sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Das coisas que eu não entendo no inverno alemão

- Temperaturas negativas e o povo saindo pra correr no parque.
- Ventando muito e o povo andando de bicicleta.
- 0 grau e mulheres de meia-calça.
- Nevando e cachorrinhos de pelo curto na maior alegria se esparramando na neve.
- Tudo branquinho quando neva, eu lá fora e fico, do nada, com vontade de tomar sorvete.
- Temperaturas baixíssimas e homens com o casaco aberto.
- Um frio dusinfernu e gente de bom humor. o/
- Um inverno mais quente que o fim do outono.
- Tudo escuro às 16h e bom...

acho que já deu para vocês sentirem o meu frio também, né?

31 comentários:

  1. Olha, também não entendo.
    Eu tenho vontade de usar uma burca de lã, sei lá, sair toda coberta e só com os olhos livres para sofrer o mínimo possível com esse vento gelado no rosto e com a sinusite que ele provoca instantaneamente. Aí viro a esquina e tem uma menina de mini saia e um casaquinho que eu usaria no verão!!!

    As últimas duas semanas foram extremamente agradáveis e parecia que a primavera já tinha chegado, mas para a nossa tristeza a temperatura começou a cair outra vez. =(

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primavera vai precisar esperar mais um pouco. Essa semana aqui, já congelou tudo! :)

      Excluir
  2. Oi Eve, tudo bem? Tenho lido seu blog há um tempinho, mas hoje não pude deixar de comentar...Tenho uma amiga que uma vez tirou uma foto na neve e estava de meia calça e a desculpa era que a meia calça era grossa. Aí uma outra amiga disse "Mas fulana, não tem essa da meia ser grossa, é NEVEEEE!!! E até hoje a gente brinca que isso é coisa de periguete rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, seja bem vinda!
      tem até meias grossas. Mas uma só nao funciona. E entre vestir 3 ou vestir uma calça. fico com a calça. hahahaha

      Excluir
  3. To aqui hj tomando meus drinques, minha vodka q amo, melhor caipiroska e me vem vc c esse post e nao é q já me peguei pensando em 3 coisas iguais a vc, gente como esse povo consegue corre no inverno, eu só pedalo na minha bike pq é o jeito mesmo, mas quando nao peco ao senhor meu marido quando disponivel p fazer uma caridade e me levar no conforto quentinho do carro; as mulheres de meia-calca mesmo q sejam de bom material e ache lindo e gostaria de fazer o mesmo p me sentir asssim belissima, rá mas nao consigo; ah! mas a do cachorrinho me identifiquei fico q nem eles toda alegrinha e vou la fora brincar na neve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua intenção era me fazer inveja com os drinques? hahahaha
      conseguiu!

      Excluir
  4. Vejo o mesmo por aqui e tbm não entendo. Sofro pelos cachorrinhos que vejo na rua tremendo de frio, uso duas calças, meia grossa e bota pq morro de frio nas pernas, quero cobrir todo o meu rosto e ficar só com os olhos de fora por causa do vento, não bebo nem suco gelado, só corro na esteira no quentinho da academia... Não sei como esse povo aguenta fazer essas coisaa no frio!!

    ResponderExcluir
  5. E o que mais me deixa intrigada(sem entender) é que a gente tenta fazer as mesmas coisas que eles, e passa zilhoes de anos luz, da cama depois...e esse povo nem atchim faz rsrs
    Depois dos zilhoes de anos luz na cama, eu teimosa vou lá e tento de novo, rolo na neve, tomo sorvete no frio, mas de casaco fechado e toda empacotada, rsrs vai que nao escapo pra tentar de novo rsrs
    bjs Eve.

    ResponderExcluir
  6. haha Eve querida, só vc mesmo. bom, em primeiro lugar, faz tempo que nao passo aqui. feliz 2013!
    depois... tb nao entendo essas coisas. a do cachorrinho eu entendo pq juca tb faz isso, acho que o pelo os protegem. mas a do casaco aberto é demais. e sem cachecol!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013!!
      Eu nao me imagino sair sem o cachecol, lugar aonde mais sinto frio. Já pensou? Brrrr!

      Excluir
  7. Oi Eve,
    adiciona ai aquele soooono que nao me deixa levantar pela manha kkk

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a preguiça de sair de debaixo das cobertas quentinhas? hahaha

      Excluir
  8. Eve estive no Canadá em pleno inverno canadense e lá a galera saia de regata (r-e-g-a-t-a) na rua quando estava uns 12-13 graus e o maior sorriso de #estounoverão do mundo kkkkkkkk
    As pessoas são loucas...
    bj!

    ResponderExcluir
  9. No inverno eu me cubro toda e olha que eu estou falando do inverno de São Paulo. Tem dias que eu sinto tanto frio que só um banho quente me salva.
    Eu não consigo entender essas meninas que mesmo no frio ainda usam regata e até shorts!!! Deve ser o fogo que vem de dentro...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  10. aqui dá 20 graus e eu passo o dia de pijama. Com meia nos pés e me recuso a sair de casa.

    ResponderExcluir
  11. E eu que ja estava feliz pensando que nao teriamos inverno!
    Eu odeio e continuarei odiando inverno para o todo sempre, amém ;)
    nao tem jeito.

    PS: feliz 2013 atrasado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o inverno veio, mas será que fica? nao confio mais nesse tempo. rsrs
      feliz 2013 pra vc tb!

      Excluir
  12. Sou completamente solidária. Aqui tá batendo nos 35º e eu tomo seis banhos por dia, mas não reclamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem é que o povo usa o frio como desculpa pra nao tomar banho. hahaha

      Excluir
  13. Esse inverno foi mesmo "quente".
    Mas as vezes eu acho que europeu tem pele de sapo, eles não sentem mais nada. No frio usam pouca roupa e no calor torram no sol... Vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem entende, né?
      Gostei dessa de pele de sapo. rsrs

      Excluir
  14. Essa do correr no parque eu também NÃO ENTENDO! Como pode, deoses? Mas confesso que ando de bicicleta e uso meia calça :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia calça com temperaturas negativas? me conte seu segredo. hahahaha

      Excluir
  15. Ai que tempo que não aparecia, vc tá bem?
    Bj

    Quero dizer além do frio...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu tb não entendo Eve.. aqui tb acontece isso e eu me pelo de frio só de ver essas coisas. Saio na rua e pareco o boneco do posto congelado, pq ando toda dura e encapotada. Nunca vetsi tanta roupa na minha vida.. afffs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P