sábado, 14 de maio de 2011

A necessidade da revanche

Já aconteceu com vocês? Comigo acontece com certa frequência. Eu tenho necessidade de dizer "Rá! Se fudeu!" ou "Rá! Eu já sabia!"

Deixa eu explicar pra não ficar parecendo que eu desejo o mal aos outros.

Eu sou casada com um cara mais velho que eu, que já foi casado e tem dois filhos adolescentes. Ele era o estrangeiro na minha terra. Agora, sou eu na terra dele.

É claro que rolou preconceito de muitas partes. Inclusive da minha, dos meus pais, de alguns amigos. Claro que rolaria da família e amigos dele também.

Eu quero o dinheiro (que marido nunca teve) e ele quer só sexo. (Posso dizer que é o contrário? Posso, né? heheheheh) Aí, eu venho pra Alemanha e, no fundo, sinto que todo mundo ficou na expectativa de saber "qualé que seria de mermo com essa brasileira por aqui". Verdade. Até meu pai disse que eu voltaria no primeiro inverno. De novo, não seria diferente com a família dele.

Tenho que destacar que nunca fui maltratada por ninguém da família dele, eles me aceitaram muito bem. Pausa. Pensa, pensa. Porque eu preciso ser aceita? Enfim... Deixo a pergunta no ar.

Mas, quando o assunto era trabalho, por exemplo, cunhado, um cara que adoro e não escondo, era cético. Juro pra vocês. Ele me olhava com aquela cara de "coitada, está se iludindo, vai pastar uns anos ainda..." Não posso negar que pensava sobre isso e esse ceticismo dele me incomodava. Ele conhece um monte de estrangeiro que mora aqui há anos que, realmente, tiveram muitas dificuldades. Só que meu cunhado é de outra época, da DDR, aonde tudo que era "estrangeiro" era rejeitado. Dá pra compreender de certa forma.

Eu não vou mentir. Quando eu recebi a resposta do meu estágio, disse logo pra marido: "Pronto, agora liga pro seu irmão e diz a ele que deu certo."

E quando o vi pessoalmente, quando ele me parabenizou e confessou que estava espantado com o resultado, com o meu progresso (não só profissionalmente, ele falava também da realização de planos), eu respondi com todas as letras:

"Ich habe es schon gesagt. Ich weiss, was ich will." (Eu já disse. Eu sei o que quero. Em alemão pra dar o mesmo impacto)

Ele me olhou com cara de "poxa, me enganei quanto a você!". E eu ri.

Rá! 
.
.
Rá! 
.
.
Rá!

Que venham as próximas revanches! ;)

P.S. Eu sei que a palavra certa não é essa, revanche, mas não achei outra que representasse o que eu quis dizer. Vocês me entendem?

18 comentários:

  1. Eu ODEIO "eu já sabia", se alguém me fala isso, dá vontade de matar!!! Meu marido aprendeu e parou, mas lança um olhar que é ainda pior. Eu não falo isso, só lanço mão do olhar mesmo e eu adoro esse tipo de revanche, fico p. da vida quando alguém não acredita na minha capacidade.

    ResponderExcluir
  2. Olha, você é boazinha porque se fosse comigo usaria vingança, apesar de que é esse tipo de comportamento descrente dos outros que faz com que a gente se dedique e se esforce ainda mais, você não acha?
    A Inveja e julgamentos preconceituosos é o que move o mundo e no nosso caso, o nosso anda pra frente!

    Parabéns babe!

    ResponderExcluir
  3. como diria meu CUelhinho da Cartola
    MIIIIIIILLLL PONTOS!

    E sempre ParabénsPraVOCÊ!

    Adoro quando vc escreve em alemón!

    Beijukka :D

    ResponderExcluir
  4. QUe venham outras conquistas, menina!

    bjo grande!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Eve e como tem gente assim no mundo ( como no caso dele), parecem que não desejam o bem pra ninguém.
    Eu não comento mais meus planos, porque a primeira vez que fiz o teste da carta de motorista aqui, e não passei foi aquele auê de coisas negativas, e enfim... mas naquela epoca aprendi^, por mais que a gente quer dividir com os outros o que planejamos.
    Mas eu queria estar ai pra ver a cara dele cair no chão, quando vc disse sobre seu estágio
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Parabeeeeens Eve!!!!
    As vezes esses ceticismos nos motivam!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Pra tudo há uma exceção! A questão não é o poder conseguir mas o fato de vc ter conseguido realizar muitas coisas em pouco tempo de Alemanha. Acredito que não "foi a falta de fé em você" mas por saber de uma realidade que existe e pela qual muitas pessoas enfrentam. Você tem características fortes: é empreendedora, tem capacidade,estudo, experiência. Correu atrás das oportunidades e porque não dizer, teve sorte! Não é só os nativos que parecem ser desfavoráveis às nossas aspirações e realizações. Tem muitas brasileiras que vem com um discurso, rezando o "pai nosso" pra vc, como se fosse um caminho único. Cada um é cada um e cada experiência é única! Eu costumo dizer que quem pode, pode e quem não pode, se sacode!

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa pra dizer: Rá!!
    É isso msm Eve! Sucesso sempre!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Eliana, taí uma verdade! Vc falou tudo! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pra vc, bem feito pra ele Rá !!! e que venham + conquistas :)

    ResponderExcluir
  11. Eu trocaria revanche por "esfregar nas fuças de uns e outros". hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Dá próxima diga : "Cara, cê tá se metendo com brasileira...e das mais atrevidas!!" Parabéns e que venham inumeras outras vitórias pessoais e profissionais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de ver!!! Me incomoda muito quando as pessoas têm pré-conceitos (não preconceito, mas um pré-conceito mesmo) formados sobre o nosso futuro baseado em experiências alheias. Tudo bem, as circunstâncias podem ser as mesmas para todo mundo, mas cada indivíduo tem características diferentes (perseverança, dedicação, esforço, garra), e por isso não dá para tirarmos conclusões do destino do outro. Cada um traça seu destino, e você está fazendo isso lindamente! Parabéns e continue assim! :) Beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Sensação boa essa, né? Meu marido lindo vai ter o seu dia também. Sabe, né? Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Muito bem! Parabéns!! Nada como o gostinho da vitória... e por que não, revanche mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. A-d-o-r-e-i!!
    Estou louca pra fazer o mesmo e o qto antes com algumas certas pessoas.
    Bjs,
    Manddy

    ResponderExcluir
  17. Olá trata-se a 3ª vez que vi o teu blog e gostei muito!Bom Trabalho!
    Adeus

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P