aos dois toda felicidade do mundo.
    No meu caso, vão ser 17 anos em Julho, muito bem passados, e se tivesse de voltar atrás, faria a mesma coisa. No regrets.
    Bjs,
    Ana (ramoscheiosdeamoras)

    ResponderExcluir
  2. Que bonita homenagem ao marido claro que há amor , mas tb companheirismo cumplicidade e muito carinho.kis Eve

    ResponderExcluir
  3. Que vocês sejam felizes sempre!! Acho lindo essa história!!! BJ

    ResponderExcluir
  4. Heim?... vc tem certeza q seu marido existe? Qro dizer, existem pessoas q inventam amigos imaginários... entende? Pense bem. Homem do jeito q vc descreve não existe!!! Por sete anos juntos então, mto menos!! Mas... se vc conseguir comprovar q ele é real, deixa eu fazer um clone dele p mim!? :-D

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P