quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vizinho alemão

Eu já li em diversos lugares sobre o prazer (ou não) de ter vizinhos alemães. É óbvio que ninguém escapa disso morando na Alemanha, faça-me o favor.

Contudo, tem gente que tem sorte e outros não.

Eu acho que eu sou um misto dos dois. No meu prédio, são dois apartamentos por andar, de tamanhos diferentes. O nosso tem dois quartos (na forma de contar brasileira, aqui seriam três, pois a sala também é quarto), o do vizinho da frente só tem um, ele mora sozinho.

Logo quando nos mudamos, ele fez contato. Um senhor de uns 70 anos que mora no prédio desde que ele foi construído. Tentou ser gentil, nos disse os dias que o lixo é recolhido, o dia que limpam o andar, essas coisas. Temos sorte de termos um Hausmeister (um zelador) e não precisamos, nós mesmos, limpar o nosso andar ou providenciar serviços de reparo (pois é, morar por aqui pode ser bem chato. rsrs).

Os vizinhos do andar de cima são jovens, com um filhinho pequeno e muito simpáticos. Eles nos avisaram que o nosso vizinho é o blockwart (pessoas que, na época da DDR, espionavam seus vizinhos) do prédio, mas que numa versão light.

Depois desse aviso, ficamos observando suas atitudes. Ele sabe quando a gente acorda e quando sai do apartamento, quando volta, o que fazemos... essas coisas de vizinho xereta.

O ápice até agora foi quando ele recebeu uma encomenda nossa enquanto estávamos fora e, assim que chegamos, ele já estava com a porta dele aberta (porque sabia que havíamos chegado) e o pacote estava estrategicamente posicionado. Ele nem precisava fazer isso, já que o correio deixa a informação de onde está o pacote, mas tudo bem.

Marido entrou para pegar o pacote, trocou algumas palavras com ele e ele nos passou uma recomendação. Atenção para isso:

"Quando você sai do apartamento, poderia bater a porta com menos força, usando a chave, por exemplo? Você faz muito barulho."

Marido:
"..."

"É, sua esposa, quando sai, não faz tanto barulho assim!"

Acho que marido deu as costas sem falar nada. E eu, claro, fui mostrar a ele a forma correta de se bater uma porta para não incomodar o vizinho, tirando sarro. Eu perco o marido, mas não perco a piada.

Oi? O vizinho se incomoda com a força que marido usa pra fechar a porta??? Se nem escuto direito quando ele sai pra trabalhar, imagina o vizinho?

Ficarei atenta aos próximos capítulos.

5 comentários:

  1. Eu digo é valha 12x sem entrada e sem juros! hahahahaha :)! esse vizinho parece coisa de filme... E esse negócio da encomenda super estratégica? hahaha, me acabei de rir!

    Bjos!

    ps: tô mais calminha depois do seu cafuné, hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Pois a minha é a fofoqueira-madrinha da rua, sabe de tudo e de todos! Eu não vou mt com a cara dela e a voz dela me irrita profundamente, mas mantenho a pose. Já o marido parece ser bem simpático.
    E depois dizem que brasileiros é que são fofoqueiros e intrometidos...haha!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no meu prédio tem um aviso bem na porta de entrada avisando que não pode bater a porta do apartamento com força pra não incomodar os vizinhos. Viu, não é só seu vizinho. Bj

    ResponderExcluir
  4. Vc e ele, né? rsrss

    Pode esperar, ele vai escrever o diario de vcs.
    Beeijos!!!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P