sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O julgamento está nos olhos de quem vê

Nessas minhas andanças de trem/metrô aproveito para observar muita coisa. Outro dia foi um casal muçulmano. Ela usava burca (sim, só se via os olhos) e ele aquele gorrinho que não sem o nome e uma barba longa.

Eram jovens. Quer dizer, eu vi que o cara era jovem e deduzi que a mulher também. Ele era lindo. Juro pra vocês. Eu ficava olhando e pensando: "Nossa Senhora, que homem lindo!" Sabe aquele nariz bem feito, comprido, fino, parece que foi esculpido? Ele tinha. Traços retos, fortes, assimétricos. Era O cara bonito. Claro que eu reparei que, por exemplo, ele tinha as mãos bem cuidadas, roupas limpas e alinhadas e o olhar fixo.

O olhar fixo na esposa. Apaixonado.

Ela falava alguma coisa, ele não escutava direito por causa do trem cheio. Abaixava o ouvido até a mulher e a segurava levemente no ombro. Olhava-a nos olhos. Profundamente. Só pra ela.

Monte de mulher ao lado dele. Eu olhando pra ele, admirando sua beleza e ele só olhava pra ela.

Eu achei tão lindo. Tão fofo. Ali, não era um objeto, um ser sem vontade, era A mulher que ele amava. Lia-se isso nos olhos dele.

P.S. Eu sei que é "feio" olhar para outras mulheres. Mas, quantas vezes você olha pra alguém e não vê? Esse homem olhava pra sua esposa e a via. É disso que estou falando, ora bolinhas.

19 comentários:

  1. Nossa Eve, que legal né? Eu acho tão feio aqui no Brasil, quando os homens mesmo acompanhados de suas mulheres "quebram o pescoço" para olhar para outras mulheres... Imagino que deve ter sido uma cena muito bonita mesmo e tomara que essa mulher sinta-se muito honrada por isso!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo esses casais que se amam desse jeito... acho lindo ver um homem que so tem olhos pra uma mulher...
    Eu acho que maridon eh assim... e eu gosto muito!

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher eh provavelmente linda! as mulheres arabes sao muito bonitas! mas que lindo ver esse amor e respeito né. Todo mundo julga os mulcumanos pelo que se vê na tv e nao imagiman que muitos deles sao felizes e amam suas familias!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por partilhar esta história. ♥

    ResponderExcluir
  5. Legal. Acho chato qdo o homem olha pra outra mulher, mesmo acompanhado, quando é na cara dura, faltando com o respeito. Mas achar que os maridos/namorados não olham nem de leve pra outras mulheres e vice-versa é muita ingenuidade. Somos humanos. Mesmo que o homem ou a mulher esteja apaixonado/a, o que é bonito atrai, é normal. No caso do Brasil, em que muitas mulheres andam semi-desnudas ou com roupa dois números a menos, nem o mais apaixonado dos homens vai deixar de olhar, nem que seja por curiosidade.

    Não sei se é seu caso, mas eu adoro um nariz bem feito, aquilino, pode até ser grande, não importa. Achei interessante que vc tenha reparado e descrito justo o nariz do cara, e mais por isso é que resolvi comentar. :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro um nariz. E mãos. E ombros largos. :)

      Excluir
  6. Bom, gente bonita é pra ser olhada mesmo. Eu admiro, numa boa, sempre que vejo alguém e não tem nenhuma segunda intenção nisso. Uai, às vezes passa alguém mesmo realmente lindo na sua frente, mulher ou homem e a gente tem olhos pra ver né? rs Sem contar que até nos faz bem, vem até uma energia positiva ver alguém bonito assim de repente, não é? Como vc que viu este casal, ele tão bonito contemplando a esposa...aiiii é tão lindo, né? Só de vc contar aqui, a gente imaina a cena...suspiros!rs Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olho meRmo. E às vezes, ainda chego em casa contando. rsrs
      Bjs!

      Excluir
  7. Eve, que fofa vc de partilhar essa história.
    Eu consigo olhar e nao cobiçar. Acho que é o mesmo que olhar uma escultura linda, ou um quadro lindo e achar os traços perfeitos.
    Você conseguiu olhar e descrever traços que eu também perceberia, como o nariz, as maos lindas e etc.
    Mas ele olhar apaixonado nos olhos dela, me deu até arrepios, ui.
    "Olhos nos olhos quero ver o você diz....."
    Beijo grande, Eve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou ver se tinha ombros largos. Nao vi. hehehehe
      Bjs!

      Excluir
  8. ora bolinhas? kkkkkk

    Ontem eu ouvi uma piada de 3 caras que começava pela descrição do estágio que estava o relacionamento de acordo com o tempo de casados, o com mais tempo era "insosso". Ou seja nem um nem o outro se via mais nos olhos, bem, essa é minha interpretação...

    Tremenda balela...
    Também é balela que paixão e amor não co-existem e que são estágios de um mesmo relacionamento e também é balela que tesão só existe para determinadas condições físicas.

    Taí a moça de burca...

    ResponderExcluir
  9. eu quase consegui visualizar a cena e oh paquerei ele de leve também rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs
      mas ele nem me veria se eu o paquerasse. hahaha

      Excluir
  10. amiga, ela usava na verdade um "niqab", que só deixa os olhinhos de fora...

    :-) ah, o amor...

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P