sábado, 18 de setembro de 2010

Máquina fotográfica

No mesmo dia que fomos ao restaurante tailandês, tiramos algumas fotos porque foi aniversário de uma das colegas.

A menina que tinha a máquina, usa uma profissional, daquelas que você tem que olhar através do visor da máquina e não pelo display (falei alguma burrice?). Ela tirou algumas fotos nossas e também queria aparecer em outras.

Aí chamou a gorçonete e pediu que, por favor, ela tirasse uma foto. E está lá a garçonete tentando visualizar a imagem pelo display e minha colega sem conseguir explicar por onde ela tinha que olhar. Porque, né?, nosso alemão não era melhor que o da garçonete tailandesa e vice-versa. Até que ela pegou a máquina e mostrou como tinha que ser - nada como a mímica para salvar nossos dias. Estou virando expert. Bom, tiramos a foto.

O detalhe fica para o que essa colega contou depois. Ela disse que estava num bar com uma amiga argentina e queria tirar uma foto delas. Tinha um grupo de jovens na outra mesa e ela pediu que tirassem a foto. E ela dizia: "Como as máquinas antigas.", "Olha no visor como antigamente." e nada do pessoal entender.

Aí foi que ela percebeu que o pessoal da mesa nunca tinha tirado uma foto "da forma antiga", eram todos jovens demais para isso.

Das duas, uma: ou a tecnologia tem mudado muito rápido, ou estamos mesmo ficando velhos (ela, eu não!).

15 comentários:

  1. hahahahaha

    Do jeito antigo? Que é isso? :P


    Eu já usei máquina love, descartável. Lembra???? Ai, ai...

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Eve...o tempo passa e nem nos damos conta, provavelmente os meus filhos nao se lembrariam, ja que eram bem pequenos quando eu tinha uma dessas!!!
    Eu guardei a minha de lembrança..rs!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão tem uma câmera dessas, cheia de mimimis. Eu nem tento! Estamos ficando jurássicas, baby. Só falta querer tocar CD (CD ainda existe, né? Por favor, me diga que ainda existe!!!) com agulha, que nem vinil... :P
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembra minha mãe tentando tirar uma foto com a minha digital.. ela tentava achar o buraquinho por onde deveria olhar..haha tadinha!

    Tive que ensinar a olhar no display :P

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda sou do tempo do visor, mas é ,eu acredito que é uma mistura dos dois.À medida que a tecnologia avança, assim tb avança a idade, rs!

    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Abrindo o baú: Eu sou do tempo da câmera descartável, a "Love". Da "Tekinha" tb rs.
    Admito, sou de 1900 e guaraná de rolha!!

    ResponderExcluir
  7. Tive um problema com uma dessas outro dia. Era de uma amiga espanhola. Mas me explica uma coisa, pra que tem o display se tem que olhar no visor? Ai, ai, burrinha eu...
    Alguns dias depois meu amigo alemão estava com uma manual, eu fui tentar ajustar o foco e mexi foi no zoom, esbarrei no disparo sem querer e acabei tirando uma foto em detalhes da camisa dele. rsrsrs Ai que vergonha, fiquei procurando um buraco para enfiar a cara.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. A minha tb é assim,sempre tenho que explicar como usar e o medo de deixarem cair??
    haauauaha

    ResponderExcluir
  9. honey, medo de deixar cair e amenizado com a correia. entrega a maquina e pendura no pescoco da pessoa, sem cerimonias!

    com certeza a tecnologia é que é muito rapida, eve! e, vendo por outro angulo, quem olha pelo visor esta ate a frente, visto que sao as maquinas mais profissionais. há!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Hahaha essa foi boa!! :)
    navegando por aí achei seu blog. Gostei muito e já adicionei no meu! :)
    agora vou voltar sempre!

    ResponderExcluir
  11. PDI, sabes o que significa?
    kis :):)

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, vcs tinham que lembrar da "Love"? hahahaha
    Eu já estou me sentindo velha o suficiente.

    Pois é, Jane, já que é profissional, né? Vcs são chiques. hehehehe

    Avogi, o que é PDI, pelamordedeus?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. A minha máquina é dessas de "olhar no buraquinho"!! :P
    A diferença básica é que ao invés da imagem ser capturada por um sensor e assim ser reproduzida numa tela de LCD atrás da câmera, a imagem é refletida por um espelho direto para o visor, sem distorções, sem alterações de cores, ect. Na hora de tirar a foto, esse espelho se recolhe e o sensor captura a imagem exatamente como se estava vendo.
    E digo que depois de aprender a usar uma dessas câmeras, nunca mais se quer usar uma comum.
    Todos deveriam experimentar! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. adollo muuiiiiiitoooooooooo :) tiro meu chapeu pra vc @-- kkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei dessa aventura de vcs

    ResponderExcluir
  15. :p muito divertido!!!!!!!!!!!!!! adolllei toda essa historia engraçada eu tenho uma camera moderna os alemoes deviam aprender usar velhas e novas muitos bjjjjjjjjjjs

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P