quinta-feira, 11 de março de 2010

I'm sorry

Como vou para o curso andando, tenho a possibilidade de fazer alguns contatos involuntários no caminho.

O primeiro foi um rapaz, lindo, alto e loiro (como a maioria dos alemães) que me abordou, acho eu, para me oferecer alguma coisa pra comprar (seguro, pacote de viagens, whatever).

Ainda estou muito insegura com o alemão e vou logo dizendo "I'm sorry". O legal é ver a reação das pessoas, como foi a dele. Ele sorriu e perguntou de onde eu era. Quando respondi que era do Brasil, ele sorriu mais ainda e me desejou bons tempos por aqui. Segui meu caminho, afinal, sou uma mulher séria e casada. =P

O outro contato foi uma mulher que me parou na rua para perguntar algo - pedir uma orientação, provavelmente - de novo respondi com o meu "I'm sorry." usual. Ela sorriu, entendendo que não poderia ajudá-la e agradeceu em inglês. Uma fofa.

Eu continuo achando os alemães gentis e simpáticos. Pelo menos, os de Berlin.

5 comentários:

  1. hahahahah, sim né, tu não consegue aprofundar um dialogo, eles tem é que ser muito simpáticos mesmo!!! hahahahaha!

    eu acho que nem se eu morasse aí eu conseguiria falar algo em alemão! uma amiga minha ficou dois anos fazendo mestrado por aí e voltou pra cá com um alemão impecável, tanto que está dando aulas de alemão em um cursinho e ganhando muuuuuuuuuito, valeu mais a pena ela ter aprendido alemão do que ter voltado com um canudo de mestrado, hahahah!

    bjoka

    ResponderExcluir
  2. Que fineza esse povo hein?

    Muito fofinhos mesmo :)!
    Vc tem fotos de vc com seu esposo no blog em algum post? Gostaria de ver :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Engracado hein Eve??? Tem tanta gente que mesmo sem conhecer os alemães fazem deles uma imagem de carrancudos, sem educacão... E nem é isso, né menina?
    Qd morei na Dinamarca estudei com um alemão, ele se chamava Martin. Cara gente boa, legal mesmo. A gente sempre discutia (no bom sentido) sobre a politica dos nossos países. Desde então, mesmo sem conhecer os alemães guardei uma imagem positiva sobre eles.

    Lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!!
    Achei o seu blog por acaso.. fazendo pesquisa sobre maquiagem.. imagina!!! Meu nome é Selma.. tb moro na Alemanha!!!! e praticamente tuuuuuuudddddoooooooooooooooo que vc falou ate o momento em q eu li, simplesmente confere demais com tudo q eu penso!!! e desde q eu estou aqui nao conheco nenhuma brasileira!!! tb estou nas alulas de alemao... na VHS estou

    ResponderExcluir
  5. como dizia, estou no A... e ate q arranho bem.... (assim diz meu namorado).. mas quanto ao r, a minha professora diz q é um problema grave dos brazucas... minina quero te conhecer!!!!
    ate onde vi, vc tb nao esta trabalhando.. bem , estamos acredito, na mesma situacao... estudando alemao... com um povo q embora sejam bem diferentes, nenhuma das pessoas q ja conheci no curso posso dizer q sao ou q serao meus amigos por aqui... sei la...
    E de verdade, o q mais me faz falta aqui sao minhas amigas...
    bem é isso...
    caso tenha msn o meu é :
    fernandes.sesel@yahoo.com.br
    um beijinho...

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P