quarta-feira, 5 de junho de 2013
Mudança de hábitos e vida nova
2013 começou diferente. Porque não dizer, promissor. Enfim, tenho minha saúde de volta. Enfim, posso recomeçar a vida. Mas, como todo baque, em seguida, vem a mudança. Pena precisarmos, muitas vezes, de uma porrada pra admitirmos que alguma coisa precisa mudar nas nossas vidas.
Tirando a adolescência, minha vida adulta foi muito sedentária. Até então, não me preocupava com a saúde do meu corpo, com a alimentação, com noites bem dormidas. Não era muito vaidosa, achava que ter um peso legal já era o suficiente.
Aí veio a fase punk, em que meu sistema imunológico ficou mais frágil que uma bolha de sabão e eu precisei dar a volta por cima. Eu aprendi a importância de um corpo saudável, acompanhado da mente, claro. Aprendi a importância de manter os músculos em atividade, para não perdê-los. Acredite, eu senti falta deles. Aprendi que alguns minutos numa bicicleta levantam qualquer astral. Aprendi que não custa nada dar um pouco mais de atenção para o seu corpo. Aprendi que tem coisas que eu gostava de fazer quando era criança que, hoje, ajudam a distrair minha mente e a relaxar. Quem precisa de meditação quando se pode também "esquecer o mundo" desenhando e pintando?
E melhor que isso: aprendi a vibrar com os meus pequenos avanços. Começar fazendo 10 minutos de malhação, porque era só o que o corpo aguentava, e passar para 1h e 10 min em 5 semanas, querendo mais.
Meu compromisso agora é comigo. É manter o ritmo. É olhar para o espelho e dizer: you rock! É admitir que saúde está ligada a alimentação, movimento constante e um amor. E continuar com tudo isso. Porque eu ainda tenho muita química pra tirar do meu corpo e ainda não cheguei ao ideal. Foram só 5 semanas, ainda preciso de um ano pra poder arriscar mais, para alcançar o equilíbrio.
O que importa é que o ponta pé inicial já foi dado e a vontade de continuar está aqui. Saúde!
A Si e a Ana devem estar orgulhosas de mim agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens Eve! É um dando um passo de cada vez que chegamos lá... É preciso paciencia e perseveranca... E vc tem tudo isso! Que sirva de exemplo pra todos nós!
ResponderExcluirObrigada, Flora!
Excluira vida segue e precisamos de pique pra correr atrás, né? rs
Bjs!
Comecei a acompanhar seu blog há pouco tempo e o li inteiro, do final pro começo, rs, o q foi bom até, pq li os perrengues sabendo que já estava tudo bem! Rs. Planejo mudar pra Frankfurt em janeiro, estive lá em fevereiro e amei, estudo alemão há um tempo e falo inglês fluentemente. Já pensei mto e é isso mesmo q quero pra mim. Mas só minha família (pais e irmãos) está sabendo, meus amigos não conseguem entender minha inquietação, afinal sou funcionária pública e na cabeça deles tenho uma vida otima. É otimo ver alguém q não teve medo de sair da zona de conforto e enfrentar novas situações. Adoro os micos! ! Kkkkkkkkkk. Depois q me mudar faço questão de ir a Berlim te conhecer! Bjo!
ResponderExcluirNão era pra ter entrado como anonimo, não sei o q aconteceu...
ExcluirTambém era funcionária pública, larguei tudo e vim parar aqui na Alemanha. Se me arrependo? De jeito algum! Se aqui é melhor? Nem melhor, nem pior - apenas diferente. Aqui há coisas que no Brasil não tem (ou são piores no Brasil), bem como há coisas no Brasil que são melhores. Mas aqui se tem segurança... não ter medo de chegar em casa sozinha, de ser sequestrada, roubada etc. Como a Eve já escreveu e/ou acrescentou link, aqui há respeito ao próximo. Para todo o resto existe mastercard.
ExcluirOi, obrigada por acomapanhar o blog, por tê-lo lido e por querer me conhecer pessoalmente! senti-me lisonjeada! heheheheh
ExcluirAcho que todas nós passamos por indagacões de outros. Dos amigos mais ainda, eles se sentem abandonados. Que pra vc, tudo seja colorido!
Bjs!
Oi Eve!
ResponderExcluirEu sei bem o que é isso, porque também já passei pelo mesmo. O bom é que estamos tendo a chance de tentar recuperar o tempo perdido e de ter um estilo de vida mais saudável. Parabéns e muito sucesso nessa nova etapa da sua vida. Super beijo!
Siiiimmmm!!! Não podemos perder a chance dada!
ExcluirBjs!
Que bom! Percebi que você está contente e cheia de energia, isso é maravilhoso!
ResponderExcluirBeijos
Né? Aos poucos, volto com tudo!!!
ExcluirOla, adorei as suas palavras hoje, eu comecei a praticar volei e sei como é comecar do nada. É incrível como as vezes perdemos tanto tempo pra nos dar conta que o nosso corpo precisa e merece mais atencao. Boa sorte!
ResponderExcluirO bom é perceber a tempo, ou recuperar o tempo perdido. Adoro vôlei!
ExcluirBjs!
Olá Eve, gostei de ver a sua motivação . bjuss
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirRealmente, cuidar do corpo faz muito bem... e a gente só dá importância a isso quando envelhece... infelizmente... mas ainda bem que vc ainda tá bem novinha pra ter essa consciência, né? rs
ResponderExcluirKisu!
e vc tb tá novinha, tá?? rsrs
ExcluirBora lá malhar!
Bjs!
Oi Eve, que bom que a experiência te fez tão bem! Agora é seguir adiante, firme e forte! Bjs
ResponderExcluirSeguiremos, né?
ExcluirBjs!
Nunca e tarde pra mudar :-) Eve, desde que eu me mudei para a Inglaterra, adotei sem perceber o habito de tomar cha todos os dias. Notei a diferenca, meu corpo agradece, principalmente na retencao de liguidos, bebo Chá Verde: desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol. Acelera o metabolismo na queima de gorduras e pode contribuir para quem quer perder os quilos extras :-) principalmente no meu caso que tenho tendencia a engordar se eu nao me cuidar. Fica bem xxx
ResponderExcluirMenina, e nao é?
ExcluirEu tb nao era fã de chá e passei a tomar com regularidade. Faz mesmo uma diferença.
Bjs!
eu postei ontem mas nao saiu.
ResponderExcluirTo viva e gorda hehe, sai pra lá sedentarismo.Bjs
Sai pra lá! Vem pra cá pra fazer academia comigo!
ExcluirEu fico tão feliz quando consigo sentir aqui de longe essa sua motivação.
ResponderExcluirQue esses dias de sol que anda fazendo por aí te deixem cada vez mais animada e cada vez mais forte! :)
Também ando aprendendo tantas coisas na marra.. ;P
Um abraço de urso.
A senhora continua me devendo um email!!
ExcluirPArabéns! Voltei a malhar hoje! Estou morta, mas ler seu post foi uma injeção de ânimo!
ResponderExcluirBeijos
A gente se motiva mutuamente. Vc daí e eu daqui!
Excluirbjs!