sábado, 13 de março de 2010

Das coisas que eu não gosto em Berlin

Cocô de cachorro - já li em algum lugar que alemão não tem cachorro, é cachorro que tem alemão. Você vê muitos cachorros nas ruas, lindos, educados, bem tratados, porém, com donos muito mal educados. Aqui se paga imposto pra ter cachorro. Acho que 120 euros por ano. E, acho eu, porque se paga imposto pra ter cachorro, os donos não se sentem responsáveis pela sujeira que eles fazem. Então, é um olho no caminho e outro no chão.

Pichação - eu sei que em muitas cidades grandes do Brasil isso também é um problema. Dá pena ver uma cidade tão bonita como Berlin sendo alvo de pichadores. Se ainda fosse grafitagem...

Garrafas quebradas nas ruas - geralmente, são os jovens que largam as garrafas de cerveja pela cidade e elas, invariavelmente, estão quebradas. Além de ter que desviar de cocô de cachorro, tenho que prestar atenção em caco de vidro. Lembrando que aqui não tem latinha de cerveja.

Berlinense reclamão - eu já ouvi muita gente falando mal de Berlin, inclusive a minha professora, sobre coisas que não considero relevantes. Eu fico me perguntando porque é que eles não são satisfeitos. Se bem que, ninguém é 100% satisfeito, nem eu. Mas, gente, reclamar que a cidade tem engarrafamento!?!? Pelamordeminhasantamaezinha! Alguma vez eles estiveram em SP para saber o que é engarrafamento? Not! E mesmo assim, eu nunca vi um engarrafamento qualquer, nunca vi trânsito parado a não ser por causa do semáforo, nem em horário de pico.

Perguntarem porque eu troquei um país tropical por um país frio e chuvoso - Nessas horas, dá vontade de mandar a pessoa ficar uns meses no Brasil, com salário de um brasileiro médio, morando nos bairros brasileiros, pegando o trânsito brasileiro, sendo assaltado por ladrões brasileiros, andando em transporte público brasileiro e ainda curtindo uma sensação térmica básica de 45 graus, como me disseram que estava na minha antiga cidade, em pleno mês de março quando já deveria ter começado as suas "águas". Vai lá e depois me pergunta novamente. Como se o único critério de escolha fosse o clima, meu Zeus.

Só isso... =P

5 comentários:

  1. essa do clima é a pior reclamacao deles! como se o inverno aqui durasse para sempre! verao aqui e perfeito! rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa do cocô de cachorro me deixou de boca aberta. Aqui as pessoas são täo disciplinadas qto a isso, é mesmo nogento!
    As outras se repetem por aqui. Tirando o caso das garrafas e das pixacões.

    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, essa de querer saber como a gente foi trocar os trópicos pelo frio é clássica! :-D
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. eu amo inverno, então só de responder toda minha teoria de como eu odeio o verão, a pessoa iria ficar tão tonta que nao me perguntaria mais nada.
    hahahahah

    ResponderExcluir
  5. Pelamordeminhasantamaezinha!
    Versão alemã. Otima!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P