segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presentinhos

Com a visita que recebemos no início do mês, ganhei um pacotinho enviado pela minha mãe com algumas coisas que pedi do Brasil.

Super simples, só pedi esmaltes, uma canga e bis. Sim, bis. Minha mãe me mandou cinco caixas de bis. Não dou nem divido com ninguém. Cheguei a esse nível de comportamento, vejam só vocês.

Os esmaltes pedi porque acho os daqui com qualidade inferior e as cores do Brasil são mais quentes. Apesar de que, nem posso reclamar muito da variedade de cores daqui, tem pra todos os gostos. O negócio é a qualidade mesmo, porque os brasileiros não descascam com tanta facilidade.

E a canga... bom, a canga é um caso à parte. Eu queria uma para deixar sempre na bolsa, já que o tecido é leve e maleável, para quando o carnaval verão chegar. É prático. Deu vontade de ir para o parque, canga estrategicamente na bolsa, senta lá na graminha e aproveita o sol.

Aí minha mãe me pergunta: "Quer uma canga que te lembre o Brasil ou a Bahia?" Eu: "Claaaaro!!".

E chega isso na minha casa:
Gente, sério, vocês acham mesmo que eu vou ter coragem de colocar essa lindeza no chão? Está quase indo para uma moldura, isso sim!

P.S. Péssima foto, eu sei.

23 comentários:

  1. Amei Eve a sua canga e eu acho que também não teria coragem de colocá-la no chão. É tão linda, tão virante, tão Brasil!
    Em minha visita a São Paulo eu trouxe um quadro de lá e queria algo que também lembrasse bem o Brasil. Agora tô aqui contente e feliz com um quadro bem colorido enfeitando essas tristes paredes suecas. Pensa aí o que você irá fazer com a sua. ;-)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é linda? Ainda nao sei o que fazer com ela, porque ela ocuparia uma parede inteira. hehehe
      O quadro eu já tenho (Lampião e Maria Bonita), super colorido e super nordestino. :D
      Bjs!

      Excluir
  2. Ai, bis??? Deu até vontade.
    Concordo sobre os esmaltes, os brasileiros são de melhor qualidade sim e também acho que tem mais cores legais. Aqui pra se comprar um esmalte bom, tem que gastar uma pequena fortuna, o que nem vale a pena.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso pedi uma cores bem legais pra minha mãe (tons de azul e vermlho, aloka). rsrs
      bjs!

      Excluir
  3. Uai, eu vi a foto sem ler o post e realmente achei que fosse um quadro. Sua mãe arrasa, hein?

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindaaaaa!!!
    Eu aqui em casa tenho canga com a bandeira do Brasil ( um classico! Rs). Qto aos esmaltes eu tb trago todos do Rio. A ultima vez minha irma me enviou pelo correio esmaltes e um pacote de Ajinomoto ( adoooro p pipoca! Rs) acredita que abriram pensando que fosse droga, e que o cachorro da alfandega deu uma dentada nos meus esmaltes ( chegaram todos comidos!) :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajinomoto!! menina, já tinha até esquecido dessa gostosura. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  5. É verdade, também cheguei à mesma conclusão em relação aos esmaltes, os nossos são mais baratos e duráveis! Os bons daqui custam bem caro e realmente acabam não valendo o gasto. A gente que cuida da casa...não dá mais pra ficar com a manicure em dia a semana toda. A sua canga é linda, apaixonei. Não sei, mas eu se fosse você usava mesmo como vestido no verão! rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia do vestido!! E tem tantas formas de usar, né? Vou amadurecer essa ideia. :D
      Bjs!

      Excluir
  6. Que canga mais linda!!! Dá pena de usar mesmo. Emoldura e poe na parede, hehehe. E eu também adoro Bis, mas geralmente peço mesmo é mistura para pão de queijo Yoki e farofa!!! Bem verdade que tem uma loja brasileira aqui em Amsterdam mas vez ou outra eu aproveito quando alguém pergunta se quero algo do Brasil ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, produto "original" e trazido por amigo é muito mais legal. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  7. Olha, boa ideia! Vou pedir uma canga pra minha mae! Sobre o bis, EU TE ENTENDO!!!! Quase bati no meu marido quando ele bebeu do meu nescau. Eu nao divido nescau com ngm!! É valioso!!!! O mesmo serve pra miojo de tomate! hahahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa ideia... Imagino que na Alemanha seja como na Suíça, cheio de lugares legais pra fazer um piquenique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheia!
      A 100 metros do meu apê tem um parque. hehehe

