Sabe aquela coisa de que nada acontece por acaso e de que, quando algo tem que dar certo, tudo o mais dar certo para que aconteça? Então...
Vamos aos fatos:
03/12/09
Compramos as passagens para a Alemanha para o dia 20/01/10.
18/12/09
Paulo, meu marido, recebe um e-mail convocando-o para uma entrevista no dia 06 de janeiro para um trabalho numa escola em Berlin. Na cidade que gostaríamos de viver, num emprego mais que adequado. (A busca por um emprego já ultrapassava um ano)
24/12/09
Vendemos o nosso carro pelo preço que pedimos a uma revenda em que o dono é amigo de meu tio e eu nem sabia. Mas que, por causa disso, o negócio se desenrolou com muita facilidade.
28/12/09
Consigo antecipar a data da viagem de Paulo para o dia 03 de janeiro.
06/01/10
Paulo faz a entrevista e tem a resposta imediata sobre a sua contratação.
08/01/10
Ele visita o nosso futuro apartamento. Que fica a menos de 1 km da escola onde ele irá ensinar.
12/01/10
Compra o nosso carrinho quebra-galho.
20/01/10
Através de um amigo, resolvo meu problema de excesso de peso das bagagens.
21/01/10
Chego na Alemanha.
22/01/10
Visito nosso futuro apartamento e o aprovo.
25/01/10
Paulo recebe uma solicitação de pagamento da taxa do divórcio que estava em tramitação. É a penúltima fase. Agora faltava o juiz acatar.
27/01/10
A “Secretaria de Educação” conclui o contrato de trabalho e Paulo assina.
28/01/10
Paulo vai até a cooperativa imobiliária para fechar o contrato de aluguel e só precisamos pagar meio mês e ainda recebemos 600 euros por causa dos reparos no apartamento. Descobrimos que ganhamos uma cama. rs
03/02/10
Entramos no nosso apartamento de mala e cuia. Começamos a arrumação.
07/02/10
Ganhamos de amigos um conjunto de sofás de couro preto. Do jeito que nós sonhávamos que um dia teríamos, porque é caro, muito caro. Um dia... não tão rápido, nem de graça.
12/02/10
Paulo recebe uma correspondência informando que o divórcio dele, enfim, foi homologado.
Tudo isso aconteceu, da forma como tinha que acontecer. Para que Paulo tivesse um contrato de aluguel e um comprovante de capacidade financeira para que nós pudéssemos casar oficialmente no país.
TEM SEIS ANOS QUE ESPERO POR ISSO!!
Seis anos de espera resolvidos em 15 dias!
Há seis anos não imaginava que estivesse morando na Alemanha. Há seis anos não desejava tanto que esse divórcio saísse.
E justo agora, nesse momento de nossas vidas, quando é tão importante, ele sai.
Nunca dizer “sim” foi tão importante e tão fácil.
Que os anjos digam “Amém!”
Querida Eve, fico muitíssimo feliz por vocês! Faço idéia da importÂncia deste "sim"!! Feliz vida nova!
ResponderExcluirBjs
Nossa, muita noticia boa! Deus e os anjos conspiram a seu favor! Beijo!
ResponderExcluirFiquei uns dias sem vir aqui e... Eita quanta notícia boa junta. Apê tomando forma de lar, sofazinho bonitón na sala, emprego dando certo... E o casório saindo!!! ÊÊÊÊÊÊÊ
ResponderExcluirParabéns, bonitona! E pode ter certeza de mais e mais coisas boas os aguardam! Vida longa e feliz ao casal!!! :D
É issaí! Coisas boas puxam coisas boas, né? E é uma tranquilidade muito grande começar uma vida nova assim, com as coisas todas se encaixando em seus devidos lugares. Daqui pra frente só pode ficar melhor!!!
ResponderExcluirbjk
Mônica
Eve, tenho certeza que se tudo isso tem acontecido na vida de voces é por que voces merecem muito. Me lembrei de um versiculo da biblia quando lia o seu post: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."
ResponderExcluirBeijos
Ei Eve,
ResponderExcluirLi em algum lugar e já senti na própria pele que os anjos de expatriados existem. E sim, eles existem mesmo! Sao aqueles que eu e vc estamos vendo agora (e o Paulo) :)
Beijocas e PARABÉNS!!!
Sandra
Querida, se essa não foi a mão esquerda de Deus, com ctz foi a direita.Eu queria que foi as duas, pq o malabarismo foi grande.
ResponderExcluirMas Deus é assim: porta que Ele abre ninguém fecha, e a porta que Ele fecha ninguém abre.Tudo aprás ao Todo Poderoso.
Bjos e sucesso! Celebre celebre celebre!