sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Na fila do supermercado

Tenho uma confissão a fazer: às vezes, quando estou na fila do supermercado, fico observando o que as pessoas compram e julgando-as, obviamente.

Tem aqueles que entram só pra comprar miudezas, tem aqueles que entram pra comprar os ingredientes para uma boa macarronada. E tem os solteiros, aqueles que compram poucas coisas, talvez só o suficiente para dois ou três dias. E os gulosos, aqueles que entram e enchem a cestinha de chocolates e biscoitos.

Aí, outro dia, me peguei pensando: o que será que as pessoas estão pensando de mim agora?

Porque, claro, eu estava numa fila. Tinha acabado o açúcar de casa e entrei no supermercado pra comprar. Só que eu também ia visitar um amigo que tinha feito a apresentação do trabalho de doutorado naquele dia, e que passou com louvor, porque eu só tenho amigo chique e inteligente, tá? Resolvi que levaria um champagne pra comemorar.

Agora imagem vocês, eu na fila, com 1kg de açúcar na mão e uma garrafa de champagne. Que combinação, hein?

O que será que eles pensaram? Que eu ia fazer uma batida de champagne?

Capaz.

14 comentários:

  1. HAHAHAH vai ver pensaram: esta daí tá se precavendo, vai encher a cara e o açúcar depois é pra fazer ela voltar do coma alcólico hahahaha

    ResponderExcluir
  2. KKKK,que você ia comemorar alguma coisa,e que faltou açúcar,para fazer um coquetel ou sei-la-o-que.

    ResponderExcluir
  3. Eita que mistura boa hein?!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu também fica analisando as compras alheias?! Quer coisa melhor pra fazer numa fila de supermenrcado do que ficar imaginando como vivem aquelas pessoas e o que elas vao fazer com aquilo que estao comprando??

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse de olho em vc na fila pensaria que teria uma comemoração na sua casa: bolo com champagne.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente o que eu imaginei enquanto lia: as pessoas (se é que são como nós que prestamos atenção nas compras dos outros rs) deveriam estar pensando que era para misturar champagne e açúcar!!!

    ResponderExcluir
  7. eu tambem julgo as pessoas pelas coisas que elas compram! =)
    Eu olho com amor praqueles que estao comprando racao animal, porque dai sei que tem bicho em casa, e olho com total desgosto praqueles que so compram saladas e coisas saudáveis... porque eu tenho inveja de gente saudável! hahaha...
    Agora... voce? Eu ia pensar... "o açúcar deve ter terminado e ela provavelmente vai comemorar alguma coisa com essa garrafa hoje"

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Vi que você fala Alemão e que tem um blog sobre, mas que faz tempo que não atualiza. Por isso vim te procurar aqui :)
    Sabe tenho um livro. Dentro deste livro existe um personagem alemão. Só que, como ele fala mora na Inglaterra, precisa falar o inglês. Mas eu o escrevo em Português.
    Gostaria de umas dicas de sotaque alemão para falas em português. Você poderia dar essa ajuda?

    Beijos!
    ensaiosdenik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei que só eu ficava avaliando as compras alheias... hehehe Mas a sua seria difícil de descobrir! rs

    ResponderExcluir
  10. Eu ia achar que você estava levando a glicose pra depois do porre! rs

    Bjs
    http://www.alinenetto.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahahah adorei!! mas olha, estive morando na austria nos ultimos meses e queria te flar, como vc consegue prestar atenção na compra dos outros na fila com aquelas mulheres the-flash dos caixas?
    eles sao muito rápidos pra passar as compras..tudo q eu conseguia fazer era pegar a carteira, colocar a compra e qnd piscava já tinha que embalar td! uahauhauah.

    mas ps. adorei o texto...td mundo olha o q o outro tá comprando!

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu tenho até vergonha de tanto que eu olho para o carrinho dos outros... Já pensei em trabalhar algum tempo como caixa de supermercado só para analisar as pessoas, hehehehe!!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Oiê! me reconheci demais nesse post, até me senti julgada! sou a solteira que anda a pé, então compra de pouco em pouco; sou a gulosa que enche a cestinha de chocolates, geléias, achocolatado e cervejas; e, sim!, sou também chique e inteligente! :-D

    ResponderExcluir
  14. eu confesso que tambem adoro tracar perfis socio economicos de acordo com a lista de compras das pessoas! :) mais legal ainda eh tentar estabelecer padroes de acordo com os mercados. quem vai no rewe compra mais congelado, no penny um monte de carne e assim por diante! champagne e acucar eh realmente enigmatico... nao sei o q iria pensar, talvez que vai fazer aniversario e tem bolo em casa? :))

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P