domingo, 13 de junho de 2010

Os pais turcos

Pode falar o que quiser dos turcos aqui na Alemanha, mas de uma coisa ninguém pode duvidar:
Eles são ótimos pais (pelo menos, da porta de casa pra fora)
O machismo deles fica bem guardado quando se trata dos filhos. Se bem que, cuidar da cria, proteger e alimentar são coisas de macho, né? rsrs

Eu já vi turco trocando fralda, carregando no colo uma penca de filho, chamando a atenção da criança de forma educada.

E já vi um limpando a meleca do nariz catarrento de uma filha, assim, completamente, com direito a lenço passeando por todo o salão da bichinha. Depois ele passou a mão no rosto dela, pegou no colo e continuou o caminho.

Qual a probabilidade de se ver um homem fazendo uma "porcaria" dessas?

6 comentários:

  1. Oi Eve!

    Olha, a Holanda tem muitos imigrantes turcos e marroquinos. Imigraram após a Segunda Guerra Mundial, quando a Holanda precisava de mão de obra para reconstruir o país. Eu acho que a gente peca pela generalização, porque nem todo turco é machista, nem todo marroquino é muçulmano, e por aí vai.
    Acho que a mesma coisa acontece no Brasil, porque nem todo evangélico é fanático, nem todo católico e liberal, e vice-versa.

    Minha mãe sempre diz que meu pai trovaca nossas fraldas sem reclamar, dava mamadeira e fazia nossa comida sem problemas. Já adulta via meu pai lavando roupa, cozinhando (ele era super cozinheiro) passando roupas, essas coisa.

    Acho que a religião e a cultura acabam influenciando, mas acho que o caráter da pessoa influencia ainda mais!

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que venho no seu blog, é como se eu estivesse assistindo um novo episódio de um seriado. Hahaha! achei muito divertido esse post.

    Vivendo,aprendendo e se surpreendendo :)!

    ResponderExcluir
  3. mas isso deve-se à palavra PAI seja turco, alemão, português. kis :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Line, adorei seu comentário.
    E preciso adicionar um ponto a mais: eles são super simpáticos. Independente de qualquer coisa, eles estão na Alemanha (em Berlin, somam 300 mil) em busca de algo melhor e lutam por isso. Acho que eles tb são muito parecidos com brasileiros, russos, poloneses etc.
    Só que a gente se acostuma a ouvir certas coisas de alemães e precisamos aprender a filtrar, não generalizar, como vc mesma disse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eve,
    acho que os pais de hoje sao muito diferentes dos pais de antigamente. O meu nao é turco, mas ajuda em tudo que pode. Só tem um problema: a caca do Miguel é como criptonita pra ele. Mas, nessas horas aproveito para negociar: eu troco a caca e vc lava a louca. Esperteza das maes de hoje em dia. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha... maridão só não troca fralda porque eu ainda não ensinei. Ele é muito estabanado e eu ainda não confio... **risos**

    Mas a miudinha ele toma conta, coloca pra arrotar, acalenta no choro, limpa vômito e golfada, etc. Com a maior ele faz absolutamente tudo que eu faço, sem problemas.

    Nestes dias de cansaço, ele já até saiu com ela um dia inteiro sozinho, levou no shopping, no parque e etc, só pra aliviar minha carga com a miúda que estava chorosa de cólica. Quando chegou deu banho, colocou pijama, deu jantar e colocou pra dormir. E depois disso, ainda pegou um pouco a pequena para que eu tomasse um banho e jantasse e ficou com ela até ela dormir, para que eu descansasse um pouco.

    Não é todo dia que ele faz isso, mas também não preciso ficar pedindo. Ele percebe quando a coisa tá feia, e toma a iniciativa.

    E ainda me disseram, antes do casório, que homem de descendencia judia era machista por natureza... Ele pode até ser em algumas coisas, mas tem sido um bom marido.

    Me diz se posso reclamar? hehehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P