Desde que eu vivo aqui, passei por uma tempestade dessas.
Já encarei sensação térmica de -15 graus.
Já encarei granizo, de dentro de casa. hehehe
Já encarei chuvas fortes.
Mas, essa é primeira vez que vou dormir e o mundo está se acabando, acordo e continua se acabando.
As escolas em Berlin tiveram ponto facultativo hoje.
Linhas de metrô e trem não funcionam por conta de árvores caídas nos trilhos.
Telhados saíram voando por aí.
E as ferinhas de Natal, coisa triste, fechadas. Imagino o estrago que as barraquinhas sofreram e o prejuízo dos donos?
Eu sei que para tudo nessa terra tem seguro, mas né?, quem é que quer ter que acionar seguro por conta disso?
Eu olho pra janela e só vejo o vento. E vento se vê, D. Eve? Mas, olhe, se o vento estiver carregado de flocos de neve, com certeza! Dá pra ver velocidade e direção. Assusta.
Assim passei a manhã de hoje: contemplando a força da natureza.
Espero que ela dê uma pausa. De longos meses...
Muito chato isso ne! Aqui graças a God, sò o frio mesmo!
ResponderExcluirSe Deus quiser logo vai passar. Fica bem, fica fechadinha em casa...e nos mande noticias.
Bjs
Aqui está um horror! Bem agora está nevando e chovendo muito e o vento faz um barulho que é de assustar! Ontem dava pra ver o tronco das árvores balançando! E tenho que sair pra fazer basteln de Nikolaus com as meninas que já prometi, sorte é que é na esquina de casa :) Bjs Ma (seguindoahistoria.blogspot.com)
ResponderExcluirIh, na Irlanda tá igualzinho. Parece que esse inverno vai ser mesmo rigoroso. Mas deixa eu ir ali tomar um solzinho na varanda... :P
ResponderExcluirCafe c/ leite e sonhos de goiaba.
ResponderExcluirNY p/ janeiro.
Bj
é, Hamburg está boa parte debaixo d'água... Mas eu tenho uma leve queda por temporais, desde que esteja num lugar seguro, obviamente...
ResponderExcluirbj
Mesma coisa aqui Eve. E eu tava de bike, a bike quebrou, eu molhei, gelei, passei raiva, medo, vi placa voando... Que se pasa? Diluviu te vi de perto.
ResponderExcluirNossa! Que loucura... curiosidade profissional, Eve: seu marido, sendo professor, faz como? assim, eu li q é ponto facultativo, mas isso conta mais pros alunos ne... pq se eles podem escolher entre ir e nao ir, o professor meio que tem q estar lá pra recebe-los, não? vc me explica? Danke!
ResponderExcluirFora isso, fica aí da janela mesmo e faz uma sopa.
:*
Ele foi pra escola, porque tinha que saber qtos alunos foram. Dos 400, foram só 14. Ai tiveram que ligar para cada pai pra perguntar se podiam liberar os filhos (pq os pais que autorizam em caso de ponto facultativo). Aí, os alunos voltaram e marido também. :)
ExcluirBjs!
Pelo o q eu me informei, essa tempestade esta arrasando. O north of zorapa, include the Elizabeth ll land (leia-se United KINGDON)
ResponderExcluirOhhh já tem dois dias q eu não boto a cara pra fora de casa hahaha Quinta-feira eu saí rapidinho até o supermercado, que é aqui do lado, porque a gente precisava de comida hahaha achei que o vento fosse me levar, fiquei morrendo de medo de ser jogada longe rs E aconteceu de um tudo...show de raios, vento, gelo puro caindo do céu, chuva...e hj uma escuridão sem fim! rs Isso me dá um sono! rs
ResponderExcluirEve, não é que a coisa esteja descontrolada. É que a ânsia do homem para ganhar dinheiro dizimou bastante a natureza e toda ação tem uma reação igual e de sinal contrário. Se o homem não se conscientizar a tendência é piorar muito. Aí a gente fica pensando. Quando estiver tudo derrubado o que o ser humano irá fazer com o dinheiro acumulado e guardado?
ResponderExcluirEnfim...
Um beijo,
Manoel
eu to lendo um livro de um filósofo q se chama Pondé... numa determinada passagem ele cita uma frase de uma propaganda que ele viu na Islândia: "respeite a natureza, mas não há garantias de que ela respeitará de volta". Aqui a gente tem as conhecidas chuvas de verão nessa época (muito calor durante o dia e pancadas de chuva no fim da tarde, normalmente).
ResponderExcluirtomara que a tempestade por aí acabe logo!!
Meu povo, não sei porque, mas o formulario de resposta para os comentários não está abrindo. Hunf!
ResponderExcluirEu gostaria de responder a todos individualmente, mas dessa vez não vai ser possível. Só digo, ainda bem, a tempestade já passou. E pro tamanho que foi, os estragos até que foram poucos. Sinal de que Alemanha estava preparada. Pessoal do norte passou por uns apertos, mas os "deques" aguentaram como puderam.
Beijos pra todos! :)
"dilícia" de tempo... #sqn
ResponderExcluirKisu!