quarta-feira, 3 de julho de 2013

Verão, seu lindo, resolva sua vida!

Né? Porque se alguém perguntar como está sendo o verão aqui, vou responder: "Foi ótimo! Caiu numa quarta e numa quinta respectivamente."

Pois, únicos dias que os termômetros marcaram mais de 30 graus em Berlin foi a duas semanas atrás.

Mas, né, isso são detalhes tão pequenos de nós dois, ops, do verão. Porque bom mesmo é quando, depois de uma semana chuvosa, o céu abre, o sol aparece e a temperatura está gostosa. Parace que eu estou reclamando, só que a verdade mesmo é que eu adoro quando as temperaturas estão entre 22 e 28 graus. Chegou nos 30 e eu já começo a me desesperar. Ultrapassou 30, começo a passar mal. Me chamem de fresca. Alemanha não foi feita para ondas de calor. Acreditem. :)

Voltando à situação que estou desde o início do texto tentando descrever... Pois bem. Depois da onda de calor que durou dois dias e chegou a 38 graus, as temperaturas baixaram até os 13 graus nos dias seguintes e choveu chateosamente. Verdade. Essa semana é que parece que vai esquentar de novo. Só que não. Explico.

Na segunda-feira resolvemos dar uma voltinha pela cidade e aproveitar um Biergarten. Já eram umas 21h quando queríamos voltar pra casa, mas antes, parar num café pra beber algo e curtir o "tempo" que nos restava. Dobrávamos a esquina de uma rua, quando marido olhou para o céu e disse: "Melhor voltarmos pra casa agora..."

Acompanho a visão dele e o que vejo é um céu com nuvens escuras e carregadas, além de relâmpagos."Opa, bom mesmo!"

Voltamos para casa, entramos, fechamos a porta, nos aconchegamos e CABUMMMM!!!! Uma tempestade, com direito a raios caindo na torre da Alexanderplatz, uma ventania e eu assistindo tudo da janela. :)

Agora, espero que a temperatura suba um tiquinho nos próximos dias e o sol apareça para eu poder tomar um solzinho, porque, povo, o negócio aqui tá branco!

14 comentários:

  1. Oie! Sempre venho por aqui e nunca comento... shame on me!
    Nao resisti ao seu texto. Moro em Montreal e to esperando o verao dar as caras por aqui tb! Tivemos dias de verao e muitos dias chuvosos com temperatura de 13 pela manha! Acho que S Pedro eh tripolar...hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verao chegou aqui no final de semana!!! Uhuuu!
      Espero que por aí também!
      Bjs!

      Excluir
  2. Já arregalei os olhos no início do texto, quando falaste dos mais de 30 graus! Depois confirmei que és das minhas e que não precisamos disso tudo, nao! Entre 25-28 graus tá perfeito - quentinho o suficiente pra tomar uma gelada (pra mim, ainda alcoholfrei) ou um sorvete... :D
    Beijo e bom final de semana (quaaaase!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu? Final de semana chegou, passou e o verao continuou. hehehehe

      Me conte da sua vida, moça! Novidades eu sei que tem!
      Bjs!

      Excluir
  3. Ai Eve nem me fale...aqui tá igual...caiu numa quinta e durou até a sexta hahahah e olha que nem chegamos assim nos 30 hahaha
    Esta foi boa, um dias vcs correm da polícia e no outro da tempestade...tá emocionante a coisa aí...hahaha Este fim de semana promete esquentar...oremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é emocionante? Sao as férias. minha fia! Mais aventuras vem por aí!

      hahaha

      Excluir
  4. hahhahha, sempre a mesma história né, acho que o verao esqueceu que deve aparecer na Europa de vez em quando!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí pelo menos tem sol auhauahua aqui o verão fica no máximo aos 20 graus.

    Quando muita sorte, um solzinho. Mas dá pra contar nos dedos de apenas uma mão quatos dias de sol fez nesse lugar rs


    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Ó, li todos os posts, mas tô numa lerdeza da P*&¨%$ pra comentar em todos. MAs digo: feliz por vc, pela tua papelada alemã, pela sua corrida de 500m...só lamento pelo sol safadinho. Aqui tá tudo azul :-P mas frio. Beijos, amiga

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve!!! Sempre leio seu blog e adoro suas histórias. Também tenho um blog ( alemaocommusica.blogspot.com.br ), onde traduzo músicas do alemão para o português. Gostaria de saber se você pode adicioná-lo na sua lista de blogs amigos. Gostaria também de adicionar o seu na minha lista, mas não sei ainda como fazer isso.. Poderia me ajudar? :)

    Liebe Gruesse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh fia, assim que eu arrumar os links, coloco o seu, tem um monte de gente pra entrar tb.
      Pra colocar pelo blog, vc entra na opçao "Gadgets" e escolher "Links" aí é só colocar por endereço. Se nao conseguir, escreve de novo!
      :)

      Excluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P