sábado, 26 de novembro de 2011

Aniversário na empresa. Oi?

Aqui na Alemanha, quando se faz aniversário é o aniversariante que paga a conta. Literalmente.

Numa empresa, mesmo que se faça vaquinhas para comprar presentes, o normal é que o aniversariante leve algum tipo de comida/doce/bolo/whatever para comemorar o aniversário e encher a barriga do povo.

Eu levei Schneeballen, um doce que me foi apresentado pela minha professora de inglês e que eu adorei. São grandes, cheios de chocolate e davam pra alimentar a trupe do trabalho. O doce é tradicional de Rothenburg, uma cidade mais ao sul do país. A professora trouxa a minha de uma viagem que ela fez por lá. As minhas comprei no Weihnachtsmarkt da Alexanderplatz. Pra quem está em Berlin, recomendo uma passadinha lá. ;)

Na minha equipe (uia!) são seis pessoas contando comigo. Mas, dois deles não ficam conosco o tempo todo, pois acompanham projetos em outro andar da empresa. Mesmo assim, comprei seis bolonas dessas.

O pessoal adorou. Meu chefe não parou de agradecer. A alemã da equipe (eu sou a segunda mulher) disse que ia ser o almoço e a janta dela por conta das calorias. Tá, a mulher é mais seca que um poste... E comeu uma sozinha... Justifica.

O que eles me deram? Meu chefe, um aperto de mão. Meu colega, um abraço. A colega, um aperto de mão. Os outros dois não estavam presentes.

Aperto de mão, hein? Vou dar um desconto, porque só tinha duas semanas que eu estava na empresa, né?

E até ontem ainda tinha chocolate por lá pra se comer... Eu acho que exagerei na quantidade.

Detalhe:
Meu chefe me pergunta: "E vai fazer o que hoje?"
Eu respondo: "Um jantar."
Ele: "Ah é, em qual restaurante?"
Eu: "em casa"
Ele: "E vai ter o quê?"
Eu olho pra ele toda sem graça, né? "Meu marido vai cozinhar..." e saio de fininho.
Ele queria o quê? Que eu o convidasse? Menos, né?

No mais, estou mais velha e me achando muito mais gostosa. Pronto, falei! hahahahahaha

15 comentários:

  1. hauahuahh Também não troco a minha pessoa de hj (aos 36) pela de 10 ou 20 anos atrás! hihihi
    Putz quer dizer que na empresa você só ganhou cinto ("cinto" muito)! Fala pra titia aqui o que vc quer ganhar, vai!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. adorei "é mais seca q um poste", só vc mesmo rs e q comilanca, mulher vc gosta de doce viu, cuidadinho, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eve lá na empresa é a mesma coisa, todos levam bolo, doces e no começo ainda rolava um vaquinha pra presente, depois cortaram, mas eu ainda nao acho legal trazer o bolo pros colegas, poxa é seu aniversário.

    Na aula de holandes foi a mesma coisa, aniversário de um colega e ele teve que trazer 3 bolos pra dar conta, não era mais fácil já que somos muitos fazermos uma vaquinha e comprar bolos pra trazer?

    ResponderExcluir
  4. Hummmm....quer dizer que...
    rsrsrsrs

    Eu fiquei com água na boca desse doce aí. \o/

    ResponderExcluir
  5. UM VIVA AS DIFERENCAS! Sem isso, a vida seria taaaao monotona.

    E no final, fiquei com vontade de comer a tal bolona de chocolate tambem =(

    Tem foto pra eu lamber a tela?
    xxx

    ResponderExcluir
  6. Taí! ótima dica! Agora que vc falou me lembrei que tava doida pra provar isso ano passado mas eu tava sempre lotada de comida ou querendo comer outra coisa quando passava por essas bolas. Desse ano não passa!

    ResponderExcluir
  7. Aqui na Holanda é igual! E eu faço aniversário dia 5 de dezembro, quando tenho duas turmas de alunos: uma de manhã e uma de tarde.

    Ainda estou pensando no que levar, provavelmente uma caixa grande de chocolates ou algo festivo. O que não falta é guloseima nas lojas nesta época do ano.

    Nas escolas daqui, as crianças também sempre levam algo. Aí eu costumo caprichar e o Liam leva muffins com bandeirinhas, ou pacotes de balas decorados, etc.

    Você está se sentindo gostosa, é? Eu já tive época melhor, estou muito acima do meu peso e prestes a completar 46 anos....heeeeeeeeeeeeeeeelp!

    ResponderExcluir
  8. Beth, fazemos aniversário no mesmo dia! Eve, fiquei curiosa pra saber como é essa bomba de chocolate! Ah, e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado essa coisa de cultura, o aniversariante alimentar o povo, rs :)! - e o jantar, como foi?Conta aí pra gente :)!

    ResponderExcluir
  10. Mais um post com aquele humor todo teu, né Eve? Me fez rir horrores aqui. Claro que o homem tava atrás de um convite... rs

    ResponderExcluir
  11. Comi um desses semana passada, aqui em Fürth tem na padaria :) EEiiiii Feliz Aniversário super atrasado!!! espero que tenha um dia lindo, muita paz, saúde, sucesso no trabalho e amor! mas esse coisa do aniversário eu já acostumei. Meus colegas de trabalho já estao contando os dias pro meu aniversário, em janeiro, já vi q eu vou ter q fazer alguma coisa brasileira!!! talvez role brigadeiro e já ta bom. Beeijoss

    ResponderExcluir
  12. Faltou uma foto do doce!!!

    Aqui na França tb é o aniversariante que "paga a conta" ou seja, que leva algo para comer. Tb jah notei que ninguém compra presente nos aniversarios... nem mesmo conhecem as datas!
    Eu sempre olho no livro dos funcionarios para ver a data de aniversario e ofereço um presentinho... E todo mundo fica surpreso!
    Mas quando existe uma real amizade, ai os colegas podem presentear... jah vi casos!
    Mas por outro lado, sempre fazem uma festa e presenteiam o colega de trabalho que vai se aposentar!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Eve,
    Pelo aniversário e pelo emprego! Pelo visto o emprego veio como presente de aniversário. Que ótimo! Há muito tempo não passo por aqui. A última notícia que tive você tinha saído do estágio. Tentei deixar um comentário na época mas não consegui e desde então não venho te visitar. Não esqueci de você não viu moça. Vou dar uma lida nos posts antigos e me atualizar.
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  14. Meninas, pra saber de que doce estou falando é só clicar no link (em cima da palavra).

    Obrigada pelos parabéns!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o doce! nao conehco mas parece ser bao hein :) vou procurar pra provar.
    e esses alemaes sao maos de vaca mesmo! mas levar um bolinho, um docinho faz a diferenca no trampo.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P