quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aconteceu no final de semana

A pessoa acorda com o espírito da Faxina no corpo.
O que a faz pensar que deve estar doente, porque a última coisa no mundo que ela gostaria de fazer na vida é faxina.
Mas, né, resolve atender essa "vontade" e vai lavar o banheiro. (Não que ela só lave o banheiro quando dá vontade. Vocês entederam.)
Porque ela queria porque queria lavar os azulejos do banheiro de cima a baixo. Péssimo sinal.
Vai lá, tira as coisas do banheiro, coloca no chão do corredor e pega um balde com água e desinfetante/sabão. Ah sim, a esponja também, né?
E lá vai ela, água prum lado, esponja pro outro, um "lá lá lá" aqui, um "lerê lerê" acolá.
Toda feliz, se sentindo a melhor das donas de casa.
Tá. O que não falta é coisa para lembrá-la, que ela pode ser uma ótima contadora de história, mas uma péssima dona de casa.
Porque, senhoras e senhores, a pessoa burra-maluca-tirada-a-faxineira esqueceu que a maioria dos banheiros alemães, incluindo o da casa DELA, não tem ralo!
Para onde vocês acham que essa "chuva" de água das paredes foi?
Para onde?
Ganha um doce quem respondeu: corredor.
E o que tinha no corredor?
Tudo aquilo que não podia ser molhado que ela tinha posto no chão!
E mais o tapete. Claro. Porque quase toda casa alemã tem tapete nos corredores.
Argh!
Eu sabia que só podia dá %$#@&!

Pelo menos agora eu sei: quando o espírito da Faxina aparecer por aqui, vou chamar um exorcista! Rá! (meu sonho de luxo é poder contratar uma Putzfrau...)

23 comentários:

  1. Aí também não tem ralo?! Aqui não tem!!! Acho isso tão esquisito...como é que banheiro não tem ralo, né?! Uma vez aconteceu pior comigo...o vaso transbordou, água não parava de subir, e o banheiro ficou alagado! (ainda bem que não tinha nenhum "lixo orgânico" na hora...estava apenas me desfazendo de papel...) Solução: pegar toalhas (não tinha balde nem pano de chão...pq aqui não existe pano de chão...) e ir absorvendo...acabei jogando as toalhas todas fora (não tinha nada no vaso, mas não ia usar as toalhas de banho novamente nem lavando mil vezes...)
    Enfim, já falei para o marido: se algum dia construirmos uma casinha no suburbio americano, vamos colocar ralos nos banheiros!!!
    Não fique zangada com o espírito da faxina: fique zangada com os arquitetos/engenheiros alemães que nunca pensaram que alguém um dia gostaria de dar uma geral no banheiro....
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk...
    Não consigo sequer pensar em banheiro sem ralo,imagina lavar u assim...
    Feliz dia do amigo,Eve!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk... hoje acordei com espírito de faxina, e só acabei agora de tardinha! Mas como assim, não tem ralo? E para onde vai a agua do chuveiro? (Ui, será que minha pergunta é ignorante? rsrsrsrs é que não sei mesmo!) bjinsss

    ResponderExcluir
  4. Pior fui eu: nao foi uma faxina, foi uma maquina de lavar no banheiro que fez o estrago. No banheiro e no apartamento de baixo, onde surgiu uma cachoeira. Pois é. Mas isso foi há muito tempo, da primeira vez que morei aqui, pobre e dura estudante sortuda.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda tenho ralo no banheiro, porque ainda não decidimos se teremos ou não uma banheira, ainda não resolvi se quero esse trabalho de limpeza a mais, kkk Mas a primeira vez que lavei o banheiro com o santo da faxina baixado em mim, fiz igual a você, foi tanta água que vazou pro corredor, molhou o piso de madeira e estragou um pouco, lá fui eu secar e secar mesmo com um secador pra ver se o piso não estragava.
    Fica pras nossas histórias de faxina, kkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tem que ter um kit desses: http://3.bp.blogspot.com/_nGysFKq9bm0/TOpWy5Ki1nI/AAAAAAAAABA/3qikkxKmoxk/s1600/det_conjuntomopinho.gif , mas eu acho que vc já conhece o negócio é não esquecer de por toalhas na porta mesmo e ainda tem outra coisa estranha que completa o quadro, cadê o batente na porta do banheiro(?), o que está no banheiro passa pro corredor o que está no corredor passa pra o banheiro. Lindo isso!!!

    Fora do Brasil eu nunca vi banheiro com ralo, ou melhor fora da América do Sul, bem foi pra o Norte ou do outro lado do Atlântico, não tem ralo nem no banheiro nem na cozinha.
    Quando o apt estava em reforma eu sugeri, mas os trabalhadores não sabiam como poderiam fazer isso, ficaram meio que apavorados e a dona desistiu.