      Excluir
  9. Respostas
    1. Foi comprada em Salvador, conhece alguém de lá? :D

      Excluir
  10. Olá Eve, faz umas duas semanas que descobri seu blog e não tem um dia que eu não leia. Amei o seu jeito de escrever, nada preguiçoso, dando atenção a todos e respondendo a maioria dos comentários. Você interage com as pessoas e eu gostei demais disso. O que me atraiu até aqui foi as várias pesquisas que faço no Google sobre a Alemanha já que conheci um alemão e me apaixonei por ele (mas ele não se apaixonou por mim.Òh :O rsrs) Porém, antes que eu descobrisse que ele não estava tão interessado em mim, eu já tinha feito uma outra descoberta: Olhar fotos e matérias e tudo que se refere a Alemanha no Google... e confesso que fiquei encantada com tudo que eu descobri a respeito! É cada foto linda que a gente vê na internet desse País que a gente baba mesmo .... um país lindo, limpo, ruas arborizadas... tudo tão civilizado, tudo tão diferente da bagunça que está o Brasil, que eu uso como válvula de espape para me libertar do stress e da tristeza e do descaso que está o nosso país.

    O que me despertou curiosidade nesse post é quando vocês falam sobre a inferioridade e os preços altos dos esmaltes. Nossa, como assim? É vero isso? Eu pensei que essas marcas famosas da impala, colorama etc também tivesse por aí? E também a Jade comentou sobre o Nescau, mas Nescau é da Nestlé e Nestlé tem na Alemanha não tem?

    Bem, eu fico só viajando no meu pensamento tudo o que vocês descrevem sobre a Europa especialmente sobre a Alemanha, já que eu sei que humanamente falando eu jamais poderei conhecer esse país de perto. Só se der uma reviravolta muito grande na minha vida. Isso não é pessimismo não, é realidade pura. Pelo menos eu agradeço por existir a internet e pessoas como você que escreve num blog pra gente ter uma visão melhor daí.

    Eu uso o google tradutor para ler vários posts seus ao mesmo tempo, eu colo vários posts e aperto aquele alto falante no final da página para 'ouvir' o que você escreveu; e enquanto eu arrumo a casa vou ouvindo seus relatos. Acho muito legal e prático.

    Desculpe fazer um texto enorme, as vezes eu viajo muito nas palavras também.

    Beijocas e Felicidades Eve! Obrigada pelo Blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que um comentário... rsrsrs
      Que bom que gosta do meu blog. Mas, tenho muito que destacar a sua originalidade para ler os textos, nunca tinha pensado no tradutor. Eu testei e me acabei de rir. Vc só não pode sonhar comigo e imaginar que eu tenho aquela voz, tá? hahahaha
      sobre os esmaltes: realmente, a qualidade dos daqui é inferior. nao sei dizer porque. Claro que tem aqueles melhores, mas são caros, em torno de 8 ou 9 euros. No Brasil, por 4 reais se acha os da impala e coloroma com muito melhor qualidade.
      em relaçao a algumas coisas doces, como nescau ou bis, é que ou aqui nao tem o produto, ou se tem, o doce não é tão doce quanto o do produto brasileiro, pois alemães não gostam tanto de açúcar como nós. Até a coca é menos doce.
      Qualquer coisa, é so escrever de nv!
      Bjs!

      Excluir
  11. Ahhaha... Fiquei até envergonha agora rsrs, como pode eu estrear o seu blog com um jornal desse tamanho? Ou seja, um comentário 3 vezes maior que o seu post. afff, ainda bem que eu comentei por último né?

    E quantos aos esmaltes, ou nescau e etc, eu sempre penso que por Alemanha estar na zorópa e ser um país de primeiro mundo, não tem como alguma coisa aí ser inferior daqui tendeu? Essa mentalidade que muita gente tem. Por isso que fiquei de queixo caído.

    Obrigada Eve, Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eve, qd morei aí me decepcionei com os esmaltes em geral rs... mas os da kiko tem cores lindas, são excelentes e não eram caros (a loja é num shopping perto da Alexanderplatz). Na época tb comprei um topcoat lá q gruda o esmalte na unha q é uma maravilha! Aguenta até faxina :)

    ResponderExcluir
  13. Presentes da família é tudo de bom! Ainda mais coisinhas gostosas... Qdo morava no Japão, meu pai levou 20 pacotes de bolacha (pq sou paulistana rs) Passatempo... entendo esse egoísmo rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P