domingo, 20 de outubro de 2013

Sobre as rosas

Daí você faz aniversário de casamento, né? Se bem que, bom, peraí, não é bem casamento. Nós moramos juntos há mais de dez anos. Só que, desde sempre, chamo marido de marido e, pra mim, sempre foi casamento.

Ocasamento oficial mesmo, só aconteceu em 2010. Outra história.

Não era sobre isso que eu queria falar, como geralmente eu faço com os meus arrodeios... Eu tinha esquecido o que significavam as bodas de 10 anos e fui procurar. Pedi para marido procurar em alemão também. Aí, descubro que na Alemanha, algumas bodas são diferentes das brasileiras.

Vejam só vocês, as bodas de quatro anos no Brasil, chamamos de Bodas de Frutas, Flores ou Cera. Na Alemanha, de Seda. E eles ainda marcam alguns meios anos, como o 12 anos e meio, que é o Bodas de "Salsa" (momento risos). Entre outras que não vou ficar citando aqui pra não ficar grande demais o post e não chegar aonde quero chegar. Opa, pronto, parei!

Claro que se o de dez anos não fosse também diferente, eu não teria motivo para escrever aqui, né? Pois.

No Brasil, eles chamam de Boda de Zinco ou Estanho. Na Alemanha, Bodas de Rosas. Olha que coisa mais fofa???? Fico com a versão alemã.

E o melhor: o marido deve presentear a "marida" com 10 rosas no dia.

Agora eu pergunto ocês: ganhei alguma rosa no nosso dia? Nada, nothing, nichts!

Justo isso? Não, né? Então, cês dão licença que estou indo ali cobrar com juros, tá?

16 comentários:

  1. Vá lá cobrar porque o alemão está dormindo no ponto,rs !!!!

    ResponderExcluir
  2. Rosas são melhores que chumbo, estanho, zinco .Não entendo essas bodas de metais pesados, parece penitência.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu também fico com rosas...aqui nós ganhamos rosas! rs

    ResponderExcluir
  4. Eve, muito melhor e mais romântico tratar com as rosas. Parabéns para vocês!
    Muito amor, muita compreensão e muitas felicidades.
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Ehhh marido!!!!!! Desejo toda a felicidade pra voces por muito e muitos anos!bjos

    Thais Guimaraes

    ResponderExcluir
  6. Ehhh marido!!!!!! Desejo toda a felicidade pra voces por muito e muitos anos!bjos

    Thais Guimaraes

    ResponderExcluir
  7. Que fofoooo
    E se eu fosse vc iria cobrar minhas rosas também.. onde já se viu? rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. E que tenha mais e mais bodas, até que a morte os o separe

    ResponderExcluir
  9. Dá um kilo de zinco pra ele. só de raiva.

    ResponderExcluir
  10. AUhauahua eu tô esperando a minha aliança até hoje, acredita? auhauahua

    Felicidades ao casal!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P