sexta-feira, 5 de março de 2010

Solidariedade estrangeira

Fomos a um supermercado aqui perto de casa logo quando nos mudamos. Queríamos comprar carne e wurst e fomos até o balcão.

Não está escrito na minha testa que sou estrangeira, mas eles devem ter algum radar para descobrir. Só sei que a mulher do balcão perguntou de onde eu era e marido respondeu que era brasileira. Ela disse que era croata e eles ficaram conversando um pouco e eu, lá, sem entender patavinas.

Sei lá, acho que fiquei umas três semanas sem voltar no supermercado, mas não é que a mulher lembrou de mim? E ainda, me perguntou se eu estava gostando do frio alemão. Ela ficou surpresa e feliz por ter ouvido a resposta de mim. "Na klar!"

Super simpática, desejou que eu tivesse um bom tempo no país.

Que todos nós tenhamos. Eu, ela e vocês!

4 comentários:

  1. Eve,
    eu sempre encontro pessoas assim por aqui. Nao só outros estrangeiros, mas os alemaes tbm. E essa solidariedade deixa a gente tao mais feliz vivendo num país diferente do nosso. Uma pena que nem todo mundo possa espalhar o bem, a simpatia, a alegria de acolher e ajudar o outro, o amor pelas outras pessoas... uma pena as pessoas nao terem descoberto ainda que essa é a maneira de melhorarmos o nosso mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Numa farmácia, tentando achar um shampoo que deixasse o cabelo "penteável" depois dele se acabar com a água alemã, uma simpática atendente alemã se aproximou oferecendo ajuda e perguntando se eu era portuguesa ou brasileira (sim, eu falava sozinha brigando com os rótulos kkk). Algumas gentilezas não tem preço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Eve,

    Primeiro quero agradecer sua aterrissgem lá no blog e tb gostaria de compartilhar que essa solidariedade vem devido a outros estrangeiros compartilharem das mesmas dificuldades[talvez algum tipo de preconceito, o choque de cultura, etc].Eu me dou muito melhor com os estrangeiros do que com os fluorescentes[lê-se americanos].

    Tb acredito que nós estrangeiros como já moramos em outras terras, somos tb mais abertos para a cultura dos outros do que os residentes/cidadãos nativos daquele país.

    ResponderExcluir
  4. êê simpatia também tem por aí então!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P