quinta-feira, 27 de junho de 2013

Run, Eve, run!

Sexta-feira passada foi o Fête de la Musique (com biquinho francês), um festival de música que começou em Paris anos atrás e se espalhou por aí, chegando até Berlin. São bandas, grupos, artistas que se apresentam nas ruas e em clubes da cidades.

Fomos, né? Estávamos ali em Kreuzberg (bairro), perto de uma estação de metrô. Assistimos, inclusive, um grupo de percussão do Brasil muito bom. Só não me perguntem o nome, esqueci.

Paramos num café pra tomar um espresso e voltarmos pra casa. Estávamos batendo papo, quando uns três carros e quatro motos da polícia aparecem e começam a passear pela rua. Os carros estacionam, as motos seguem. Por conta do ponto aonde estávamos, deduzimos que fosse uma manifestação. Pois é, aqui, quase todo dia tem uma. :)

E a gente ficou pensando: será que já vem? será que tem muita gente? será que...? Quando marido fala:
- O nosso carro está bem no caminho. Se eles (a polícia) fecharem a rua, não sairemos daqui tão cedo.

Sem que eu protestasse, ele levanta, vai lá dentro pagar a conta do café e volta dizendo:
- A gente tem que chegar no nosso carro antes da polícia. Corre!

A criatura divina do meu marido começa a correr!! O carro estava a uns 500 m de onde nós estávamos. A gente corria, e um policial de moto meio que na mesma velocidade que a gente, seguia na rua. Parecia perseguição, coisa de cinema.

Chegamos ao carro e tínhamos que agir rápido, sair da vaga e partir antes que a rua fosse fechada.

E não é que conseguimos? Sim, era uma manifestação. Na verdade, duas. Uma em cada ponta da rua. Junta isso com o pessoal que estava curtindo o festival. Carnaval é fichinha. =P

Primeira vez que fugi da policia na minha vida.

12 comentários:

  1. AUHuahaua não tem vergonha de fugir da polícia não, é? rss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. das coisas que só acontecem comigo... :)

      Excluir
  3. HAHAHAHAHA VCs dois só aprontam! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. a parte que eu cheguei botando os bofes pra fora, eu nao contei. hahahaha

      Excluir
  5. Hahahahaha... Fiquei imaginando a cena! Imagina se a policia pára vcs?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que eu ia ter um treco. ahahahha

      Excluir
  6. seu blog eh muito, muito bom, eve.
    seus textos fluem super bem, voce eh concisa e conta a historia, vai no ponto, sem cansar o leitor.
    parabens!!!
    adoro o tamanho dos seus textos, assim a gente le varios de uma visitada :-0
    correndo da policia, hein. hehehe que aventura sensacional. eu teria perdido a vaga no estacionamento. tenho preparo fisico pra correr nao, oh,
    abraco
    Kalina
    ps.: talvez voce nao lembre de mim. nos falamos quando fui a berlim em setembro 2010 com minha irma. pena nao ter dado pra ficar no seu apt na epoca, porque a gente teria conversado um monte de assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi kalina, obrigada!!!!! ganhei o dia.
      lembro de vc sim. quando passar por aqui novamente, avisa.
      bjs!

      Excluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P