quinta-feira, 6 de março de 2014

Igualzinho

Estava eu, loira, linda e serelepe, querendo atravesssar uma rua. Enquanto esperava que o sinal ficasse verde para pedestres, as pessoas foram se aglomerando ao meu redor. Do meu lado, um casal de idosos.

O sinal estava demorando a abrir, e antes que isso acontecesse, uma menina com fones nos ouvidos atravessou a rua. Segundos depois, ficou verde.

Ao atravessarmos, o idoso falou para a mulher:
- Aí ó, atravessa a rua no sinal vermelho e ainda com fones de ouvido. Depois morre e não sabe porque foi.

Eu juro que eu me segurei para não cair na gargalhada, porque eu uso essa mesma expressão. Ás vezes, só para fazer piada mesmo: "Vai tomar suco de manga com leite? Olha, cuidado viu? Depois morre e não sabe porque foi." Expressão que eu repito por osmose né? Já que aprendi com minha mãe.

Será eu eu vou me tornar uma velha ranzinza? Ou já sou? hihihihi

24 comentários:

  1. Eu também uso essa expressão êeee, gente ranzinza. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe EU TB uso essa expressao! Hahahaa

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha o meu marido é tão enchirido que quando eu digo isso ele responde: é lógico que não vou saber! Vou tá morto!!!! kkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Tb cresci com essas expressões... Nem só de morrer, mas "sai 'desagasalhada', depois fica doente e não sabe o porquê".
    Fui uma adolescente ranzinza, adulta ranzinza, não vai ser na velhice que vou mudar!
    (estava em em um hotel, um grupo de estudantes que tinha terminado um rally não rapava de gritar nos corredores e bater nas portas e eu P da vida 1, 2, 3 horas da manhã... na recepção eles não sabiam o que fazer, era mais de 300 estudantes. Eu queria abrir a porta e dizer alguma coisa, que eles não estavam sozinhos no mundo, essas coisas, meu marido me impediu, dizendo que os jovens iriam dizer que eu era uma velha ranzinza... Até que uma "outra" velha ranzinza abriu a porta e disse que se eles queriam farra, porque não iam para uma festa, mas que ali tinha gente que teve um dia cansativo, que queria dormir pois um outro dia começava e eles queriam aproveitar. Depois disso o corredor ficou ultra-silencioso, conseguimos enfim dormir um pouco... A gente acordava às 6h (as vezes antes) para fazer quilômetros e quilômetros, visitar e aproveitar das férias, não sou mais jovem para virar a noite acordada... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ai nao é ser ranzinza, é querer ter seus direitos, né?
      a gente aprende a diferenciar essas coisas por aqui, é o mesmo que dizer que alemão é reclamão. ele é reclamão, mas não reclama sem razão. :)
      bjs!

      Excluir
  5. Depois de certa idade, nos transformamos em tudo que achávamos chato nos nossos pais.Viramos clones deles. Repara....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e eu já nao reparei!? Depois que cortei o cabelo curto fiquei a cara da minha mãe que tb tem cabelos curtos. Minha expressao corporal é toda ela. E fora os jargões. Gente... hahahaha

      Excluir
  6. kkkkkkkkk gente, eu também uso muito essa frase de morre e depois nao sabe por que. E nem sabia que a danada estava se internacionalizando. Mas nao faz o menor sentido, já que depois de morto vc nao vai saber de nada mesmo rs.

    ResponderExcluir
  7. Ah cara...esta é a máxima mesmo hahaha Que atire a primeira pedra quem nunca soltou uma pérola dessas por aí hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também falo assim. Mas, vem cá, ele falou isso em alemão, era um alemão? Quer dizer que usam essa mesma expressão por aí... A ranzinzice é universal? ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou em alemão. Eu acho que é mais que universal, querida. hahaha
      Bjs!

      Excluir
  9. Nos brazucas usamos sempre essa expressao coloquial para as pessoas tolas que fazem cagadas ou nao sabem a noçao do perigo hahahaha

    ResponderExcluir
  10. hahaha...."depois morre e nao sabe porque"...uso direto também!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P