segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bons amigos, boas ideias!

Então que esse final de semana estive num casamento alemão. O primeiro em que vou. A sobrinha de marido casou oficialmente no início do ano e fez a cerimônia religiosa e a festa agora pra poder reunir todo mundo. Porque, claro, ela não podia só casar, ela tinha que convidar família e amigos para o fim de mundo aonde ela mora. Sete horas de carro daqui de Berlin, óia só e ainda na Alemanha.

À princípio, estávamos meio "assim-assim", achando que ia ser uma coisa brega, porque, segundo as más línguas, casamento alemão é meio chato e marido já conhecia outros de outros carnavais. Como eu nunca tinha ido em um, não poderia dizer nada.

Casamentos alemães são famosos pelas brincadeiras que fazem com os noivos ou que os noivos fazem com os convidados. Não tinham bricandeiras nesse, mas boas ideias.

Como a da árvore de desejos, que eu já conhecia, aonde você escreve desejos para os noivos e pendura numa árvore de verdade. Ou numa muda, no caso deles. Essa árvore deve crescer com eles, dentro de casa ou no jardim. E quando eu escrevo árvore, pense em um arbusto, uma palmeira ou coisa assim. Não pensem numa jaqueira ou numa castanheira, façam-me o favor. :)

Outra boa ideia foi o coração de gelo. Os noivos desejaram dinheiro. Aí, os amigos juntaram um monte de moedas e colocaram pra congelar em forma de um coração. Numa estrutura, penduraram o coração e colocaram velas embaixo, para que, no decorrer da festa, o coração fosse derretendo e as moedas caíssem num balde. Representando uma "constante prosperidade".

Mas, a mais legal na minha opinião foi a ideia dos cartões postais. Os amigos juntaram 52 cartões postais, escreveram o endereço do casal e marcaram em qual semana determinado cartão deveria ser mandado. Caberia aos convidados apenas colocar uma mensagem. Assim, no decorrer de um ano, uma vez por semana, o casal receberá um cartão postal com uma mensagem amiga que o fará lembrar de um dia especial em suas vidas. Espero que todos mandem. Eu, claro, peguei o meu.

A festa foi simples, com comida gostosa, um bom ambiente, para cerca de 100 pessoas. Saí de lá bem leve, com a certeza que quem tem amigos criativos e presentes assim, não precisa de muito mais coisas na vida.

Cheers!

19 comentários:

  1. Ah tudo de bom ir numa festa boa. Olha, achei muito bacana estas "tradições"da festa... Eu também gostei mais da idéia dos cartões, muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as ideias são legais, dá prazer em participar. :)

      Excluir
  2. Delicinha, viu?! Adorei o post, Eve!
    E oh, nao acho casamento alemao entediante! Vai ver que tive sorte nessa vida :) Mas que levam a fama, isso levam! No meu, tambem teve a historia dos cartoes (mas amarrados em baloes e que foram soltos depois da cerimonia). Funciona!!! Quem pegou o balao nas redondezas, colocou o cartao no correio e eu recebi mais da metade de volta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dos cartões já vi o casal soltando. Bem bacana também. :)

      Excluir
  3. Casamentos alemães sao com Kinder Ovo, sempre uma surpresa! tem uns q sao uma delícia, outros maçantes até o fim dos tempos... fico feliz em saber q sua primeira experiência foi boa!
    Obrigada pela visitinha lá no meu blog empoeiradinho! Se Deus quiser, fevereiro é mês de visitar Berlin, Berlinale e reencontrar a Eve!!!

    ResponderExcluir
  4. QUantas idéias bacanas! Pena que já casei...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão chocada...vc não colocou nenhuma foto?
    oxe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Eu sabia!!!
      mas, a gente nao tirou fotos. quando mandarem as oficiais, publico (ou nao). hehehehe

      Excluir
  6. Ah, que lindo!! Adorei as ideias!! beijos Flavia

    ResponderExcluir
  7. Ideias super fofas! E, maluca, é o segundo casamento alemão que você vai,no primeiro você era a noiva :-P Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa ideia dos cartões, muito legal mesmo. E nem precisa ser somente para casamentos, pode ser feito em aniversários dos amigos rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P