quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pensando na minha mãe

Eu olho as minhas fotos e percebo o quanto sou parecida com ela. Mesma pele, mesmo sorriso, mesmas expressões faciais. Basta trocar o meu cabelo por um preto, curto e ondulado, encurtar e engrossar as minhas pernas em 10cm que vocês terão a versão da minha mãe.

O tempo vai passando e também vou percebendo o quanto da personalidade dela tenho em mim. Quantas vezes faço algo ou tenho uma reação esponatânea e lembro, imadiatemente, dela. Ela teria feito igual. O mais comum são as frases típicas que ela sempre disse em casa e que repito quando as situações são parecidas.

Algumas delas:
- Pimenta nos olhos dos outros é refresco. (quando queriam que ela fizesse algo a contragosto) Ou a menos educada: Tomar no quer ninguém cu. (quem me ensinou essa palavra foi ela. A gente se acabava de rir toda vez que ela dizia isso)
- Todo mundo nessa casa é sócio da COELBA (insira ai a sua companhia de energia - quando ela pegava muitas luzes em casa acesa)
- Todo mundo só quer o "venha a nós", "ao vosso reino" nada. (quando a exploravam)
- Hahaha! (Assim, essa risada, 3 ha's! quando alguma coisa a satisfazia)
- Deixa eu ir trabalhar/cuidar da vida/ limpar a casa, que a vida de vocês já está ganha e a minha não. (Não precisa de explicação)

E a mais típica de todas:
- Eu quero a minha mãe!! (dita com muito dengo e em voz alta. Nas situações em que só se quer colo, independente de ser o da mãe, o do marido, o do cachorro. A primeira coisa que se pensa é na mãe)

Estou com saudades da minha. Normal.

2 comentários:

  1. Que lindinha!!!!

    As vezes eu nem olho para as fotografias, pq aperta o coracão.

    também me pego pensando em algumas frases típicas que minha mãe dizia e que acabram fazendo parte do meu vocabulário. Não tem jeito, né? Tantos anos de convivência a gente tem que ter alguma coisa delas.

    Saudade é bom as vezes.

    ResponderExcluir
  2. Mãe...?

    Nem sei o que dizer.
    Quando a minha foi embora quase enlouqueci dde saudades.

    Não foi pra isso que vim aqui.

    Tem uma lembrancinha pra você lá no
    Blog dos Presentes do Espaço Mensaleiro.

    Espero que goste.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P