quarta-feira, 30 de junho de 2010

Convite de "amigos"

Esses dias estava lembrando de uma conversa que tive com uma colega da e na época da faculdade, coloca aí quase uns 10 anos (Oh MÉU DÉUS! Como eu estou velha!). Ela dizia que tinha conhecido um casal de brasileiros que morava na Alemanha e eles a tinham convidado para morar lá (aqui).

Ela estava insatisfeita com a vida, decepcionada com o namorado, sem emprego e querendo sair de casa. Terreno maravilhoso para um convite desse tipo.

Eles diziam que ela arrumaria emprego rápido, que o curso que ela fazia na faculdade era super requisitado pelas bandas de cá e que ela ia ficar rica em pouco tempo.

Ela era bonita, morena, pernão, bundão. Um tipo exótico para os alemães. Eu, que já conhecia um pouco da Alemanha, lendo e pesquisando casos como o dela, claro, tentei fazê-la desistir desse plano maluco.

Mas, eu era despeitada, né? Estava com inveja da oportunidade que ela estava tendo e ela não me ouvia.

No fim, graças a Deus, ela achou uma solução mais confortável. Não ia dar certo mesmo. Eu já sabia qual seria o destino dela, mesmo que ela não acreditasse em mim.

E eu sabia pelo simples fato de que não existe a profissão de contador/contabilista na Alemanha e esse era o curso que ela estava fazendo na faculdade.

Infelizmente e provavelmente, ainda tem gente que acredita nessas promessas.

Eu não vou ter que desenhar a história toda para vocês entederem do que ela escapou, né?

3 comentários:

  1. Dançarina de grupo de pagode? Acertei? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nada, Line! Modelo-e-atriz, claro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... q punk...

    Imagina se ela tivesse ido??? Com esses "atributos" todos.... não vou nem imaginar o que iria acontecer com a pobre da guria.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P