terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Meu 2014 já começou

Porque eu sou agoniada e a vida é curta. Mentira, gente, não é bem assim. Se tem uma coisa que aprendi esse ano foi a ser paciente. Aquele ditado "é devagar que se chega ao longe" faz mais sentido pra mim hoje. :)

Claro que eu não virei o exemplo da paciência. Quem for, tipo, monge do Tibet, favor levantar a mão. Pois...

Negócio é que estou investindo na minha saúde. É aquela coisa: depois que a gente perde algo é que aprende a valorizar, né? Pois²... Desde o meio desse ano estou cuidando um pouco mais de mim, da mente e do corpo. Durante os últimos cinco meses fiz um acompanhamento com uma fisioterapeuta, indo para aquelas "ginásticas para velhos", sabem como é? Pois³... Só que a mordomia acabou e agora a coisa é mais séria.

Esse lenga-lenga todo só pra contar que me inscrevi numa academia perto da minha casa. Já assinei o contrato, já fiz avaliação e essa semana fecho o meu plano de treinamento. Ainda não posso pegar pesado, claro. Nem quero. Meu objetivo é manter o corpo equilibrado, ir aos poucos, devagar e sempre. (Eita! Hoje estou cheia de clichês. Alguém me segura!)

E para me motivar, estou no esquema "Projeto verão 2014" (que aqui é em junho, tá?). Tenho uma amiga que anda de bicicleta para cima e pra baixo, inclusive na neve e no frio negativo. Minha promessa é de conseguir fazer passeios com ela no verão. Berlin tem lugares tão lindos para se visitar. Quero ser capaz de andar quilômetros sem colocar os bofes pra fora. Esse é o meu objetivo. Se, como efeito colateral, eu ganhar uns músculos e pernas firmes, não vou reclamar. hehehehe Mas, vejam bem, são 6 meses de investimento.

Até lá, vida que segue, né?

7 comentários:

  1. Devagar e sempre é que se vai longe! E cuide muito da sua saúde mesmo, porque ela é o mais importante (eu sei disso muito bem). E clichês nada mais são do que a velha sabedoria popular...quanto mais os anos passam, mais eu me vejo falando (escrevendo) clichês ;-)

    Beijos e feliz ano novo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Esse clichê do devagar se vai ao longe existe existe até em italiano, amore:Piano, piano, si va lontano. Então, super validos seus clichês, principalmente porque: ano novo, vida nova! rs Nem eu resisto a eles :) Beijinhos e bom tudo pra vc :*

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Eve! Realmente é um hábito e com certeza irá lhe fazer bem! Eu precisava arrumar alguma coisa também...seria bom e saudável acima de tudo rs...

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto estou vivendo um "projeto verão ao contrário" e estou me permitindo viver isso até 31 de dezembro, mas em janeiro me ajeito.

    Também quero passear de bicicleta com vcs! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eve, mãos a obra. Para completar o festival de chavões: Vamos em frente que atrás vem gente, kkkkk!
    Um beijo,
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Força na peruca!!! Eu tb to fazendo academia, e te digo... Levantar de manha cedinho com frio e carro congelado é pros fortes! :)
    Dou maiorrrr apoio, o corpo e a mente agradecem!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que delícia verão na Europa pra andar de bicicleta... aqui a gente tme que fazer seguro na magrela e andar em bando pra não ser roubado auahahau

    Torcendo aqui pro projeto verão :)


    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P