sexta-feira, 12 de abril de 2013

Memória de elefante

Quando morava no Brasil, tinha uma ótima memória para números. Sabia CNPJ, CPF meu e de marido, RG, número de contas bancárias, as senhas. Tudo de cor.

Vim para a Alemanha e estou a, pelo menos, dois anos tentando decorar o número da minha conta bancária e nada. Fora que, automaticamente, esqueci os números do Brasil.

Os dias que passei no Brasil, aproveitei para tentar regularizar questões da previdência, já que parece que o acordo entre os países, enfim, vai sair. Veja aqui.

Aí, o milagre acontece: lembro do meu CPF e do marido como mágica sem nem precisar verificar nos documentos.

Dizem que a expressão "memória de elefante" vem do fato de que elefantes se lembram a vida inteira, apesar de nômades, do local aonde nasceram e sabem para onde devem ir quando vão morrer. Confere?

Bom, eu não sei aonde vou morrer, mas sei aonde nasci. Deve estar aí a conexão, né? Espero...

10 comentários:

  1. Pois aqui, só tem um diabo de um número (9 dígitos) que eu preciso memorizar, mas quem disse que eu consigo? Por outro lado, todos os números do Brasil continuam no meu juízo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nem falei que demorei um século pra memorizar o meu próprio celular... ai ai

      Excluir
  2. Eu tb estou esquecendo de alguns números e isso pq estou aqui há apenas 6 meses uahauahua, mas tudo bem.. Esquecendo os números no Brasil e não conseguindo decorar nem o número do celular daqui :(

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa é cá, demorei pacas, mas agora eu sei pelo menos o número do meu celular. hahaha

      Excluir
  3. Fiquei super interessada...não exatamente na memória da moça, mas pela notícia que benificiará também a moça!!
    É uma notícia pra ficar feliz
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é? Eu só nao tenho ideia ainda de como vai ser essa integração.
      Bjs!

      Excluir
  4. Igual...sei até o num do RG da minha mãe hahaha agora aqui se bobear esqueço até o número de casa hahahaha Bjs
    Boa esta notícia, hein!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P