Todo poderoso chefão (o presidente da firma) vira pra mim:
- Sabe do que eu gosto em você?
- Não.
- Você é brasileira.
- Oi?
- Se eu puder te dar um conselho, nunca deixe de ser brasileira. Aprenda alemão perfeitamente, mas nunca dexie de ter o jeito brasileiro.
- ...
- Com seu jeito, você faz a diferença.
- Obrigada!
A conversa teve todo um contexto, claro. Mas, essa foi uma das partes mais legais.
Chefão é metade alemão, metade espanhol. E fala do lado espanhol cheio de orgulho.
Sorte. Eu tenho.
Eu entendo o que ele quis dizer.
ResponderExcluirBrasileiro é despachado, não tem frescura e nem medo de trabalho, é secretária, mas se tiver que fazer café (e servi-lo) que mal tem, mas, vai falar isso para uma européia, vai...
Legal escutar isso né Eve??Cheia de orgulho de vc representar a nossa nacao tão bem ao ponto de escutar um comentário desses. Nós somos mesmo muito calorosos, né?? Além de simpáticos, trabalhadores, esforCados... Não é a toa que vc escutou esse conselho.
ResponderExcluirBeijos
é isso mesmo Karina brasileiro se vira nos 30, adoreiii :)
ResponderExcluirPoderooooosa! :)
ResponderExcluirÉ issaí, a gente pode rodar o mundo, mas não deve deixar de ser quem é!
bjk
Mônica
Sorte mesmo, viu? Isso de ele ter também essa experiência, e de vir de uma cultura mais quente, só ajuda.
ResponderExcluirVocê merece, querida.
Beijo
Que lindo :] Por algum motivo, sempre achei que gringos tivessem certo preconceito com brasileiros.. Porque sempre aparecem uns que passam a imagem de festeiros e bagunceiros demais, o que é ruim. Mas ah, deve ser genial viver em outro país e ser elogiada, levando em conta a nacionalidade diferente e tal. :3
ResponderExcluirhehe essa foi boa! que bom quando as pessoas olham os brasileiros pelo lado bom! nao gosto qdo alguem pergunta da onde eu sou e quando digo brasil dizem "ahhh aquele pais que um helicóptero foi derrubado por traficantes ne"
ResponderExcluirbjs
ps: sobre seu comentário lá no blog: pois é menina, as brasileiras estao povoando esse pais, em especial neste ano de 2011 rsrs.
kkkk....Deve ser tb pq a gente não desiste nunca....beijos, EVE
ResponderExcluirO melhor de todos os conselhos. \o/
ResponderExcluirParabéns, Eve. Você é uma lutadora e merece isso.
ResponderExcluirClap Clap Clap! É isso ai, Eve! A época que brasileira na Europa ou era p*** ou bonequinha de louça já era! Somos alegres e não temos medo do trabalho, mesmo. E se nos viramos nos 30 (como disse a colega) com os poucos recursos que temos para trabalhar no Brasil, quando os temos, damos show! Parabéns.
ResponderExcluirPo, que bom que teve um contexto, pois eu não acharia nada bacana alguém dizer "gosto de vc por ser brasileira" :-|
ResponderExcluirAgora desenvolva a conversa!! heheh
hehe é sempre o diferencial que a gente tem ne?! por mais "alema" que a gente tenha virado, tem certas coisas que ficam. bjs!
ResponderExcluirMuito bom escutar isso, tu não acha???
ResponderExcluirbjo ;)
eu entraria com o pedido de promoção AGORA.
ResponderExcluirKKKK
é isso mesmo, eve, brasileiro pode ter umas desvantagens, mas quem consegue enxergar as vantages soh consegue ver isso. aproveita que ele ve isso :)
ResponderExcluirbjos
Pois eu digo o mesmo: não deixe de ser brasileira; não tente mudar sua origem. Isso vale pro trabalho e pra vida. Beijão brasielirinha arretada!!
ResponderExcluiruau, adoraria ouvir isso tb! Podia colocar o resto da conversa neh? ;D
ResponderExcluir