    Cá pra nós, eu acho tãooooo porquinho, só passar pano...ou derramar a água suja da limpeza da casa na privada.
    Sei não, e nó é que somos os ignorantes primitivos, ra!

    ResponderExcluir
  7. hahaha, sou solidária com você, também já fiz isso. Só que não foi banheiro, foi cozinha. Ou seja, carpete da sala, tapete, tudo molhado. No tempo frio e úmido parisiense. Foi um Deus nos acuda...
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha! Consegui imaginar a cena - impagavel! Alias, consegui imaginar a cara da dona minha avo, que sempre me disse que moca prendada lava o banheiro de cima a baixo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! To precisando de um espirito desses por aqui...

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk pensei que era a unica a destruir banheiros, pisos de corredores, rsss bom saber que nao estou sozinha, Eve eu ja fiz isso umas 3 vezes pelos menos em três meses morando aqui na Noruega...e fiz pior....aqui em casa quem vive com o espirito faxineiro é o marido..é quase uma segunda pessoa, a criatura acha coisa pra fazer do arco da velha..domingo ele disse ´´VAMOS´´ornagizar o sótão? Eu...hiiiii esse ´´vamos =comeco com vc mais depois invento algo vc termina sozinha......eu esperta disse comece vc que dou ajuda...rsss pensa que ele foi??? tá lá o coitado do sótao parecendo que teve como visita o katrina....e eu nem ai....me fazendo de cega...por que esse espirito de ´´faxineiro´´nao gosta de mim e nem eu dele.... no primeiro dia que chegamos de viagem do BR o esposo veio com esse ´´vamos´´lavar o chao...eu kkkk tome agua na casa toda..mas depois descobri que o ´´vamos lavar´´deles é aspirador e uma toalhinha molhada com uns produtinhos basicos mas nada.....bjs

    ResponderExcluir
  11. hihihii. Eu já li no blog da Jane o caso dela da máquina de falar inundando o banheiro! hahah. Continuo ganhando, sou a única pessoa na Alemanha (cof cof) que tem ralo no banheiro e lavo o chão igual alemã! Nem precisaria de um ralo.

    ResponderExcluir
  12. hihihii. Eu já li no blog da Jane o caso dela da máquina de falar inundando o banheiro! hahah. Continuo ganhando, sou a única pessoa na Alemanha (cof cof) que tem ralo no banheiro e lavo o chão igual alemã! Nem precisaria de um ralo.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKK......ri muito, imaginei a cena toda.

    BJS!

    ResponderExcluir
  15. eita!!! rsrrss
    eu nunca precisei de um ralo. Eu limpo com rodo e paninho molhado no chao e escovo as paredes, depois seco tudo e passo desinfetante cítrico.Fica ótimo :)
    tem até um blog sobre isso!
    http://www.semralo.blogspot.com/
    vc poderia deixar seu depoimento lá rsrs

    ResponderExcluir
  16. Menina-Flor, é que aqui os banheiros tem banheira, o ralo fica dentro da banheira, nao tem no "piso" do banheiro para escorrer água. E mesmo que tivesse chuveiro, o chuveiro é tipo num "box", separado também. Pense no desespero. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. hahahahahahhahaha Se te consola, eu já passei por isso nos EUA.

    Tinha acabado de chegar no apê onde iria morar por alguns bons meses.

    Lá fui eu e minha colega de quarto com água, muitaaaaa água, baldes, sabão (adoro mta espuma!!) e tudo que vc possa imaginar.

    Qdo fui procurar o ralo... cade??? Putz grila! Que raiva que deu... ficamos HORAS secando o chão com panos para dp secar os panos para voltar a secar o chão, pra secar os panos, para os panos secarem o chão e foi um ciclo de longas hr. rs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. É... Seria difícil viver sem ralo no banheiro. Logo eu que gosto de tudo bem lavadinho. hahahaha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sei como é isso. Esse espírito de faxina baixa aqui de vez em quando também. E geralmente o resultado é o mesmo, porque a competência não desce junto... Sou uma dona de casa bem mais ou menos, se me entendes. Só me viro.

    Amei esse gato louco aí! Dá medo.

    ResponderExcluir
  20. Ah, Eve obrigada por esclarecer.. rsrs agora já sei!
    Bjins
    Juscelia

    ResponderExcluir
  21. Ah, Eve, aqui na Nederlândia o povo também não coloca ralo em banheiro e cozinha, eles não conhecem o conceito do velho e bom faxinão, aquele que faz as aranhas mudarem de residência uma semana antes da gente pensar em fazê-lo... Se bem que eu acho que isso é tendência, viu? Em Recife, nosso apartamento é assim também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Kenia falou tudo. Baixa o santo eu também lavo as paredes, depois me arrependo por ter que secar com pano. Vale tudo pela limpeza Eve.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P