sábado, 21 de maio de 2011

Reinvenção - parte (já perdi a conta)

Eu já escrevi aqui, mais de um ano atrás, sobre como eu acho importante a reinvenção. Mudar-se para outro país proporciona isso. E muito. A gente tem que tentar tudo novo, de novo, muitas vezes. Quando uma coisa não dá certo, partimos pra outra. Existem tantos exemplos por aí, daqueles dos quais também me orgulho em acompanhar.

Mais uma vez, cito a Flor/Jackie, que agora, além de estar fazendo faculdade, abriu uma microempresa e está empreendendo novos caminhos, de novo e de novo. E eu tenho um orgulho danado de ser amiga dela!

Outra menina fofa, a Bela Isa, que me surpreendeu agora com seu Kleineanzeige no seu blog e está mostrando que nada vai abalar seus propósitos de ficar em Berlin e fazer fama e dinheiro. Kkkkk E que ainda vou mostrar nossas fotos na Internet, pois valerão milhões, por estar ao lado de alguém famosa. Ela, né, gente! Ela. Até porque, eu tenho um vídeo do dia que ela cantou pra mim, de presente de aniversário. Eu sou chique, benhê!!

Vocês e mais tantas e tantos que se reinventam todo dia são exemplos! Parabéns!

14 comentários:

  1. Eu também quero!!
    Quero deixar de ser apenas orgulho da mamãe e fazer algo de útil por aqui haeha =B

    ResponderExcluir
  2. O arte da flor jah tinha sido meu manual quando comecei juntar os papeis pro casorio!!! Agora a Isa, que espetaculo de voz!! Eve, acho que voce me deu uma grande ideia =)

    xxx

    ResponderExcluir
  3. Eve, vem ni mim sucesso que eu também quero. Você também mostra que não é só mais um brasileira na multidão ai em Berlin Eve :)

    beijao

    ResponderExcluir
  4. Ah, essas blogueiras estão sempre dando um show, né? Você incluída, claaaaro.
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. E eu, que tô fazendo outra graduação, só pela necessidade de encontrar um jeito de dar vazão à minha paixão por cinema, à vontade de colocar a mão na massa e aprender pra valer sobre os diversos aspectos dessa arte e dessa indústria? Estou indo com tudo nessa. Estou tocando o projeto do meu primeiro documentário (te falei por alto) e pretendo estar com o primeiro curta digital pronto até final de julho. Trabalhando muito pra conciliar, mas com entusiasmo renovado. Vira e mexe surge um jeito de casar as pesquisas em andamento com as coisas desse mundo novo que tenho experimentado. Meu primeiro roteiro ficou pronto e já estou encaminhando o segundo.
    Reinvenção é de dentro pra fora. Não adianta mudar de espaço físico e levar a cabeça de sempre. Por isso mesmo tanta gente tenta mudanças de país, divórcio, mudança de profissão e quebra a cara. Porque leva a mesma postura, o mesmo repertório de atitudes e acaba tendo, é claro, os mesmos resultados.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer que o curso é de Cinema! E tem sido muito bom. Pouca gente, turma pequena, nada massificado. E, melhor de tudo, maioria é adulto e acaba sendo mais um círculo de novas amizades. Sem falar no circuito novo que estou abrindo a nível nacional, né? Porque agora mesmo, em setembro, já estarei indo pra congresso apresentar trabalho em GT, e este mês fui participar de uma oficina de montagem (edição) cinematográfica durante o festival de cinema de Recife e irei fazer o mesmo no de Paulínia, em julho. Nada como aprender coisas novas.

    ResponderExcluir
  7. Tania,
    vc está certíssima! o negócio tb de morar fora depende muito dessa abertura, de estar pronta pro novo.
    e como vc bem mostrou, nem precisa mudar de país.
    parabéns procê tb! :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. o importante é nao ficar parada no tempo! =) bjs!

    ResponderExcluir
  9. concordo com voce em numero, genero e grau...

    ando pensando muito em quem e que eu sou, quem eu me tornei e quem e que eu seria se estivesse sozinha, se tivesse trilhado outro caminho.

    Sera que e a crise da meia idade batendo a minha porta?

    ResponderExcluir
  10. Tânia, pra variar você tocou no x da questão: reinvenção é de dentro pra fora. Não adianta mudar de espaço físico e levar a cabeça de sempre. Por isso mesmo tanta gente tenta mudanças de país, divórcio, mudança de profissão e quebra a cara. Porque leva a mesma postura, o mesmo repertório de atitudes e acaba tendo, é claro, os mesmos resultados.

    Quanto a se reinventar, eu vivo me reinventando minha vida aqui na Holanda há 17 anos, com muitos altos e baixos. Minha vida não é perfeita, algumas coisas ainda estão pendentes, mas em outros aspectos tive muita sorte!

    Enfim, viver é reconstruir a si mesmo, sempre.

    ResponderExcluir
  11. Eve, reinventar é dar uma nova cara à vida, tão bom isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Eve !

    Conheci seu blog hoje (vim a partir do blog da Helen - http://esquiloadaptado.blogspot.com/).

    Estou adorando o seu cantinho !!! Não dá vontade de parar de ler !!!!

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  13. Oi Maitê, seja bem vinda e obrigada. Qdo tiver um tempinho (to correndo) passo no seu blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. :) Isso aí! E agora mais um Kleineanzeige meu que deu resposta imediata: vendo pães de queijo congelados em Berlim! bjs a todas

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P