terça-feira, 16 de março de 2010

As anteninhas brasileiras

Como brasileira, minhas "anteninhas" sempre aparecem em alguns momentos.

1. Estava na cozinha, preparando algo pra comer, quando vejo um homem mexendo nas maçanetas do carro. A janela da minha cozinha é de frente para a rua. De imediato, meu senso brasileiro de segurança entrou em ação e fiquei prestando atenção no que realmente o cara estava fazendo.

Depois de alguns segundos, percebi que ele estava colocando pequenos panfletos nas maçanetas. Ufa!

2. Atravessar a rua é outra coisa. Aqui, os carros param pra você. Bota o pé na rua e, puff!, o carro parou como mágica. Só que eu ainda me assusto quando vejo alguém nem olhar para os lados e atravessar. Eu ainda tenho que fazer como minha mãe me ensinou: olho para um lado, olho para o outro, espero o carro parar primeiro no sinal, só depois é que atravesso.

Ainda assim, no Brasil, correria o risco de ser atropelada.

3. Quando volto do curso, tem uma escola perto da minha casa que "solta" os alunos no mesmo horário. Um dia, virei a esquina e deparei com um grupo de jovens alunos vestidos como aqueles rappers americanos (os daqui se vestem igual). Putz! Tomei um susto! Primeira coisa que pensei? Vão mexer comigo, são marginais.

Que nada! Nem olharam pra minha cara. É só a roupa...

Vivendo e aprendendo nesse mundinho de meu Deus.

5 comentários:

  1. Tbm era assim logo que cheguei por aqui. Agora já me acostumei, mas pensando bem o melhor é deixar essas anteninhas bem ligadas para qdo formos de férias para o Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, já perdi a conta das vezes que atravessei a rua só pra não deixar o motorista sem graça... Eu nem queria ir pro outro lado não, mas ele parou pra eu passar, né? Não seria phynno de minha parte fazer desfeita!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a gente nunca sabe de onde ou quando vai pintar um maluco, então não é ruim se manter alerta, mesmo num lugar menos problemático. Afinal... doido tem em todo lugar do mundo! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. ê coisa boa morar fora daqui!

    boka e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Eve,

    esse povo que se veste de rapper americano assusta mesmo.Hj mesmo vinham dois na bicleta enquanto eu estava dando na rua, daí já passou todo o filme na minha cabeça e como eu iria olhar bem amendrotadora p/ eles. Pensei em até movimentos estilo Jason Bourne :)! rs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P