terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Das coisas que só acontecem comigo (Parte 02)

Caminhando na rua, loura e serelepe, de cabelos escondidos num gorro, dois rapazes me param e perguntam se eu posso trocar 5 euros pra eles. Era noite. Não aconselho que façam isso em casa. (Aham)

Paro, abro minha bolsa véia, tiro minha carteira comprada em camelô e troco o dinheiro. Eles agradecem e vão embora.

Encosta um senhor do meu lado e fala:
- Que menina boa, ajudando os necessitados.
- Eu não dei o dinheiro, eu troquei.
- É uma boa ação do mesmo jeito. Ah, você é polonesa?

Nesse momento, vocês já estão com cara de oi?, eu sei. Ele andou ao meu lado o tempo todo, mesmo tendo acelerado o passo.
- Sou brasileira. (Tááá, eu e minha boca... eu tinha que ter ficado calada... eu sei, eu sei! hahaha)
- Ah, estávamos procurando uma moça como você pra nos ajudar na Grüne Woche (N.A: exposição agrícola que rolou em Berlin).
- ... (Viram? Dessa vez fiquei calada)
- Assim, uma moça bonita, jovem, pra receber as pessoas no stand, mas não achamos ninguém.
- É uma pena. Tenho que ir.

Desci na estação de metrô e sumi.

Moça jovem e bonita. Estava escuro, frio e eu estava completamente enrolada. Com certeza, ele nem olhou na minha cara. Mas, pensou logo que eu fosse polonesa... Safadinho.

15 comentários:

  1. Eu sempre digo que sou francesa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me perguntaram se eu era por causa do sotaque. :)

      Excluir
  2. kkkk é pra rir ou pra chorar uma proposta dessa no meio da rua, a noite e feita por um total desconhecido??

    Se cuidaaa!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKK Deus me livre de uma dessas! :)

    ResponderExcluir
  4. cruzes.... culpa dos rapazes que precisavam trocar dinheiro! rsrs

    ResponderExcluir
  5. vc é corajosa hein! eu que nao confiaria em abrir a certeira na rua, tarde e pra dois rapazes... sou tao medrosa e desconfiada... eu deixei o brasil mas o brasil nao me deixou rsrsrs
    e esse veinho hein, aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale, as vezes me pego pensando sobre isso e me pergunto se estou ficando "lerda" hahahaha

      Excluir
  6. OI! A louka. Chama 'estranhos' para dentro de casa, troca dinheiro na rua...nada como um bom coração! mas de que as polonesas tem fama ai na alemanha? naum deve ser muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fama é quase a mesma que teria uma brasileira... depende da cabeça, né? :)

      Excluir
  7. hahahahaha.... Eu não iria nem parar para ouvir o que eles queriam. Acho que já é uma ação típica de brasileiros, sempre esperar pelo pior e não "confiar" nas pessoas e o medo de dizer que se é brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Depois que aconteceu foi que eu fiquei refletindo sobre... mas, acho que ja relaxei. Aí, dá nisso. hahahaha

      Excluir
  8. Oi Eve, como está? Qual o problema de ser polonesa?

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P