segunda-feira, 31 de março de 2014

A volta da minha magrela

Enfim, depois de mais de dois anos, apareceram as "condições" corretas para eu tirar a magrelinha do porão. Ela já estava há tanto tempo guardada, que eu tinha até esquecido que a cor dela é verde. E as florizinhas ainda estão lá, da época que veio enfeitada como presente de casamento. :)
Dei um banho caprichado nela e essa semana ainda a levarei numa oficina. Tanto tempo guardada faz com que ela precise, pelo menos, de uma revisão.

Aí vocês perguntam: mas Eve, porque só agora?

Primeiro: só agora está fazendo uma temperatura que me dá coragem de tomar vento na cara andando de bicicleta. É a primavera!! Uhuu!! Então, de qualquer forma, no inverno, o lugar dela é no porão mesmo.

Segundo: as minhas condições físicas nos verões de 2012 e 2013 não eram favoráveis a passeios. O que me deixa muito feliz de ter podido tirá-la daquele lugar escuro e sujo. Pois significa que o um bom futuro está muito mais perto do que o passado "recente", um dia, já foi.

Prometo fazer muito quilômetros com ela até o próximo inverno. Meus passeios de verão já estão programados.

Só espero não pagar mico de bicicleta, né? Cair de perna aberta não dá, gente!

P.S. Na Bahia, chamamos bicicleta de magrela. E aí aonde você mora, como é?

14 comentários:

  1. bicicleta, ou bike (para as íntimas).. sabe q eu tentei por um ano ir de bike até o metrô perto de casa (3 km) a caminho do trabalho?.. metade do caminho dá pra ser feito por dentro do bairro, por ruas mais calmas... o resto do percurso, só rezando... eu concorro com a faixa de ônibus, com os táxis, os outros carros, os pedestres e, Deus me acuda, os motoqueiros.. daí desisti, muita emoção, não consegui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho sorte que aqui tem ciclovias e tem essa cultura mesmo de se andar de bicicleta, mas tem trechos que eu não vou por causa do trânsito, muita confusão para uma cabeça só. rsr

      Excluir
  2. Eve, aqui em Taubaté, interior de São Paulo, também é magrela. Putz que coisa boa você estar em condições de percorrer alguns Km com a bichinha.
    Como ela ficou muito tempo parada, vai precisar de alguma lubrificação e regulagem de freios. De resto só me sobra uma invejinha por não poder estar aí para fazer companhia nas suas "viagens".
    Um beijo,
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha, qualquer dia desses vou tirar umas fotos dos lugares que se dá para ir de magrela por aqui, aí a inveja vai aumentar. hehehehehe

      Bjs!

      Excluir
  3. menina, que postagem gracinha!
    não é só tirar a bicicleta do porão, né... é muito mais que isso. e esses significados a mais me encantam.
    :)
    caia de pernas fechadas, bitte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito mais que isso mesmo. :)
      de preferência, melhor não cair. hahaha
      bjs!

      Excluir
  4. bike tem gostinho de infância e liberdade pra mim :)
    que bom que vc vai poder voltar a usar a tua!
    se cair, caia com classe ehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim tb, adorava qdo era criança! :)
      cair com classe... preciso treinar. hahaha
      bjs!

      Excluir
  5. Ah é tão gostoso andar de bike! Mas também só quando o tempo ajuda! rs Bjs e bons passeios, cheio de frescor e liberdade!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que vontade de declarar a liberdade da minha magrela também! Andar de bike é bom demais, são tantos parques gostosos pedindo para serem percorridos... No verão passado (quando cheguei aqui) foi a minha primeira vez andando de bike em cidade, nunca havia tido coragem em Brasília. Porém... Eu moro em Nárnia, o inverno não está querendo ir embora de jeito nnehum! Já estamos em abril e ainda temos neve no tornozelo, ao pegar o avião e embarcar para Montréal, eu estava entrando no guarda-roupas, só pode! =P

    Ah sim, acho que já deu pra perceber: lá em Bsb chamamos a bicicleta ou de magrela ou de bike, só quem fala bicicleta são os velhinhos... Rsrsrs... ;)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      entrou no guarda-roupa. hahaha
      mas, o verão chega, vai chegar!
      bjs!

      Excluir
  7. Como assim magrela? Na minha parte da Bahia é bike :)
    Que essa sua bike renovada te traga muitos bons momentos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, deu dó agora pq lembrei que deixei a minha lá... mas pelo menos ela tá apodrecendo na garagem, sem as ações do clima rsss... mas ainda sim, perdi :(

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P