sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mas por que outro estágio?

Eu mesma disse que não queria outro estágio, pra não entrar no vício e nunca ter um emprego fixo. Eu sei. Só que, quando eu mandei o currículo, eu já sabia que eles não tinham uma vaga "fixa" pra me oferecer. Ora, a vaga era para universitário.

O que me fez decidir mandar o currículo para eles foi, simplesmente, as atividades descritas na vaga, que achei super interessantes. Depois, fui avaliar a empresa, tentar entender um pouco do negócio e passei a me interessar pela empresa também.

Vejam bem: eu mandei o currículo numa segunda, no dia seguinte, na terça, eles já tinham me mandado o convite para a entrevista que seria na semana seguinte. Eles também estavam interessados. Eu fiz a entrevista e no mesmo dia me deram um retorno. Ponto pra eles.

Mas, não foi só por isso que eu aceitei a vaga. Tem, exatamente, três fortes motivos para eu ter aceitado:

1. O salário.Não me sinto explorada, apesar de ainda não ser um salário de verdade, por não ser um emprego de verdade, né? Óbvio.
2. A empresa é líder de mercado no seu segmento. Pois é. Isso significa que, agora, meu currículo tem dois sobrenomes: o meu e o da empresa.
3. Eles querem expandir o negócio para o para um país que eu conheço desde quando nasci...

Eu aprendi muitas coisas com o estágio anterior e, com certeza, não irei cometer os mesmos erros. Talvez, só novos. ;)

Estou encarando esse trabalho como uma prestação de serviços. Eles me pagam pra eu fazer pesquisas e avaliar o mercado. Quando eu terminar meu trabalho, terminei meu trabalho. Ponto. O que vier depois, se vier, é lucro. Afinal, eu já sabia quando mandei o meu currículo.

Agora, vocês devem estar doidos, querendo saber como foi a primeira semana, né? Foi um Ó! Verdade.

Entrei numa área de negócio nova, que conheço muito pouco e tinha uma porrada de material para ler. As horas passavam e eu ia ficando mais confusa. As pessoas falavam comigo e eu não entendia patavinas do que elas estavam falando. Bateu um desespero. Ainda coincidiu com minha TPM que dessa vez veio dramática pra cacete. Aí, o negócio pegou. Além do fato da empresa ter 500 funcionários e eu nunca tinha trabalhado numa empresa com mais de 25.

Sentiu como esse parágrafo foi dramático? Pois é. As coisas só começaram a melhorar depois que meu chefe falou comigo sobre as ideias dele e eu percebi que eu estava sendo muito idiota (além de meu marido puxar as minhas orelhas por isso) de estar querendo aprender tudojuntoaomesmotempoemalemão.

A TPM foi embora e eu consegui relaxar ontem e hoje, enfim. A minha equipe (óia como eu to me sentindo) é super simpática e cooperativa. É mesmo uma equipe. O trabalho promete ser bem entusiasmante e desafiante. Adoro.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

P.S. E fechamos a semana bem, hein? 11.11.11 (em onze dias é meu aniversário, #ficadica)

21 comentários:

  1. Eve tu és uma graca, ri do título e do post, mas enfim nao importa se é mais um estágio, o importante é q é uma nova experiência, numa empresa maior e com diferentes segmentos, tudojuntoemisturadoevcvaiaprenderissomuitomaisealemaotb :)

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu acho que o que menos importa é se é ou não um estágio e sim que é uma experiência MARAVILHOSA e que vai abrir portas ainda maiores daqui pra frente!!!


    =D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eve, que legal!!! Parabéns! Muito feliz por vc!! Boa sorte!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...aproveita essa oportunidade. Aproveita pra aumentar o teu Networking ;-)

    ResponderExcluir
  5. e eu já tava ficando nervosa com tanta negatividade rsrsrsrs ainda bem que a luz brilhou no fim do tunel !!! parabéns !!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Eve...acho que o desespero sempre bate hahaha e sempre vai bater em certas horas, o segredo é não deixar ele tomar conta da situação hahahah Com certeza, tudo vai se encaminhar bem, o importante é que vc está atingindo seu objetivo de estar na ativa, produzindo! E o que vier daqui pra frente será o resultado de seu esforço e perseverança! Avante!!! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Manola, TPM com esses 'lindos dias de outono', só sobrevive quem é champs! Parabéns! :D

    Cê sabe que pra quem tem uma experiênciazinha sequer na Alemanha já abre muitas portas para o próximo trabalho né? Então cê vai facinha facinha subir os degraus do business!! Força na peruca!

    ResponderExcluir
  8. A gente fica numa ansiedade maluca de querer tudo ao mesmo tempo, né, de repente vê que nada é essa aflição toda... Com certeza você vai aprender muito, e ensinar muito também, acredito muito nessa troca. Boa sorte aí!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,Eve :)!

    É dureza mas tu dá conta!!!Tu é arretada :)!

    Um dia de cada vez, viu?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Vá a passos necessários, nem muito rápido e nem muito lento. Parabéns, flor! Você merece e conseguirá vencer mais essa! :D

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, linda! claro que vai dar tudo certo. Desafio é coisa que a gente gosta. É pagar pra ver.
    Aqui atolada no final do semestre (todo professor sabe o que isso quer dizer)... Sonhando com minha licença no próximo semestre. Aí teremos mais tempo até pra papear no MSN e quem sabe até ao vivo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que bacana Eve! Uma super oportunidade! Agarre com toda sua força e dê o melhor de si! E fique tranquila que aos poucos você vai pegando o jeito, conhecendo as pessoas e se sentindo mais segura! Bjss

    ResponderExcluir
  13. Nossa....que desespero que deve ter sido, a primeira semana em qualquer lugar novo já é uma coisa, imagina em alemão e com todos esses novos desafios??
    Mas você esta conseguindo, parabéns Eve!!!! E muita sorte!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca é facil começar em outro emprego, ainda mais com essa pressão toda! E com tpm então? ninguém merece!!!
    Boa sorte, com calma tudo se ajeita!!! Não tente abraçar o mundo com as mãos... aos poucos você chega lah!!!

    ResponderExcluir
  15. Eve o importante não é se é o estagio ou um emprego super, é gostar do que você está fazendo, e com o tempo os caminhos vão se abrindo e você vai conseguindo seu lugar ao seu. beijao e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. Eve
    Mais um mega desafio, uau!
    Parabéns pela iniciativa mas sobretudo por ser assim, normal. É assim mesmo qdo começamos algo e somos tão perfeccionistas, vá devagar e tudo dará certo!!!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Eve parabens por mais essa conquista!!
    e nao é que nossa joaninhas estavam certas ;)

    ResponderExcluir
  18. Nossa Eve, que desafiador... ADORO!!! Parabens pelas conquistas e espero que voce se sinta cada vez melhor no seu novo estagio DE VIDA!!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  19. Entao, parabens de novo - comentarios em sequencia é Phouda - e desespero sempreee bate,eu mesmo dei um panico semana passada e o programa que se usa no escritorio nao entrava na minha cachola e achei que nunca iria terminar a tempo minha tarefa!!! mas ja esta bem melhro agora. Entao relaxa e curta o sucesso. A pesquisa é no mercado brasileiro? bjss

    ResponderExcluir
  20. Eve, parabéns pela nova oportunidade!! Isso com certeza vai te trazer muitas coisas positivas para o futuro. Bom, q mesmo quando estamos de TPM aprendemos alguma coisa, né? Nao se sobrecarregue! Nao dá pra concorrer com eles, devagar vc chega lá! Afinal, vc tem algo q eles nao tem: essa flexibilidade e charme, darling!!!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P