segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sobrevivi ao 2011

Eu sei, o ano ainda não acabou, mas ainda assim, já quero fazer minha "avaliação" anual.

Esse ano eu fiz muitas coisas, alcancei alguns dos meus objetivos, desisiti de outros, criei novos. Foi o ano para voltar ao mercado de trabalho, começando um estágio em março. E, ainda assim, continuar o aprendizado em alemão.

Foi o ano que eu aprendi que, às vezes, a gente tem que frear e saber a melhor hora de tomar as decisões certas. Como eu fiz ao desistir do mestrado. Não me arrependi.

Também aprendi que se ninguém me valoriza, sou eu a primeira a fazer isso. E que ser feita de boba não é legal.

Percebi que existem coisas que sempre podem e precisam ser melhoradas se quisermos ir adiante. Não dá pra esperar que as coisas simplesmente aconteçam. Por isso, comecei um curso de inglês, tendo aulas particulares, e me matriculei num curso de extensão que começa em janeiro.

Em novembro, depois de seis semanas procurando emprego, comecei um estágio novo. Apesar dos grandes desafios, sinto que estou dando passos largos, aprendendo muito também. Porém, preparada para voltar às buscas em alguns meses. Afinal, não dá pra contar com um opção só. Até porque, nem sei se é uma opção ainda, mesmo que eu esteja muito satisfeita com a empresa. Não depende só de mim. Se eu fosse a mulher maravilha...

Para o ano que vem, tenho muitos outros planos. Mas, dessa vez, mais dosados. Principalmente e mais importante, quero levar mais em consideração as minhas vontades e desejos. Quero continuar lembrando de quem eu sou e o que eu quero para mim. Quero aprender a caminhar sozinha novamente. E de novo, e de novo.

Quero continuar tendo a certeza de que estou fazendo as coisas certas. Porque, inverno ou não, a primavera ainda está em mim e o bonito está aí para ser visto.

Tem horas que as "certezas" falham. Nessas horas, e não são poucas, é bom lembrar quem somos para não se deixar abater. Faço isso agora, nesse momento. Ter um blog ajuda muito nesse sentido. Um diário aberto aonde você pode voltar e reviver momentos bons e ruins, mas que te mostram que você sempre seguiu em frente, apesar dos pesares. Levanta, sacode a poeira e brilha! ;)

Eu vou seguir em frente. Vem comigo?

12 comentários:

  1. Como esse ano passou rapido, neh dona-mocinha???
    E, como disse num certo sotao virtual, seguimos nascendo... todos os dias!!!

    Vamos? Vamos? Vamos?
    Vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eve, que legal o seu post...sabe que vc me fez ter ainda mais vontade de realizar muitas coisas em 2012??? adorei!!!! continuarei acompanhando vc e vibrando com suas conquistas! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah Eve, seu ano foi maravilhoso, cheio de conquistas e realizacoes!
    nao tem nada que levantar, sacudir a poeira e nem nada disso. Vai direto pro brilhar, que a sua luz ajuda a todas nos.

    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  4. Eve,ler seu post me deu ânimo, mais ainda, para fazer um 2012 diferente. Não diferente, com aquelas promessas de fim de ano, mas um ano em que não desistirei dos meus objetivos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Eve, caímos, levantamos, caímos e levantamos de novo.
    Que esse blog lindo te ajude naquelas horinhas mais difíceis, pra isso estamos aqui, nao é mesmo???
    Um super 2012 pra voce!!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, colocando na balanca, seu ano foi ate bom :). Ainda falta muita coisa pra conquistar e blablabla, mas olhando direitinho, vc fez acontecer esse ano. E eu 'so' desejo que 2012 seja o ano da colheita e que voce tenha tempo de escrever muitos posts.

    Lorna

    ResponderExcluir
  7. Já tô contigo!!! =)
    Seguir seu blog me faz descobrir os meus próprios sentimentos, principalmente nos momentos em que estou um bocadinho confusa nesse primeiro ano de vida no exterior. Obrigada! ;)
    Parabéns pelas conquistas e que venham mtas outras em 2012! Espero acompanhar de "pertinho" elas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estarei sempre por aqui.
    Parabéns pelas conquistas e nunca, nunca, nunca deixe de sonhar e transformar estes sonhos em realidades incríveis.

    ResponderExcluir
  9. Boralá! \o/
    Post lindo...
    Aproveito a brecha pra te desejar um super Natal de muita paz e harmonia, e um 2012 com muita saúde e energia boa, e cheinho de realizações!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo! Lembre-se sempre de quem vc é, de tudo que já enfrentou e pra onde quer seguir. Tenho certeza que vc alcancará seus objetivos. Torço muito por vc!! Beijão

    ResponderExcluir
  11. Pode não ser a mulher maravilha, mas conseguiu conquistas maravailhosas ao longo de 2011!!!! Que em 2012 continue porreta e alcançando seus objetivos!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de pode ir também, mas se acabasse hoje, não me importaria nada com isso.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P