segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

É de se esperar

- que você saia pra jantar com uma boliviana que conheceu no último curso e ela diga que vá receber convidados na sua casa com uma moqueca de peixe, com direito a azeite de dendê e ainda pergunte como é mesmo que faz o pirão.
- que você limpe a casa cantarolando músicas pelos corredores. Aquelas mesmas músicas que sua mãe cantava quando ela fazia a mesma coisa.
- que você vá visitar o museu dos irmão Grimm, em Kassel, e se lembre automaticamente do conto dos cabritinhos ao ver uma gravura. O conto que sua mãe contava quando você era criança para explicar porque não podia deixar estranhos entrar em casa. Um conto esquecido na memória.
- que você sonhe todo dia com alguém ou alguma situação que só poderia acontecer no Brasil, depois de dois anos sem aparecer por lá e desde que você reservou a passagem para a próxima visita em março.
- que você se lembre que HOJE você completa três anos na Alemanha. E só depois lembra que, ah, sim, também é aniversário do seu único irmão.
- que você fale com sua tia por telefone e ela diga: "agora eu acredito mesmo que você não queira filhos, já passou dos 30."
- que muitas coisas não mudam. Nem a moqueca, nem as músicas, nem as frases de "efeito" da tia.
mas que esses três anos de Alemanha te mudaram bastante. Talvez nem você mesma saiba o quanto.

14 comentários:

  1. Eve to caminhando esse ano pra 4 anos e como muda...

    ResponderExcluir
  2. E sempre aprendemos com elas...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no final. Lindo!
    Ah essa semana post a "tirinha" do episódio de hoje, hahaha!
    Tem comédia do grings por lá de novo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu grings é uma comédia! Vc podia fazer um blog só das coisas que ele faz. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  4. e se vc chegar aqui (Brasil), talvez vc veja que vc não é mais daqui....

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eveeeeee............saudades menina!!!! andei distante, eu sei...mas é que abandonei o blog uns dias. Estou aqui novamente. :) Como sempre, post super legal..adoro o seu jeito de escrever. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. ahhh cantar a mesma música limpando a casa nuncaaa pq minha mae nao fazia isso nem limpava e nem cantava kkkkkk mas ouvi esses comentários de tia, vizinha, amiga, mae e todo o resto é normal ainda mais quando já se fez 34 rá :)... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao limpava? que vidao. hahaha

      Esses comentários sao o ó, né? O povinho... rs

      Excluir
  7. n limpava n, quem limpava era a gente os filhos vidao pra quem ? kkkkk

    ResponderExcluir
  8. É uma experiência gratificante, esse amadurecimento, e a chance de conhecer um mundo completamente diferente, e correndo o risco de chegar no Brasil e pensar o quanto nada mudou! E sobre a tia, nem liga, as pessoas falam e transmitem aquilo que elas são, como vc mesma disse, o problema não está em nós, está neles mesmo.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P