quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A resposta certa

Estava lendo uma reportagem numa revista sobre um desfile de moda para deficientes realizado por um alemão em Moscou, falando um pouco também de como a cidade trata seus deficientes.

Enteada, que precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, ficou interessada e eu li um trecho pra ela, que falava de um grupo de crianças autistas barradas ao tentar entrar num planetarium. A justificativa foi de que os outros não querem ter que olhar para eles. :O

Aí, ela fala:
- Eu também não gosto de ter que olhar para alguém com uma verruga na cara, mas nem por isso deixo de olhar ou conversar com ela.

PÁ!!! Na cara dos "normais".

23 comentários:

  1. Pois é!
    Infelizmente no nosso mundo, normal é ser ignorante e desumano.
    Isso me desanima tanto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que horror eles nao permitirem criancas autistas entrarem somente porque outros nao querem olhar pra elas, isso eh somente estimular o preconceito. Puts, mundo doido esse.
    Sua enteada foi show.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa era só um pedaço da notícia, imagina o resto...
      Bjs!

      Excluir
  3. ja cuidei de criacinhas autistas. acho que meus cabelos brancos todos cresceram nessa epoca, mas era bom. sinto falta delas... :~(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá pra aprender algumas coisas com elas, né? :)

      Excluir
  4. Tá certa a menina... vc tá criando ela direitinho!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico me perguntando o que é gente normal? Essas que acham que quem tem uma limitacao física tem que ser excluído? Ou justamente essas, como a enteada que tem alguma limitação física, mas mostrou que nao tem nenhuma limitação psicológica? Queria tanto que o mundo olhasse as pessoas por dentro tb, e nao ficasse limitado na aparência. Tem tanta gente com limitaçoes,mas tao lindas, como na paraolimpíada que é um verdadeiro show de competência e superaçao. Eu abro o bocão, choro largado, quando vejo esse povo no pódio, estudando, e fazendo um esforço sobrenatural para mostrar que tb pode ser "normal" dentro da sociedade. Saco, ter que se aborrecer com isso. Beijo grande, Eve, e obrigada por me fazer pensar e me indgnar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal sao os outros. Eu gosto de ser diferente. :)
      Bjs!

      Excluir
  6. Que absurdo eles terem sido barrados, que estupidez!!! Como podem? Que horror! Adorei a resposta da sua enteada!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma sambadinha básica na cara da sociedade com patins de gelo! Sua enteada é 10! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Adorei a sambadinha, se ela pudesse, clao. kkkk

      Excluir
  8. Nossa, como pode ainda acontecer coisas assim ainda...quando a gente pensa que as coisas estão ou são mais esclarecidas, acontece algo pra mostrar que tem muita gente vivendo na ignorância e escuridão. Sua enteada é "terrível"hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pois é... Num país dito civilizado, que por sua história não devia abrigar preconceitos de nenhum tipo, a gente vê um situação destes. A humanidade ainda tem muito a evoluir, amiga.

    Sua enteada é SHOW!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia sóa regride, fia.
      Sabe que a nova é denominar funcionário de ONG como "agente internacional"? dai pra chamarem de espião e condenerem pelo crime que quiserem (por lutarem por uma democracia justa, por ex) falta quase nada.

      Bjs!

      Excluir
    2. Gente... Sério isso? "agente internacional"? Do jeito que a sem-vergonhice anda aqui, não demora o Brasil a copiar. Afinal, sabe como é... Aqui as pessoas adoram copiar os exemplos de fora, só que os maus. Nunca os bons...

      Triste, muito triste. :/

      (Ah, a "nova luta" por estas bandas é pelo direito da mulher ter o parto dela onde e como quiser, e poder ter direito a uma doula em seu parto hospitalar. Querem proibir os partos domiciliares e fechar as Casas de Parto. Que tal?)

      Excluir
    3. Vixe! Esse povo precisa, entao, de umas aulinhas aqui na Alemanha. Doula aqui é sagrado.

      Excluir
  10. e sua enteada é cadeirante também? tô ficando assombrada. será que vc é minha alma gemela? rs

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P